
Futebol
Oficial! Marco Silva passa a perna ao Sporting e rouba reforço a Varandas
01 Set 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2021 | 10:04 |
O Sporting venceu, na passada segunda-feira, 15 de fevereiro, o Paços de Ferreira, por 2-0 (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo do triunfo diante dos castores, Rúben Amorim mostrou confiança em Paulinho e voltou a reforçar que os leões são favoritos a vence o próximo jogo, lembrando o caso do Liverpool. “Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa, que não perdia há muito tempo, tal como nós. Houve bastante encaixe e o jogo esteve dividido, mas depois do primeiro golo controlámos e com o 2-0 penso que fechámos o jogo. Estivemos sempre confortáveis. Foi uma vitória completamente justa. Parabéns aos meus jogadores que estiveram muito bem, apesar de ainda terem de crescer”, começou por analisar Rúben Amorim. O técnico verde e branco foi, naturalmente, questionado sobre o favoritismo dos leões para a conquista do título, mas voltou a recusar a ideia, lembrando o que tem acontecido, por exemplo, ao Liverpool: “Ainda não sei bem como este grupo responde a resultados negativos, e quando digo sito refiro-me a uma série deles, porque já perdemos pontos, já saímos de competições… É nossa convicção de que temos de ir jogo a jogo, foi o que disse desde o primeiro momento e vou manter-me assim. Quando depender de um jogo, então seremos candidatos. Até lé não o somos. Sabemos o que foi feito, sabemos o grupo que temos e é notório durante os jogos que há muito para crescer. Somos candidatos a vencer todos os jogos, não somos candidatos ao título. Não significa nada, nos últimos 10 jogos o Liverpool fez 9 pontos. Se o Klopp sofre essas derrotas, o Thiago Alcântara... Se há alguma equipa do nível do Liverpool em Portugal? Nós não somos. Se a uma equipa como a do Liverpool acontece isso, também pode acontecer a nós”. https://twitter.com/3Sporting/status/1361445256919736331
“Comprava o Paulinho de novo amanhã, até mais caro”Rúben Amorim abordou ainda o facto de Paulinho ainda não ter marcado, demonstrando total confiança no avançado: “O Paulinho não precisa de adaptação às minhas ideias, mas precisa de se ambientar aos colegas, é normal. Quando o jogo estava a ficar bom para ele, com mais espaço à frente da defesa para receber, senti-o cansado e tirei-o. O Paulinho vai melhorar a equipa, não tenho dúvidas, e dá coisas que o Sporar não dava. Vai marcar muitos golos e, quando não marcar, tem de fazer o que tem feito: pressionar, ajudar os colegas, ser forte nas bolas paradas, tudo com qualidade. Comprava-o amanhã de novo, mesmo sem marcar golos, e se fosse preciso até mais caro!”. A finalizar, o líder do futebol leonino deixou elogios à sua equipa técnica, nomeadamente aos seus adjuntos: “O Carlos e o Adélio fazem esse trabalho muito bem. O Palhinha marcar e ir festejar com o Carlos deixa-me feliz porque é o reconhecimento do trabalho deles os dois, e do Emanuel também. São muito humildes e trabalhadores e merecem ser reconhecidos”.
Fotografia de Sporting CP
Houve uma reviravolta nas negociações pelo internacional português e o jogador vai ser mais uma cara nova para Rui Borges no plantel
02 Set 2025 | 00:20 |
É negócio fechado. Houve uma reviravolta nas negociações por Jota Silva - que chegaram a estar por um fio - e o jogador é reforço do Sporting. Os leões garantiram o empréstimo por 4,5 milhões de euros, com uma opção de compra de 15,5 milhões de euros pelo internacional português.
Segundo avança o jornal 'Record', o Nottingham Forest queria vender Jota Silva em definitivo, a troco de 17M, cenário que não se concretizou. Em contrarrelógio, os clubes trocaram a documentação nos últimos minutos e os leões conseguiram inscrever o jogador antes do encerramento do mercado de transferências em Portugal.
Pedido de Rui Borges, que trabalhou com o jogador algumas semanas no Vitória de Guimarães, Jota Silva revelou durante o processo grande vontade de assinar pelo Sporting. Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, queria já a venda em definitivo, mas os leões conseguiram levar a melhor.
Apesar de também ter despertado o interesse de outros clubes, o jogador acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado
01 Set 2025 | 23:26 |
O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.
Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.
O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.
Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas não pretendem contar com o futebolista para já
01 Set 2025 | 23:10 |
O Barcelona está interessado em Gonçalo Inácio, mas apenas para a próxima temporada desportiva de 2026/27. A forma como a equipa catalã defende tem preocupou o técnico Hansi Flick, já depois de os gigantes catalães terem permitido que Iñigo Martínez se juntasse ao Al Nassr neste verão.
De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.
Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.
No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.