Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ruben Amorim em desespero fala em "muitos problemas para resolver" no Manchester United

Treinador português trocou o Sporting pelo clube inglês em novembro de 2024, mas não tem tido vida fácil nos Red Devils, e os resultados teimam em aparecer

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, e antigo técnico do Sporting, concedeu uma entrevista à Sky Sports sobre o trabalho nos Red Devils
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, e antigo técnico do Sporting, concedeu uma entrevista à Sky Sports sobre o trabalho nos Red Devils

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim começou a época como treinador do Sporting, mas acabou por abandonar o Clube em novembro, rumo a Manchester, para ocupar a vaga deixada por Erik Ten Hag em Old Trafford. O português não tem tido, no entanto, vida fácil em Inglaterra, com dificuldade para encetar numa sequência de bons resultados. Deu uma entrevista à Sky Sports onde abordou essas dificuldades. Relembrar que o antigo técnico verde e branco já terá 'reservado' Geovany Quenda.


"Progresso? Sinto-o em alguns momentos, como já disse, mas não em todo o jogo. E a consistência no futebol é muito importante para mudar a dinâmica (...) Por vezes, temos dois bons jogos e ganhamos, mas no jogo seguinte acontece alguma coisa e não temos o desempenho que é suposto", começou por explicar, prosseguindo, depois:


"Penso que essa é a maior preocupação neste momento. Mas é claro que temos mais tempo e, se tivermos todos os jogadores, podemos sentir que estão a melhorar, que estão a compreender a forma como queremos jogar. Mas, no final, são os resultados que podem mudar isso e estamos a lutar para ter mais vitórias consecutivas", atirou Amorim.


Prolongou-se, depois, sobre esta mesma ideia. Para o treinador português, ex Sporting, o mais importante quando julga a equipa e o seu progresso terá sempre de ser o desempenho do conjunto, ao invés dos resultados que estão a ser conseguidos.

Terminou, da seguinte forma: "Temos alguns bons momentos no jogo, mas acho que, quando se olha para o geral, temos muito a fazer, muito a melhorar e muitos problemas para resolver. Nestes momentos, quando temos mais tempo para pensar, gosto de olhar para o desempenho, porque, a longo prazo, é isso que vai fazer a diferença, não as vitórias ou as derrotas", rematou Ruben Amorim, treinador do Manchester United.



Futebol

Gyokeres pode fazer história pelo Sporting se marcar em Dortmund. Eis o motivo

Avançado sueco já leva seis golos de leão ao peito na liga milionária, mas um novo remate certeiro irá fazê-lo alcançar um lugar especial

O avançado sueco Viktor Gyokeres já conta com seis golos na Liga dos Campeões e lidera, por isso, a lista dos melhores 'matadores leoninos' nesta competição
O avançado sueco Viktor Gyokeres já conta com seis golos na Liga dos Campeões e lidera, por isso, a lista dos melhores 'matadores leoninos' nesta competição

  |

Icon Comentário0

O Sporting esta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund, para o play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O segundo jogo diante da turma liderada por Nico Kovac será tudo menos fácil, até pela desvantagem de 3-0 com que os leões chegam à Alemanha, registada na semana passada, em Alvalade, na primeira mão.


Como é sabido, uma noite muito inspirada - e com vários golos à mistura - poderá ajudar o Sporting a continuar na prova milionária, sendo que há um jogador em particular que tem mostrado um talento especial para concretizar nesta competição. Falamos-lhe, claro está, de Viktor Gyokeres.


O avançado sueco já conta com seis golos na Liga dos Campeões pelo Sporting e lidera, por isso, a lista dos melhores 'matadores leoninos' neste que é por muitos considerado o maior 'palco' da Europa*, a par do brasileiro Liédson. Com mais um golo, o 'homem da máscara' passará a ser o número um, isolado.


Confira, abaixo, os restantes nomes e detalhes desta lista: 

1.º - Liédson (6 golos)
O avançado brasileiro marcou quatro golos na época 2007/07. Marcou na vitória caseira do Sporting diante do Dínamo de Kiev, fez um bis frente à Roma e, novamente contra os italianos, contou com mais um remate certeiro. Na temporada seguinte, marcou um golo ao Barcelona e outro ao Shakhtar Donetsk.


2.º - Viktor Gyokeres (6 golos)
Esta época 2024/25, o sueco marcou contra o RB Leipzig, fez um hat-trick diante do Manchester City, participou no triunfos sobre o Sturm Graz e, também, sobre o Lille.

3.º - Nani (5 golos)
Na época 2006/06 marcou frente ao Spartak de Moscovo e anos mais tarde, de regresso aos leões, em 2014, participou nas vitórias contra Maribor (em casa e fora) e Shalke 04 (também em casa e fora).

4.º - João Lourenço (4 golos)
Na temporada 1970/71 fez um poker contra o Floriana.

5.º - Leandro Machado (4 golos)
Em 1997/98, durante a pré-eliminatória, bisou contra o Beitar Jerusalem e mais tarde, na fase final, marcou ao Lierse e ao Monaco.

