Futebol
Estrela do Arsenal lesiona-se e confronto com o Sporting na Liga dos Campeões está em risco: "Pareceu grave"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Emanuel Ferro viu a sua equipa sair vitoriosa (1-0), diante do Aberdeen FC, em jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa (1-0). O adversário escocês tinha mais ritmo competitivo e os leões encontravam-se desfalcados pelos casos positivos de COVID-19 que assolaram a equipa. Ainda assim, o treinador português considerou que a equipa se apresentou em boa forma.
“Apresentámo-nos bem, tivemos mais bola e, sempre que a perdemos, tivemos uma boa reação a controlar o contra-ataque adversário. Conseguimos impor o nosso jogo na maior parte do tempo. Tivemos um adversário fisicamente forte que puxou muito pelo contra-ataque e fez muitas faltas, mas a nossa resposta foi sempre muito boa. Foi um fator fundamental para o resultado e também para termos conseguido mantê-lo até ao final do jogo”, referiu Emanuel Ferro.
O treinador-adjunto dos leões comentou também o facto de o Sporting CP não poder contar com Rúben Amorim, devido ao mesmo se encontrar a cumprir quarentena obrigatória, após ter testado positivo à COVID-19:
“Esteve sempre em contacto connosco. Enquanto líder do processo, contribuiu sempre e participou. Informou, comunicou e ajudou. E ficou muito satisfeito com o desempenho coletivo da equipa, a solidariedade entre os jogadores e com a presença de tantos jovens numa partida a eliminar”.
Com o triunfo frente ao Aberdeen FC, os leões apuram-se para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, tendo como adversário o Lask Lins, já na próxima quinta-feira, às 18h00. Tal como diante dos escoceses, a eliminatória será decidida apenas num encontro, que se realizará no Estádio José Alvalade.
Cofres verdes e brancos podem vir a receber receita extraordinária em breve e a culpa é do eterno rival do Clube de Alvalade
|
0João Mário ainda pode vir a render 30 milhões de euros ao Sporting. Segundo informações avançadas pelo jornal ‘Record’, o Tribunal Arbitral do Desporto marcou uma audiência para dia 9 de dezembro, que colocará frente a frente o Clube de Alvalade e o Inter.
Lembrar que em causa está o regresso de João Mário a Portugal para assinar pelo Benfica, em 2021/22. Os leões entendem que a rescisão do médio com o emblema italiano não passou de uma manobra para contornar a cláusula anti-rivais, bem como o direito de preferência, que havia ficado estipulado no negócio entre o Inter e o Sporting, em 2016.
Recentemente, aquando da mudança para o Besiktas, João Mário rendeu alguns euros ao Sporting. A saída do médio do Benfica deu-se depois de o mesmo ter sido fortemente assobiado pelos adeptos das águias na receção dos encarnados ao Casa Pia, algo a que o médio respondeu com aplausos irónicos.
Com a camisola do Sporting, João Mário realizou 127 encontros, marcou 16 golos e fez 17 assistências. O médio rumou ao Inter, no início da temporada 2026/17, a troco de 45 milhões de euros, tendo regresso aos leões em 2020/21 (34 partidas, dois golos e duas assistências).
Na época seguinte, João Mário assinou pelo Benfica, emblema que representou nas últimas três temporadas. Ao serviço das águias, o antigo internacional português realizou 149 partidas, marcou 36 golos e fez 23 assistências. Após um desentendimento com os adeptos, o médio rumou ao Besiktas.
Leões regressam à ação na próxima sexta-feira, às 20h15, e Rúben Amorim pode apresentar enorme novidade no 11 inicial
|
0Diego Callai pode ser titular na deslocação do Sporting ao reduto do Arouca. Com Vladan Kovacevic lesionado e Franco Israel na seleção, o jovem guardião de 20 anos pode ser opção inicial de Rúben Amorim na quinta jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo as últimas informações, na última semana, Diego Callai tem sido preparado para assumir a baliza do Sporting no campeonato nacional. A qualidade do guardião não está em causa, mas o peso da ocasião pode afetar o atleta verde e branco e Rúben Amorim tem trabalhado no sentido de prevenir tal situação.
No mercado de transferências deste verão, Diego Callai esteve próximo de ser emprestado pelo Sporting, mas o negócio acabou por não se concretizar por não ter sido possível chegar a acordo quanto a alguns detalhes do negócio. Agora, o guarda-redes de 20 anos pode ser titular em Arouca, em jogo agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no jogo inaugural da jornada.
Diego Callai, que chegou a Alvalade já há nove anos para a equipa dos sub-12 dos leões, leva desde então 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, tendo estado presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Rúben Amorim. O promissor guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027.
O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade. Ao serviço do Feirense, na segunda metade da temporada passada, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.
Rúben Amorim protestou veementemente contra decisão do juíz da AF Porto, a poucos minutos do final da partida
|
0O Sporting venceu, este sábado, dia 30 de dezembro, o Portimonense (2-1), em jogo válido para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Emanuel Ferro, um dos braços direitos de Rúben Amorim no banco de suplentes, foi expulso simplesmente por protestar uma entrada dura sobre Hidemasa Morita, poucos instantes após o golo de Paulinho.
O treinador adjunto do Clube de Alvalade questionou a atitude do jogador adversário e chegou mesmo a tocar no futebolista algarvio. O juíz da AF Porto dirigiu-se ao banco e expulsou Ferro. Rúben Amorim protestou a decisão.
Certo é que os leões conseguiram mesmo vencer a partida em Portimão. Aos 59 minutos, uma assistência milimétrica de Pedro Gonçalves para Viktor Gyokeres desviar subtilmente para o primeiro. Filipe Relvas (68′) ainda empatou, mas Paulinho marcou um golaço de calcanhar e garantiu o triunfo.
Neste momento, os verdes e brancos ocupam a primeira posição da Liga Portugal Betclic com 37 pontos. O Benfica é segundo com 36. Já o Porto ocupa o terceiro posto com 34 pontos. O Braga está no quarto posto com 32 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 5 de janeiro, na receção ao Estoril. O jogo diz respeito à 16ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma canarinha está marcado para as 18h45, em Alvalade.
Durante a partida, Eduardo Quaresma fez um corte sensacional e evitou o segundo golo do Portimonense: