
Futebol
Klinsmann diz que jogador que passou pelo Sporting pode ser muito importante no Mundial
05 Out 2025 | 19:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Set 2021 | 10:25 |
Na passada quarta-feira, 15 de setembro, a turma de Alvalade sofreu uma derrota pesada na receção ao Ajax, por 5-1. No rescaldo da partida válida para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Rúben Amorim, técnico leonino, analisou o desaire, dando ênfase à entrega da equipa e ao apoio dos adeptos.
"O que retiramos disto é o espírito da equipa, que é sempre o mesmo e os adeptos reconhecem isto. Não estava à espera. Sei o amor que os adeptos têm pelos seus clubes. Os adeptos estão atentos e sabem o projeto. Temos de ser mais fortes, trabalhar muito e não cometer tantos erros. No ano passado perdemos 1-4 em casa, este ano foi 1-5 e o treinador também tem culpa. Tudo o que o jogo ditou foi muito difícil para a nossa equipa. Temos de crescer e de trabalhar. Obrigado aos adeptos, que reconhecem o espírito da equipa", começou por dizer.
“Não soubemos gerir”
"Logo no primeiro minuto... depois temos de ir atrás e eles estavam confortáveis. Equipa algo inexperiente. Tentámos dar a volta, sofremos o terceiro, fizemos um que foi anulado e poderia mudar o jogo. Depois sofremos o quarto e não soubemos gerir. Tenho muito orgulho neles, são muito corajosos. Disse para fecharem em 5x4x1 e eles não quiseram. Ajax foi melhor”.
O técnico confessou o que havia dito aos jogadores após o término da partida: “No final do jogo, disse-lhes que têm de comer e descansar bem e deixar o resto para mim porque temos um jogo muito importante com o Estoril Praia", referiu, voltando a elogiar a equipa.
“Eles dão o máximo”
"Não vi nenhum jogador a esconder-se. Correram, estavam nervosos e sentiram o primeiro e segundo golos. Sentiram, principalmente, o anular do 2-3 e o sofrer do quarto golo. Eles dão o máximo. Dois resultados pesados na Europa, a culpa não pode ser dos jogadores. No próximo jogo na Champions League vamos jogar da mesma forma".
“Tenho muito orgulho nestes jogadores”
"Este é o nosso projeto. Temos de ser honestos intelectualmente. Sabemos o momento em que estamos e o que estamos a fazer. Tenho muito orgulho nestes jogadores e acredito sempre que podemos vencer o próximo jogo. Assumirei sempre as minhas responsabilidades enquanto eles derem tudo", contou.
Ausência de Coates e lesão de Inácio
"Foi complicado. Foi tudo. São jogadores importantes. É uma noite infeliz que acontece. É um grande sofrimento para os jogadores. Há que olhar para isto como sendo futebol e seguir em frente”.
Golo anulado a Paulinho
"Mata o jogo, seria diferente se contasse. Anulando o nosso e sofrendo a seguir acabou o jogo. Jogadores estiveram a sofrer em campo e há jogos assim. Eles são homens, já se viu no ano passado. Já fizeram muito, vamos crescer… é o que é”.
https://www.youtube.com/watch?v=ViiI86EDLNE&ab_channel=SportingClubedePortugal
Jogador partiu para a jogada individual, passou por vários defesas opositores e acabou por se estrear a marcar no campeonato português
05 Out 2025 | 19:43 |
Gonçalo Esteves fechou a vitória do Alverca - que já sabe quando vai enfrentar o Sporting - na visita ao AVS (3-1). Depois de ter saltado do banco durante a partida, o antigo lateral dos leões partiu para a jogada individual, passou por vários defesas adversários e acabou por se estrear a marcar no campeonato português.
A partida até começou de feição para a formação da casa, que se adiantou no marcador aos 9 minutos, por Pedro Lima. No entanto, os ribatejanos pressionaram e chegaram ao empate ainda na primeira parte, com golo de Alexsandro Amorim (45+4').
O Alverca consumou a reviravolta no início do segundo tempo, por intermédio de Lucas Figueiredo, num lance muito analisado pelo VAR. Gonçalo Esteves foi lançado por Custódio - antigo jogador dos leões - aos 88' e aos 90+5' fechou as contas com um belo golo.