Atualizada a 19 de fevereiro de 2025

*(A presente lista consta do site oficial da UEFA, tendo sido o organismo a determinar as posições da mesma)


Futebol

Pinotes Batista surpreende a aconselha Sporting a "afastar completamente determinados jogadores"

Consultor de comunicação e confesso adepto dos leões, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal 'Record', para abordar o momento do Clube e deixar conselhos

André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', abordando o Sporting e o momento do Clube
André Pinotes Batista assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', abordando o Sporting e o momento do Clube

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista, consultor de comunicação e confesso adepto do Sporting, assinou a sua coluna de opinião no jornal 'Record', onde aproveitou para abordar o momento que o Clube atravessa, em vésperas do embate com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões.


"As unidades de performance representaram uma das bandeiras eleitorais de Frederico Varandas e, na prática, a sua utilidade tem sido inquestionável (...) este centros de inovação ajudam a mitigar o esforço desumano a que - crescentemente são sujeitos os atletas de alta competição, mas não conseguem - nem em rigor podem eliminar todos os riscos", começou por escrever.


"Assim, não havendo quem duvide da estruturação clínica do Sporting, é impossível não olhar à enormíssima lista de lesões, e hesitar entre a bruxaria ou o bruxedo. Daniel Bragança rompeu um ligamento cruzado do joelho esquerdo; Nuno Santos sofreu uma rotura do tendão do joelho direito; Pote, Inácio, Catamo, St. Juste, Quaresma, Morita, Gyökeres, João Simões, Matheus Reis são alguns nomes que se juntam ao rol. Em média, o Sporting viu-se privado de 5 titulares a cada jogo. Meia-equipa de cada vez", atirou o consultor de comunicação.


Explicou, de seguida, que as lesões nem sempre "doem" apenas as lesionados. Isto porque, ficando a equipa privada de jogadores importantes, há outros que ou têm de compensar em campo as ausências, ou que acabam eles por descansar menos, devido à falta de opções.

Termina, da seguinte forma: "Em determinados momentos, e a despeito dos ditames das já citadas unidades científicas, não seria apropriado afastar completamente determinados jogadores, ao invés de lhes dar utilizações matemáticas e competitivamente inúteis? Por mim, e por muito que choque, desistir do jogo contra o Dortmund não teria revelado nenhuma ferida no orgulho ou na reputação, mas configuraria, ao invés, um bom ato de gestão desportiva", rematou André Pinotes Batista.



Futebol

Sérgio Conceição faz desfeita a Rafael Leão; Ex Sporting nem quer acreditar

Treinador do Milan toma decisão drástica que mexe com futuro e presente do extremo, após eliminação dos italianos na Liga dos Campeões

Sérgio Conceição está furioso e quer despachar Theo Hernández, grande amigo de Rafael Leão, extremo formado no Sporting
Sérgio Conceição está furioso e quer despachar Theo Hernández, grande amigo de Rafael Leão, extremo formado no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Milan foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate com o Feyenoord (1-1), depois de ter perdido a primeira mão, por 1-0, nos Países Baixos. Theo Hernández foi protagonista pelas piores razões, ao simular uma grande penalidade já com cartão amarelo. Para Sérgio Conceição terá sido a gota de água e o lateral francês, grande amigo de Rafael Leão, formado no Sporting, pode deixar o clube.


Segundo informação avançada pela Gazzetta dello Sport, o internacional gaulês será multado por ter visto cartão vermelho de forma imprudente e o processo de renovação, que já se arrasta há algum tempo, fica agora mais complicado, uma vez que o técnico rossonero está furioso.


A mesma fonte diz que Conceição pensa em vender Theo Hernández já no próximo mercado de transferências de verão, não tendo ainda definido um preço para o defesa, em sintonia com a direção milanesa. Certo é que, no passado mês de janeiro, o emblema de San Siro rejeitou 40 milhões de euros do Como pelo jogador.


O canhoto vem sendo dos melhores do plantel há várias temporadas, mas com a chegada de Sérgio Conceição parece ter perdido estatuto e deverá encontrar outro clube, deixando o Milan após seis épocas consecutivas a jogar com a camisola dos rossoneri.

Recorde-se que a relação entre Conceição e Leão também não tem sido a melhor. Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, o avançado - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avó de Diogo Faro conheceu famosa Sportinguista... e reação é hilariante
Futebol

Avó de Diogo Faro conheceu famosa Sportinguista... e reação é hilariante

 

Icon Comentário0
Esteve no Sporting e no Dortmund e não tem dúvidas: "Portugal tem isso..."
Futebol

Esteve no Sporting e no Dortmund e não tem dúvidas: "Portugal tem isso..."

 

Icon Comentário0
Ala do Sporting faz pedido importante antes do jogo frente ao Dortmund
Futebol

Ala do Sporting faz pedido importante antes do jogo frente ao Dortmund

 

Icon Comentário0