RÚBEN AMORIM COMENTA PRESTAÇÃO DE FUTEBOLISTA DO SPORTING NA LIGA EUROPA E ATIRA: "PRECISA DE TREINO. É COMPLICADO"
Atleta implicou um investimento elevado por parte do Clube de Alvalade, mas ainda não se afirmou
Redação Leonino
Texto
23 de Fevereiro 2024, 10:08
Rúben Amorim, Sporting, Young Boys, Liga Europa

Iván Fresneda regressou, na passada quinta-feira, ao ativo, na Liga Europa diante do Young Boys, e, no final da partida, Rúben Amorim comentou a prestação do lateral espanhol do Sporting, referindo que o mesmo precisa “de treino” e que, nesta altura do campeonato, isso é complicado.

“Para ele [Iván Fresneda] voltar a sentir o que é jogar. Precisa de treino e está numa fase difícil para isso, não conseguimos treinar as nossas nuances e rotinas, para ele é difícil apanhar tudo sem ter esses treinos. Vai continuando a caminhar devagar para nos ajudar. Estamos nas competições todas e vamos precisar de todos”, referiu Rúben Amorim sobre Iván Fresneda.

“Não tenho preferência, estamos apenas focados no Rio Ave, não podemos perder pontos. É preciso ter sorte, o adversário é indiferente, mas obviamente que há equipas mais difíceis de bater. Não temos fantasmas nenhuns. Os adversários não interessa bem”, referiu Rúben Amorim.

“O Leverkusen vai em primeiro da Bundesliga. Podia sair um desses e, se ganhássemos ao Rio Ave, eu assinava. Sabemos que vai ser diferente com o Rio Ave, não estávamos descansados se tivéssemos ganho 5-0”, atirou Rúben Amorim.

“Ganhámos ao Raków sem sensação de não jogar bem, neste jogámos bem. Devíamos ter demonstrado através dos números o que se passou nas duas eliminatórias e o resultado ficou aquém. Chegar à final era excelente objetivo, era muito bom para nós. O adversário torna-se irrelevante”, concluiu o treinador do Sporting, Rúben Amorim.

Esta temporada, Iván Fresnedaavaliado em 13 milhões de euros – realizou apenas seis encontros, fruto de ter estado lesionado: quatro na Liga Europa, um na Liga Portugal Betclic e outro na Taça de Portugal. Ao todo, o espanhol contabilizou 171 minutos. O jogador de 19 anos tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários