AMORIM EXPLICA DECISÃO DE DEIXAR NUNO SANTOS DE FORA DO ONZE FRENTE AO BENFICA; ALA DO SPORTING COMEÇOU NO BANCO
Matheus Reis foi lançado de início no dérbi eterno; Técnico leonino detalhou motivos por detrás da decisão
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 23:56
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

O Sporting venceu o Benfica, esta quinta-feira, por 2-1, em Alvalade, em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim foi questionado sobre o porquê de ter lançado Matheus Reis no lugar de Nuno Santos e explicou que a decisão se deveu às características de Ángel Di María.

“Sabíamos que poderia haver um ataque móvel, mas foi mais pelo Ángel Do María, para jogar com um lateral mais baixo. Entrou dentro da estratégia e da rotação que temos que ter”, explicou o treinador dos verdes e brancos na conferência de imprensa.

Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros , leva já 37 encontros com a Listada verde e branca, tendo marcado quatro golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães e Braga) e feito 10 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 173 partidas, 31 finalizações certeiras, 35 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

Depois desta vitória, os verdes e brancos partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da prova rainha. Os verdes e brancos procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários