RÚBEN AMORIM NÃO QUER OUVIR FALAR NA VENDA DE CRAQUE DO SPORTING, MAS PARECE NÃO TER GRANDE ALTERNATIVA
Atleta verde e branco é um dos mais cobiçados no mercado por alguns gigantes europeus
Redação Leonino
Texto
29 de Novembro 2023, 10:36
Rúben Amorim, Sporting

Rúben Amorim não quer ouvir falar numa eventual venda de Gonçalo Inácio no mercado de janeiro, mas o técnico leonino pode não ter outra alternativa, dado o assédio de inúmeros gigantes europeus ao defesa-central verde e branco.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o Real Madrid olha para Gonçalo Inácio como o reforço perfeito, colocando-o à frente de nomes como Diomande e António Silva, uma vez que a cláusula de rescisão do internacional português (60 milhões de euros) é mais baixa do que a do companheiro de equipa (80 milhões) e do colega de Seleção (100 milhões), respetivamente.

Para lá do Real Madrid, o Newcastle também segue de muito perto o internacional português, mas é pouco provável que esteja disponível para bater a cláusula de rescisão. Tal como o nosso Jornal já avançou em exclusivo, se algum clube pagar o valor da cláusula, Frederico Varandas não levantará qualquer problema, isto apesar de tal acontecer no mercado de inverno.

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos (1.314 minutos) pelo Sporting: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou dois golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio já participou em 139 jogos, com 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

  Comentários