Com uma formação dividida entre Porto e Sporting, o jovem internacional português nas camadas jovens chegou a somar 10 jogos pela equipa principal dos leões sob orientação de Ruben Amorim, mas a sua progressão acabou por ser travada por empréstimos pouco produtivos ao Estoril Praia (2022/23) e AZ Alkmaar, onde jogou apenas uma vez pela formação principal.
Gonçalo Esteves estreou-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Ruben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que deixou Alvalade em definitivo.
Brasil teve prestação muito aquém das expetativas na prova; Selecionador foi despedido após derrota no último encontro frente à Espanha (1-0)
05 Out 2025 | 19:30 |
Ramon Menezes já não é o selecionador sub-20 do Brasil. O treinador não resistiu à desastrosa prestação da canarinha no Mundial do escalão, após derrota com a Espanha (1-0). Rayan Lucas, médio do Sporting, volta assim mais cedo do que se esperava a Alcochete.
O médio dos leões estreou-se na prova com um empate (2-2) diante do México, tendo sido titular e totalista. Frente a Marrocos, o Brasil perdeu 2-1 e complicou as contas. Rayan Lucas foi titular e saiu ao minuto 61, logo após o primeiro golo sofrido pelo Brasil.
No encontro decisivo, disputado na noite do último sábado, o médio do Sporting não saiu do banco. Apesar do ligeiro favoritismo, o Brasil perdeu 1-0 com a Espanha e ambas as formações acabaram eliminadas, com um e quatro pontos, respetivamente. Marrocos (seis) e México (cinco) avançam para a próxima fase.
Rayan Lucas tem impressionado Rui Borges nestes primeiros meses de trabalho no Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O jogador chegou a Alcochete para evoluir e crescer na turma secundária, mas as boas indicações dadas podem valer-lhe a estreia pela equipa A num futuro próximo.
Neste início de temporada, Rayan Lucas soma já quatro partidas ao serviço da equipa B do Sporting, sempre na condição de titular. No total, soma já 304 minutos sob o comando de João Gião. O médio brasileiro também já foi convocado para compromissos do plantel principal, mas acabou os encontros enquanto suplente não utilizado.
À entrada para a Assembleia Geral, alta figura do emblema verde e branco usou a ironia para refutar ideia de que leões são beneficiados
05 Out 2025 | 19:18 |
Frederico Varandas respondeu às acusações de que o Sporting controla os principais organismos do futebol português e deixou várias críticas ao Benfica. O Presidente dos leões lembrou que Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são benfiquistas. Além disso, o dirigente usou a ironia para refutar essa ideia.
F. Varandas: "Pedro Proença e Reinaldo Teixeira são benfiquistas"
"O atual presidente da FPF, Pedro Proença, conhecido por todos, é benfiquista. O atual presidente da Liga Reinaldo Teixeira, que não conhecia até à data em que se decide candidatar, eu fiz o trabalho de casa e disseram-me que era uma pessoa séria, íntegra e profissional, mas que era benfiquista", começou por afirmar junto dos jornalistas.
À entrada para a Assembleia Geral do Sporting, o Presidente do Clube de Alvalade apontou ainda para a restante direção federativa, contando com "os grandes sportinguistas Domingos Paciência e Toni", em tom de ironia, e ainda abordou o "vice" Rui Caeiro.
"Encontramos Rui Caeiro, que é de facto sportinguista, mas que tem um passado curioso. Foi um vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos nossos órgãos sociais, nomeadamente do Conselho Fiscal, foi proposta a sua suspensão de sócio, coisa que os sócios assim o entenderam em 70% da votação. Podemos ver, de forma simples, como é tudo 'verde' na FPF", voltou o presidente a ironizar.
F. Varandas: "Nunca o Presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem"
Frederico Varandas considerou que o facto de não existirem hoje senhores no futebol "está a fazer muita confusão a determinados clubes", e deixou um conselho à atual direção e outros candidatos à presidência do Benfica: "Desde que estou aqui, já houve épocas desportivas mal conseguidas, mas nunca o presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem. Há três anos, com o Sporting em quarto lugar, disse perentoriamente que a culpa foi só nossa. É esse o primeiro passo para tornar um clube vencedor e campeão. Sejam competentes e trabalhem mais, que ajuda muito mais do que escrever comunicados", concluiu.