Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP tem encontro marcado frente ao SC Farense, para o próximo sábado, 19 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade. Na antevisão a um encontro que não acontece há 18 anos, o técnico leonino traçou elogios ao adversário, comentou o momento da equipa, abordando também o mercado de transferências. “Este é um jogo histórico, certamente muitos ainda se lembram dos jogos no São Luís. O Farense é um histórico do nosso campeonato, mas o mais importante é vencer este jogo. Têm uma equipa bem organizada e que fez um grande jogo na Luz, contra o SL Benfica. Têm vindo a melhorar, jogavam em 4-3-3 e passaram para o 4-4-2, mas queremos manter o nosso caminho”, começou por dizer, falando depois do conjunto leonino. "Estamos num bom momento, claramente, mérito dos jogadores, mas há que ver as coisas semana a semana, porque podemos ter fases menos boas. Passa muito por aí. Não acho que sejamos os melhores, acho que jogamos muito bem", referiu Rúben Amorim. Falando sobre uma possível pressão sobre os mais jovens, Rúben Amorim esclareceu que “a juventude traz alguma descontração em momentos de pressão. Nunca senti o grupo muito eufórico. Antes dos jogos vemos o Coates, o Feddal e o Neto a descansar e que o Nuno Mendes fica a jogar ping pong... Passa ao lado, mas têm a noção das dificuldades de cada jogo. Isto muda de um momento para o outro. Já estão preparados. Sabem que têm de correr muito." O técnico leonino abordou a questão do mercado, explicando as pretensões do leão: "O que queremos fazer é o que queríamos fazer no início do campeonato. A nossa ideia é muito clara, os jogadores que já queríamos continuamos a acompanhar. Estamos satisfeitos com este grupo. Se vier alguém é para o projeto Sporting e não para jogar já amanhã para nos dar mais segurança”, disse o técnico leonino, abordando de seguida a questão de Paulinho e Matheus Reis. "Não vou comentar. O Hugo Viana é que tem essa pasta. Temos a nossa ideia, também mudou um pouco, porque não fomos às competições europeias, entrou menos dinheiro, mas temos um projeto para três épocas, o Hugo fez um excelente trabalho e vai continuar a fazer.", prosseguindo ao abordar as possíveis saídas do plantel leonino. "Isso ultrapassa-me um pouco, porque não quero estar a dar essa garantia, porque não sei do dia de amanhã. Sei que seria bom continuarmos com estes miúdos durante alguns anos. Eles têm de estar preparados para jogar no Sporting e, principalmente, ganhar amanhã ao Farense.". Relativamente ao estado clínico de Nuno Mendes e Jovane Cabral, o treinador do conjunto verde e branco esclareceu que “o Nuno está melhor, hoje treinou sob vigilância, amanhã decidimos, mas está convocado. O Jovane estamos à espera, mas não vamos dar passos em falso. Vamos ver quando está disponível.".
Fotografia de Sporting CP
Técnico que também chegou a ser companheiro do português garante que não podia "deixar que fosse para o Manchester City"
|
0Ole Solskjaer relembrou o regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United. O antigo companheiro e técnico do astro formado no Sporting admite ter sido um erro fazer voltar o avançado português, mas, ainda assim, não o poderia deixar assinar com o Manchester City.
"O Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Joguei com ele, ele jogou pelo Manchester United. Tinha história no clube e estava de saída da Juventus. Mas não podíamos dá-lo ao Manchester City, porque provavelmente acabaria por marcar mais golos do que o Erling Haaland tem marcado agora", começou por dizer, durante a participação no Oslo Business Forum.
"Por isso, falei com ele. Conseguimos que ele fosse para o Man United, mas acho que isso afetou todo o balneário, toda a dinâmica. Talvez os outros jogadores se tenham sentido menos importantes, pois uma das maiores estrelas mundiais tinha acabado de chegar. Ele fez bem as coisas. Foi o melhor marcador nesse ano, com 24 golos ou algo assim, mas eu acabei por sair 10 semanas depois", terminou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h00.
Assista às declarações do técnico:
Após o confronto com os canarinhos, técnico verde e branco apontou fator crucial ao sucesso dos leões, que não é comum às restantes equipas da Liga
|
0O Sporting defrontou o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro terminou com uma vitória leonina, por 3-0, dando à equipa comandada por Rúben Amorim mais um passo em direção à renovação do título de campeão nacional.
Em declarações pós-jogo, o técnico verde e branco não hesitou em sublinhar as diferenças entre os clubes mais competitivos e os de menor dimensão no primeiro escalão do futebol português, afirmando que "os treinadores portugueses sofrem muito".
O treinador verde e branco frisou que a pressão dos clubes de primeira divisão é incomparável mas, se estivesse no lugar dos seus colegas de outras ligas, que sobrevivem com menos recursos e orçamentos “ficaria doido” por não ter o plantel completo para trabalhar logo no início da pré-época. Para Amorim, o sucesso de muitos técnicos nacionais, apesar das condições adversas, é digno de elogio “Acho que tem impacto, sobretudo no início. Mas vai chegar o cansaço enquanto os outros estão a descansar. O que digo é que os treinadores portugueses sofrem muito porque não têm duas semanas para trabalhar a parte tática”.
A sua análise revela a grande disparidade de meios entre os clubes e como isso influencia diretamente o trabalho dos treinadores em Portugal, que muitas vezes são obrigados a fazer milagres para alcançar resultados positivos “Sou um abençoado, além da qualidade, (os jogadores do Sporting) jogam de olhos fechados, porque têm treino”. Foi ainda reforçado que se deve olhar além do facto dos treinadores serem despedidos, pela falta de resultados, já que a forma como se faz o plantel é um ponto que os dirigentes devem ter em mais consideração.
Com a vitória na Amoreira, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 21 pontos, e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Benfica com 13 e também menos uma partida
'Camisola 3' da formação liderada por Rúben Amorim deu boa nova nas suas redes sociais e futuro parece ser risonho para os leões
|
0Jeremiah St. Juste está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo. O central do Sporting voltou aos trabalhos e em breve poderá ser opção para Rúben Amorim. O 'camisola 3' tem estado a recuperar de lesão e ainda não soma qualquer minuto oficial esta temporada.
A informação foi revelada pelo defesa, nas suas redes sociais, partilhando uma imagem com Paulinho, roupeiro dos verdes e brancos. Os adeptos deliraram com a publicação do neerlandês, uma vez que há muito anseiam o seu regresso aos relvados.
O veloz futebolista deverá continuar a treinar com os restantes companheiros e voltar a ser chamado por Rúben Amorim após a pausa de seleções. Desta forma, terá tempo suficiente para várias sessões de trabalho com a equipa, antes de voltar ao ativo.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira a imagem partilhada por Jer: