Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ádan (GR); Neto, Coates (C), Feddal; Porro, João Mário, João Palhinha, Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Andraz Sporar. É este o 11 inicial do Sporting CP para o encontro diante do CD Nacional Relativamente ao último encontro, Rúben Amorim realiza apenas uma alteração, trocando Tiago Tomás por Andraz Sporar. No banco suplentes, estarão Luís Maximiano, Vitorino Antunes, Gonçalo Inácio, Jovane Cabral, Matheus Nunes, Cristian Borja, Bruno Tabata, Gonzalo Plata e Tiago Tomás.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, no reduto dos canarinhos, para garantir novo triunfo
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. João Gonçalves foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Estoril.
O juiz da AF Lisboa será acompanhado por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro, como árbitros assistentes. O quarto árbitro será Flávio Lima, com Bruno Esteves no VAR e Gonçalo Freire no AVAR.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15), Benfica (13), e Santa Clara (12), fecham o pódio com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril é o décimo terceiro classificado, com seis pontos.
Com a vitória frente ao AVS – a sétima em oito encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, e segue na luta pela conquista do bicampeonato.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Red devils não conseguem conquistar mais que um ponto na sua estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro
|
0O Manchester United de Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, estreou-se na presente edição da Liga Europa esta quarta-feira, dia 25 de setembro, frente ao Twente, mas não conseguiu ir além de um empate, 1-1. O emblema britânico ainda chegou a colocar-se na frente do marcador, mas tal não foi suficiente.
Christian Eriksen marcou o primeiro golo da partida, o único dos red devils, à passagem pelo minuto 35 do encontro. No entanto, já a meio do segundo tempo, Lammers acabou por igualar a contenda (68'), com um golo que deixou o ex-médio do Clube de Alvalade mãos na cabeça, gelando Old Trafford.
Desta feita, o United soma apenas um ponto nesta primeira jornada da Liga Europa. De seguida, o clube inglês irá viajar até Portugal, para defrontar o Porto, na segunda ronda da competição. A partida está marcada para dia 3 de outubro, quinta-feira, pelas 20h00.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.
Assista ao golo do Twente que deixou Bruno Fernandes incrédulo:
Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado
|
0Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.
Fotografia de Sporting