Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. João Pinheiro voltou a ser protagonista do encontro, ao transformar um segundo amarelo por simulação numa grande penalidade para os minhotos. No entanto, o juiz viu metade do plano falhar.
Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Marcus Edwards, trio que estava 'à bica' com o quarto amarelo, não foi admoestado e, desta forma, poderá ir a jogo no Clássico contra o Porto, algo que deixa Rúben Amorim a suspirar de alívio visto que, em condições normais, serão titulares.
Sebastián Coates, que cumpriu castigo frente ao Guimarães, estará de regresso para comandar os verdes e brancos, que viram Ricardo Esgaio adaptado a defesa central - descaindo na direita com Ousmane Diomande no meio e Inácio na esquerda - na ausência do uruguaio.
Os verdes e brancos podem, assim, preparar o Clássico com todos os titulares disponíveis, algo que surpreende alguns adeptos, que esperavam um iminente cartão amarelo aos três jogadores que estavam em risco, uma vez que João Pinheiro é useiro e vezeiro em prejudicar os leões.
O embate entre Sporting e Porto está agendado para este dia 18 de dezembro, segunda-feira. A partida entre leões e dragões é válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic e joga-se no Estádio José Alvalade, a partir das 20h15.
Com metade do plano furado, o árbitro ainda 'safou' um penálti inventado. Reveja o lance: