Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita está em dúvida para o Porto – Sporting, Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio Dragão. O médio dos leões é uma das dores de cabeça de Rui Borges na preparação do encontro frente aos azuis e brancos, que promete ser muito importante nas contas finais do campeonato.
As informações sobre a condição física de Hidemasa Morita são bastantes diferentes, sendo que o jornal Record garante que o internacional japonês estará disponível, enquanto o diário desportivo A Bola refere que a presença do médio no Porto – Sporting é uma verdadeira incógnita, estando dependente da evolução nos próximos dias.
Posto isto, o grande objetivo da estrutura do Sporting é não cometer os mesmos erros do passado, ou seja, apressar o regresso de Hidemasa Morita (e Viktor Gyokeres) e depois o atleta sofrer uma recaída que o obrigue a ficar afastado dos relvados durante mais algumas semanas, conforme aconteceu com os casos do sueco e do japonês.
Nesta mesma quarta-feira, veio a público a informação de que Hidemasa Morita podia ter abandonado o Sporting no mercado de janeiro. É que o Wolverhampton queria contar com o médio nas suas fileiras, mas só estava disponível para chegar aos 10 milhões de euros, algo que foi prontamente rejeitado pelos responsáveis leoninos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 26 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.616 minutos que disputou, o médio marcou dois golos e fez três assistências.
Imprensa desportiva nacional corrobora informações avançadas em primeira mão pelo nosso Jornal sobre atleta com quase 200 jogos pelos leões
|
0Tal como avançado no Exclusivo Leonino desta quarta-feira, Ricardo Esgaio pode mesmo abandonar o Sporting nas próximas semanas. O jornal A Bola confirma a notícia dada em primeira mão pelo nosso Jornal e revela que o lateral pode rumar a um dos mercados mais periféricos que ainda se encontram abertos.
“Com pouco espaço em Alvalade, face à afirmação de Fresneda e a adaptação de Eduardo Quaresma ao corredor direito, Ricardo Esgaio tem ainda algumas portas abertas, nomeadamente da Turquia, um dos países (assim como Brasil, EUA ou Emirados Árabes Unidos) nos quais o mercado de transferências ainda se encontra em aberto”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.
Segundo informações apuradas pelo Leonino, os responsáveis do Sporting estão dispostos a libertar Ricardo Esgaio sem receber qualquer compensação financeira, dado que a relação com os adeptos dos verdes e brancos parece não melhorar, como foi perentório depois do jogo da Liga dos Campeões, frente ao Leipzig.
Desde que regressou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 5 milhões de euros, Ricardo Esgaio não teve vida fácil. Apesar de ter sido muitas vezes aposta de Ruben Amorim, o atleta nunca convenceu os adeptos leoninos e a saída do Clube de Alvalade adivinha-se como o cenário mais provável.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Esgaio – avaliado em 2 milhões de euros – contabiliza nove encontros: três na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 352 minutos que disputou, o lateral apontou um golo, diante do Amarante, na prova rainha.
Atleta tem sido uma das grandes apostas do técnico português desde que chegou ao Clube de Alvalade, mas futuro está em aberto
|
0O Crystal Palace e o Brentford estão muito atentos à situação de Iván Fresneda no Sporting. Os dois emblemas da Premier League são grandes apreciadores das qualidades do espanhol e podem mesmo avançar para a contratação do mesmo no mercado de transferências do próximo verão, mas, para tal, terão de aceder às exigências do Clube de Alvalade.
De acordo com informações avançadas pelo jornal A Bola, no defeso de inverno, o Crystal Palace e o Brentford perguntaram por Iván Fresneda ao Sporting. Contudo, os responsáveis dos leões rapidamente referiram não estar disponíveis para libertar o atleta. Esta situação terá acontecido já depois de os verdes e brancos falharem as contratações de Alberto Costa ou Andrés Garcia.
Depois de uma fase muito complicada no Sporting de Ruben Amorim, aquando da chegada oriundo Valladolid a troco de quase 10 milhões de euros, em que não foi aposta do agora técnico do Manchester United, Iván Fresneda parece estar a viver uma segunda vida em Alvalade e o grande responsável é Rui Borges, que tem apostado no lateral espanhol.
Nos últimos encontros, Iván Fresneda tem dado boas indicações, chegando mesmo a marcar o primeiro golo com a Listada verde e branca. Na receção do Sporting ao Farense, o atleta de 20 anos apareceu na grande área adversária e disparou para o fundo das redes, inaugurando o marcador e não escondendo a emoção pelo feito alcançado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 7 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 808 minutos que disputou, o ala espanhol marcou um golo.
Internacional sueco é uma das grandes dúvidas dos verdes e brancos para deslocação ao Estádio do Dragão, na próxima sexta-feira, às 20h15
|
0Viktor Gyokeres é uma das grandes dúvidas do Sporting para a deslocação ao reduto do Porto, agendada para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. De resto, Miguel Sousa Tavares confessou que, se o sueco marcar presença, será “penoso” de ver.
Contudo, há um dado que a estrutura do futebol do Sporting já tem em mãos. É que Viktor Gyokeres está desejoso de ir a jogo diante do Porto, considerando que o Clássico é um encontro que pode vir a ser decisivo nas contas finais do título e, por isso, o internacional sueco quer dar o seu contributo.
Apesar de os sinais até serem positivos, os responsáveis do Sporting não querem arriscar um regresso de Viktor Gyokeres antes do previsto, isto para que o ponta de lança não volte a ter uma recaída, conforme aconteceu depois do encontro diante do Nacional, falhando, de seguida, os embates frente a Bolonha e Farense.
Na antevisão do jogo com os algarvios, Rui Borges esclareceu a situação do avançado e não só: “O Gyokeres e o Morita estão em dúvida, é muito dia a dia, sentir como estão em cada jogo, vamos perceber se vale a pena correr ou não o risco. Foco-me nos jogos importantes. São jogadores com fadiga. É dia a dia e tomar decisões em cima do jogo”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 33 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.704 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 34 golos e fez seis assistências.