RÚBEN AMORIM NA PREMIER LEAGUE? ANTIGO JOGADOR DO SPORTING DIZ QUE SIM: "QUALIDADES ESTÃO TODAS LÁ"
Técnico dos leões tem sido bastante associado a diversos emblemas do principal escalão do futebol inglês
Redação Leonino
Texto
19 de Março 2024, 17:33
Rúben Amorim, Sporting, Farense

Bruno Fernandes, médio do Manchester United, esteve, na passada segunda-feira, em conferência de imprensa no primeiro dia de concentração da Seleção Nacional Portuguesa, em Oeiras. Entre muitos temas, o camisola 8 da equipa das quinas, falou sobre Rúben Amorim, treinador do Sporting, ‘piscando-lhe’ o olho numa eventual mudança para Inglaterra.

“Se ele realmente der o próximo passo, eu espero que ele fique no Sporting, mas se ele der o próximo passo… eu acho que as qualidades estão todas lá para poder singrar no futebol inglês, francês, espanhol. Como eu disse, refiro todos os campeonatos, porque todos eles são competitivos e bons. Obviamente, nós sabemos que a Premier League, provavelmente, é a mais desejada”, começou por apontar

E prosseguiu: “As qualidades estão lá e tem tudo para dar o próximo passo, na minha opinião, mas vai depender dos clubes, diretores, se querem pagar a cláusula ao Sporting ou não. Há muitas componentes que têm de ser vistas, mas eu acho que o mister Rúben Amorim está preparado para o próximo salto”

Vale recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20 milhões de euros. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.

Com quatro títulos ao serviço do Sporting – uma Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça- Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em março de 2020 e desde então colocou os leões na rota dos triunfos e dos palmarés.

Já Bruno Fernandes encontra-se no Manchester United desde 2020 altura em que trocou o Sporting pela equipa britânica. Ao serviço dos red devils, o internacional português já venceu uma Taça da Liga e é atualmente uma das peças basilares da turma de Ten Hag, da qual é capitão.

Imagem de destaque
  Comentários