RÚBEN AMORIM RELEMBRA ÚLTIMA PARTIDA DO SPORTING COM O BENFICA E ATIRA BICADA: "FAZ UMA DIFERENÇA ENORME..."
Técnico leonino falou em conferência de imprensa depois do jogo frente à turma encarnada, onde venceu por 2-1
Redação Leonino
Texto
1 de Março 2024, 06:24
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

Sporting derrotou o Benfica, esta quinta-feira, por 2-1, em Alvalade, em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. No final da partida Rúben Amorim recordou o dérbi passado e aquilo que correu mal aos leões.

“Melhorámos na capacidade de ter bola. Na Luz jogámos bem na primeira parte, mas tivemos dificuldades porque queríamos ser rápidos a chegar à baliza. Marcámos mais um golo, ninguém foi expulso, o que faz uma diferença enorme para o jogo da Luz. O ter bola e o número de jogadores faz muita diferença.”, confessou Rúben Amorim.

Sobre os momentos do confronto, o técnico leonino não teve dúvidas: “Altos e baixos há sempre, mas não perdemos o controlo. A equipa quer sempre fazer golos. Com 2-0 fomos sempre nós a partir o jogo para trás e para a frente. Não sei escolher um ponto concreto, mas fomos muito competentes e vencemos justamente.”, rematou o treinador do Sporting.

Com esta vitória em casa– a 29.ª em 38 jogos – os leões partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da prova rainha. Os verdes e brancos procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez- a última conquista aconteceu em 2018/19.

O Sporting volta a jogar já no próximo domingo, dia 3 de março, num embate onde receberá o Farense, 9.º classificado do campeonato português. Este jogo corresponde à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A partida contra a equipa algarvia está agendada para as 18h00, em Alvalade.

De momento, relembre-se, o Sporting é segundo classificado da Liga Portugal Betclic, com 56 pontos, menos dois do que o Benfica. O Porto fecha pódio, com 49 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 46. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino.

Imagem de destaque
  Comentários