AMORIM E O ALEGADO INTERESSE DO LIVERPOOL; TREINADOR DO SPORTING APONTADO AO LUGAR DE JURGEN KLOPP
Técnico do Clube de Alvalade está referenciado pelo emblema da Premier League que está à procura de novo timoneiro
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 23:34
Rúben Amorim, Sporting, Jurgen Klopp, Liverpool

O Sporting venceu o Benfica, esta quinta-feira, por 2-1, em Alvalade, em jogo válido para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim foi questionado sobre o alegado interesse no Liverpool, mas optou por não responder.

“Não vou comentar, apenas falar do jogo. Temos muito para fazer até ao fim da época, temos objetivos claros e ainda vamos sofrer muito. A vitória é justa, os números podiam ser diferentes, em algumas transições não decidimos bem”, disse o técnico.

“Estivemos por cima na primeira parte, nunca perdemos o controlo do jogo. Houve o golo e o golo invalidado, tudo muito rápido. A vitória é inteiramente justa e poderíamos ter ido com uma vantagem maior para a segunda mão”, referiu Rúben Amorim.

O técnico do Sporting é também um dos treinadores apontados como possível escolha para o Liverpool pelos meios de comunicação ingleses, no entanto, Amorim tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para clubes estrangeiros (30 para clubes nacionais). Desta forma, Xabi Alonso poderá até sair mais ‘em conta’ do que o treinador português, dependendo das negociações.

Depois desta vitória, os verdes e brancos partem em vantagem para a segunda mão das meias-finais da prova rainha. Os verdes e brancos procuram erguer a prova rainha pela 18.ª vez. A última conquista aconteceu em 2018/19.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 3 de março, na receção ao Farense. O jogo diz respeito à 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma algarvia está marcado para as 18h00, em Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários