Futebol
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
17 Fev 2026 | 13:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2021 | 10:04 |
O Sporting venceu, na passada segunda-feira, 15 de fevereiro, o Paços de Ferreira, por 2-0 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo do triunfo diante dos castores, Rúben Amorim mostrou confiança em Paulinho e voltou a reforçar que os leões são favoritos a vence o próximo jogo, lembrando o caso do Liverpool. “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, que não perdia há muito tempo, tal como nós. Houve bastante encaixe e o jogo esteve dividido, mas depois do primeiro golo controlámos e com o 2-0 penso que fechámos o jogo. Estivemos sempre confortáveis. Foi uma vitória completamente justa. Parabéns aos meus jogadores que estiveram muito bem, apesar de ainda terem de crescer”, começou por analisar Rúben Amorim. O técnico verde e branco foi, naturalmente, questionado sobre o favoritismo dos leões para a conquista do título, mas voltou a recusar a ideia, lembrando o que tem acontecido, por exemplo, ao Liverpool: “Ainda não sei bem como este grupo responde a resultados negativos, e quando digo sito refiro-me a uma série deles, porque já perdemos pontos, já saímos de competições… É nossa convicção de que temos de ir jogo a jogo, foi o que disse desde o primeiro momento e vou manter-me assim. Quando depender de um jogo, então seremos candidatos. Até lé não o somos. Sabemos o que foi feito, sabemos o grupo que temos e é notório durante os jogos que há muito para crescer. Somos candidatos a vencer todos os jogos, não somos candidatos ao título. Não significa nada, nos últimos 10 jogos o Liverpool fez 9 pontos. Se o Klopp sofre essas derrotas, o Thiago Alcântara... Se há alguma equipa do nível do Liverpool em Portugal? Nós não somos. Se a uma equipa como a do Liverpool acontece isso, também pode acontecer a nós”. https://twitter.com/3Sporting/status/1361445256919736331
“Comprava o Paulinho de novo amanhã, até mais caro”Rúben Amorim abordou ainda o facto de Paulinho ainda não ter marcado, demonstrando total confiança no avançado: “O Paulinho não precisa de adaptação às minhas ideias, mas precisa de se ambientar aos colegas, é normal. Quando o jogo estava a ficar bom para ele, com mais espaço à frente da defesa para receber, senti-o cansado e tirei-o. O Paulinho vai melhorar a equipa, não tenho dúvidas, e dá coisas que o Sporar não dava. Vai marcar muitos golos e, quando não marcar, tem de fazer o que tem feito: pressionar, ajudar os colegas, ser forte nas bolas paradas, tudo com qualidade. Comprava-o amanhã de novo, mesmo sem marcar golos, e se fosse preciso até mais caro!”. A finalizar, o líder do futebol leonino deixou elogios à sua equipa técnica, nomeadamente aos seus adjuntos: “O Carlos e o Adélio fazem esse trabalho muito bem. O Palhinha marcar e ir festejar com o Carlos deixa-me feliz porque é o reconhecimento do trabalho deles os dois, e do Emanuel também. São muito humildes e trabalhadores e merecem ser reconhecidos”.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade ainda chegou a estar a vencer por 2-1, mas permitiu reviravolta ao rival eterno e está no último lugar da tabela
17 Fev 2026 | 18:02 |
A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-2, esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em partida da sexta jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o sexto encontro consecutivo sem vencer, após o empate frente ao Leixões na ronda anterior.
No Caixa Futebol Campus, no Seixal, os verdes e brancos entraram da pior forma no encontro e viram as águias colocarem-se na frente do marcador graças ao remate certeiro de Duarte Soares (3'). Aos 7', Os leões reagiram de imediato, com Rayhan Momade a avançar em velocidade no corredor esquerdo, a entrar na área e a rematar para o fundo da baliza. Aos 9', o mesmo Rayhan Momade voltou a arrancar em velocidade, enganou o defesa adversário e fez o bis. Ainda antes do intervalo, Francisco Neto (43') rematou de fora de área e empatou as contas.
No regresso dos balneários, o dérbi manteve-se equilibrado até aos 67 minutos, altura em que a formação da casa fez o 3-2. Francisco Neto, que recebeu um passe de Duarte Soares com a parte exterior do pé direito, adiantou a bola sobre um defesa leonino e não deu hipóteses a Tiago Leitão. Aos 85', André Gomes fez o 4-2.
Com esta derrota - a 11.ª em 25 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Santa Clara, pelas 11h00, em Alcochete.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Daniel Costa, Miguel Alves (C), Lucas Taibo, Rafael Mota, Zaid Bafdili, Micael Sanhá, Rafael Camacho, Délcio Aurélio, Manuel Kissanga e Rayhan Momade.
Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, líder máximo dos leões respondeu ao comunicado do rival e às acusações feitas
17 Fev 2026 | 16:05 |
Frederico Varandas respondeu esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em Alcochete, em declarações aos jornalistas, aos ataques do Porto e às considerações feitas através da newsletter Dragões Diário, nomeadamente o de os leões controlarem a arbitragem. O Presidente do Sporting diz que o rival mentiu e critica duramente André Villas Boas.
Palavras do Porto
"Em relação ao que diz o comunicado em relação ao Sporting, vou focar-me em dois pontos. Um é muito direto, fala em mais um lance no jogo do Sporting Famalicão. Curiosamente, esse lance, coisa rara no futebol português, em todos os comentadores na análise desportivo, teve decisão unânime. Todos consideram que a decisão foi a correta. O segundo ponto, insinuam que o Sporting tem peões numa Comissão Não-Permanente de Arbitragem. Já esclareci esse assunto, mas interessa insistir na mentira. E vou voltar a explicar: estes órgãos sociais da Federação foram eleitos com o apoio do Porto. Em maio, antes da época começar, foram criadas 19 comissões. Que são o quê? Grupos de reflexão. Não reportam ao CA, não reportam ao CD, não têm poder deliberativo. A Federação convidou os 84 delegados, onde estão os clubes profissionais, as comissões de trabalho. O Sporting inscreveu-se. Mas não é que o Porto também se inscreveu? Havia comissões de arbitragem, competições, futebol jovem, jogadores, treinadores... Quem escreve este comunicado sabe que está a mentir. O intuito deste comunicado não é informar. É simplesmente desviar atenções".
E por que razão o Sporting é novamente visado?
"Porque não lhes interessa falar do que tem de ser falado. Mais uma vez, esperei uns dias para ver se havia alguma resposta, algo que explicasse o sucedido no Porto - Sporting. E vou dar de barato o facto da comitiva entrar, passar junto a adeptos que, bastava ter sido recolhido a manga, e não estavam a ofender, insultar e ameaçar os jogadores, o presidente, o staff e o treinador. Não estou a falar do ar condicionado, da decoração do balneário. Isso para mim é pouco relevante".
Mas os beijos que enviou aos adeptos não foram um ato provocatório?
"Não, não foi provocatório. Repare: ensinaram-me desde pequenino a responder que a melhor resposta ao ódio é o amor. Só isto. Em relação a esses três episódios, dou de barato. Até motiva as equipas adversárias, demonstra pequenez e caráter pouco nobre. O Sporting quando recebe, seja o 1.º, que neste caso é o Porto, seja outro, é com toda a dignidade possível. É assim que gosto de competir, que o Sporting gosta de competir. Os comunicados, que são chorrilhos de mentiras, e têm sido desde o jogo do Porto, têm um só objetivo: não falar-se do que interessa. E o que aconteceu às toalhas do Rui Silva? Foram precisas três toalhas. Nunca vi isto. Roubaram duas vezes as toalhas do guarda-redes durante o jogo. E a partir do golo do Porto, todos os apanha-bolas retiram os cones e as bolas. E isto, meus senhores, já não se vê na Europa periférica. Vê-se em África só".
"Acho que vocês devem saber que o presidente do Porto pertence ao Comité de Competições de Clubes da UEFA. Atenção. Gostaria que perguntassem ao presidente do Porto se sugere, na elite do futebol, roubar as bolas quando se está a ganhar 1-0. Depois, retirar a toalha ao guarda-redes. É isto que ele propõe? No Comité da UEFA? Fazia uma sugestão ao presidente do Porto. Que faça isto agora nos oitavos-de-final da Liga Europa. Sabem que aqui brincam com o Conselho de Disciplina. O caso Fábio Veríssimo parece que já acabou. O Porto foi multado em mais de 12 mil euros pelo sucedido. Vocês tiveram acesso à justificação do FC Porto. Foi um mero lapso. Lapso porquê? Porque o Porto analisa, durante a 1.ª parte, os lances polémicos de arbitragem e manda para os treinadores. E não é que também avaliam lances dos jogos dos infantis? De um jogo Braga - Porto... Também analisam jogos dos infantis. Esta é a justificação do CD. Reparem. Mentem. Mentem. Julguei que houvesse a justificação de 'o presidente não sabia'. Mas não. Há mentira".
Confira as declarações:
Após goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), atual campeão espanhol voltou a sofrer novo desaire
17 Fev 2026 | 14:34 |
Após a goleada sofrida frente ao Atlético Madrid, para a Taça de Espanha, (4-0), o Barcelona voltou a perder, desta feita para a Liga. Na visita ao Girona, os culés perderam (2-1) e falharam, assim, o assalto à liderança do campeonato. Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi substituído aos 63 minutos quando o marcador estava empatado a uma bola.
Na primeira parte não houve golos, mas houve emoção já na compensação. Lamine Yamal falhou uma grande penalidade (45+1') e desperdiçou, assim, a oportunidade de adiantar os visitantes no marcador. A equipa de Hansi Flick marcou primeiro, mas foi preciso esperar pela segunda parte.
Pau Cubarsi inaugurou o marcador ao minuto 59. Porém, a liderança demorou pouco tempo. Três minutos depois, Thomas Lemar voltou a colocar tudo igual (62'). Já nos instantes finais surgiu o golo do triunfo para o Girona. Fran Beltrán operou a reviravolta aos 87 minutos.
O Girona ficou, ainda, reduzido a dez unidades, depois de Joel Roca ver o vermelho direto em tempo de compensação (90+9'). Com esta derrota, o Barcelona falha o assalto à liderança e está em segundo com 58 pontos, a dois do líder Real Madrid. O Girona, por sua vez, está em 12.º com 29 pontos. Hansi Flick não escondeu o seu desagrado com o novo desaire.
Nesta temporada, com a camisola dos culés, Raphinha – avaliado em 80 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Supertaça Espanhola e um na Taça do Rei. Nos 1.471 minutos em que esteve em campo, o esquerdino marcou 13 golos e fez cinco assistências.
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros
17 Fev 2026 | 13:32
Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”
17 Fev 2026 | 12:10
Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense
17 Fev 2026 | 11:17