BRUNO FERNANDES DIZ QUE AVANÇADO FORMADO NO SPORTING AINDA NÃO SE AFIRMOU NO MUNDO DO FUTEBOL POR 'CULPA' DE SÉRGIO CONCEIÇÃO
Médio do Manchester United fez a antevisão ao encontro entre Portugal e Suécia, agendado para o próximo dia 21 de março
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2024, 20:13
Bruno Fernandes, Sérgio Conceição, Manchester United, Porto

Francisco Conceição e Bruno Fernandes foram os escolhidos para falar aos jornalistas na conferência de antevisão ao particular desta quinta-feira com a Suécia, que serve de preparação para o Euro’2024. O médio do Manchester United deixou elogios ao avançado que passou pela formação do Sporting e diz que o futebolista ainda não se afirmou no mundo do futebol por ‘culpa’ de Sérgio Conceição.

“Tenho muitas vezes esta conversa com amigos fora do futebol. O Francisco provavelmente não se afirmou mais cedo porque, felizmente ou infelizmente, tem o pai como treinador e existe a balança que às vezes não sabem fazer a diferença, mas tanto ele como o míster Sérgio Conceição sabem fazê-lo”, começou por dizer.

“Tem todas as qualidades para estar onde está. Merece esta chamada. Ele está aqui e o pai não é selecionador, algo de bom tem de ter. Admiro muita as qualidades dele. Gosto muito da atitude dele em campo, da irreverência que traz ao Porto. Desde Brahimi e Corona, faltava ao Porto um jogador como ele. Pode melhorar o jogo e conseguir ainda mais golos e assistências, tem qualidade para isso como se tem visto”, disse o médio.

De recordar que o filho de Sérgio Conceição atuou nos escalões de formação do futebol do Clube de Alvalade entre 2011 e 2017, antes de sair para o emblema azul e branco. No verão de 2022, Francisco Conceição acabou por rumar ao Ajax, com o Porto a encaixar 5 milhões de euros. No entanto, em agosto, o extremo regressou aos azuis e brancos por empréstimo do emblema neerlandês.

Já  Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Sporting- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas após a sua chegada  – e rumou a Manchester. Na atual temporada soma 38 encontros disputados, nos quais aglomerou um total de 3.385 minutos e onde conseguiu marcar por oito vezes. Além disso, assistiu por nove vezes pela turma inglesa.

Confira aqui as declarações de Bruno Fernandes:

Imagem de destaque
  Comentários