RÚBEN AMORIM PREPARA VERDADEIRA REVOLUÇÃO NO 11 DO SPORTING PARA BATALHA FRENTE À ATALANTA
Técnico dos leões quer seguir em frente na Liga Europa, mas prioridade é o Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
13 de Março 2024, 09:36
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta

Rúben Amorim deve promover uma verdadeira revolução no 11 do Sporting para o embate diante da Atalanta, relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. De acordo com o jornal ‘A Bola’, devem ser pelo menos quatro as alterações feitas pelo técnico comparativamente com a equipa que atuou de início diante do Arouca.

St. Juste, Ricardo Esgaio, Daniel Bragança e Nuno Santos são, segundo o diário desportivo, presenças quase certas no 11 inicial do Sporting, relegando nomes como Sebastián Coates, Geny Catamo, Morita e Matheus Reis, respetivamente, para o banco de suplentes.

Resta ainda perceber se Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres figurarão na equipa titular da turma de Alvalade frente à Atalanta. Na primeira volta, relembre-se, o português nem convocado foi e o sueco só entrou no início da segunda parte, com Rúben Amorim a guardar os dois para a partida diante do Arouca.

O Sporting defronta a Atalanta na próxima quinta-feira, às 20h00, em Bérgamo, num jogo decisivo para o futuro dos leões na Liga Europa. Na primeira mão, os verdes e brancos empataram, a uma bola, com os italianos. Paulinho apontou o tento da turma de Alvalade e Gianluca Scamacca fez o golo da turma de Gian Piero Gasperini.

Lembrar que, para seguir em frente, o Sporting está obrigado a vencer a Atalanta, algo que não conseguiu nos últimos três encontros diante dos italianos, tendo registado dois empates e uma derrota. Na temporada transata, nesta fase da Liga Europa, o Clube de Alvalade deixou pelo caminho o Arsenal nas grandes penalidades, num jogo que ficou marcado na memória de todos os adeptos dos verdes e brancos.

Confira aqui a ida do Sporting para Itália:

Imagem de destaque
  Comentários