Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges com quatro lesionados e duas dúvidas antes do Sporting - Kairat

Equipa verde e branca deu início, na manhã desta terça-feira, à preparação para o primeiro jogo da temporada na Liga dos Campeões

Dadas as ausências, Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram chamados por Rui Borges e treinaram com a equipa principal antes do Sporting - Kairat
Dadas as ausências, Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel foram chamados por Rui Borges e treinaram com a equipa principal antes do Sporting - Kairat

16 Set 2025 | 17:18 |

Icon Comentário0

Rui Silva e Geny Catamo, que falharam o jogo em Famalicão devido a questões físicas, não treinaram esta terça-feira, dia 16 de setembro, e continuam em dúvida no Sporting para a receção ao Kairat, marcada para as 20h00 de quinta-feira, para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.


Além desta dupla, Rui Borges tem mais quatro ausências: além de Rui Silva e Geny Catamo, também Ousmane Diomande, Hidemasa Morita, Nuno Santos e Daniel Bragança estão com a Unidade de Performance do Clube de Alvalade, a recuperar das respetivas lesões.


Na manhã desta terça-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, o treino da equipa principal contou com três jogadores da equipa B: Lucas Taibo, Salvador Blopa e Rafael Nel. De recordar que os últimos dois fizeram os golos da vitória da equipa B em Portimão, que vale a liderança isolada na Segunda Liga ao fim da quarta jornada.


O Sporting volta a treinar a partir das 10h00 de quarta-feira, sendo os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. A conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa do Cazaquistão está marcada para as 18h30, já no Estádio José Alvalade, com Rui Borges e um jogador.

Na fase de liga da prova milionária, recorde-se, o Sporting terá pela frente, não só o Kairat (que está sem guarda-redes) como também Nápoles (a 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona), Marselha (a 22 de outubro, em Alvalade), Juventus (a 4 de novembro, no Juventus Stadium), Club Brugge (a 26 de novembro, em Alvalade), Bayern Munique (a 9 de dezembro, na Allianz Arena), PSG (a 20 de janeiro, em Alvalade) e, finalmente, Athletic Bilbao (a 28 de janeiro, em San Mamés).



Futebol

Gafe da Serie A coloca Amorim como jogador do Génova; Ex Sporting é notícia em Itália

Lapso gráfico, que mostrou técnico português em vez de um futebolista, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores

Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Amorim, ex Sporting, no Génova
Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Amorim, ex Sporting, no Génova

16 Fev 2026 | 11:58 |

Icon Comentário0

Uma gafe gráfica na Serie A gerou alguma confusão nas redes sociais ao colocar o nome e a imagem de Ruben Amorim em vez dos do médio brasileiro Alex Amorim durante um jogo do Génova. O erro aconteceu na transmissão do encontro frente à Cremonese, válido pela 25.ª jornada da liga italiana, que acabou empatado (0-0).


Alex Amorim, ex jogador do Alverca e que esteve na mira do Sporting, fez a sua estreia pelo novo clube, entrando durante a partida e somando os primeiros minutos e foi este jogador quem efetivamente lançado na partida e não a figura que erradamente surgiu nas imagens televisivas.


O lapso, que mostrou Ruben Amorim em vez de Alex, tornou‑se no foco de atenção de muitos adeptos e comentadores, mais do que o desempenho do próprio jovem médio em campo. A equipa orientada por De Rossi segue no 16.º posto, com 24 pontos, mais três do que o Lecce (21), primeira equipa abaixo da linha de água.


No último mercado de janeiro,  Alex Amorim deixou o Alverca rumo a Itália. O Génova pagou 8 milhões de euros num negócio que pode atingir ainda os 10M em função de objetivos. Em termos globais, trata-se da maior venda da história da SAD do emblema ribatejano.

Ruben Amorim, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, rumou a Old Trafford em novembro de 2024. Acabou por ser demitido no dia 5 de janeiro de 2026, ao fim de 63 jogos oficiais, nos quais conseguiu apenas 25 vitórias.


Veja a publicação:


Futebol

Jogador do Sporting eufórico com vitória contra o Famalicão: "É um sentimento inesquecível"

Atleta do Clube de Alvalade participou no triunfo dos verdes e brancos diante dos minhotos, por 1-0, no Estádio José Alvalade

Rafael Nel fez a sua estreia em Alvalade e não escondeu a enorme satisfação de ter cumprido um objetivo da sua carreira
Rafael Nel fez a sua estreia em Alvalade e não escondeu a enorme satisfação de ter cumprido um objetivo da sua carreira

16 Fev 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Famalicão (1-0), a contar para a 22ª jornada da Liga Portugal. A partida ficou marcada pelo golo de cabeça de Daniel Bragança, mas também pela estreia de Rafael Nel no Estádio José Alvalade. O jovem diz que nunca vai esquecer este momento.


R. Nel: "É um sentimento inesquecível"


"Vou tentar dormir, não é muito fácil. Desde miúdo que sonho com isto, de me estrear aqui em Alvalade. Já tinha jogado com o Young Boys, mas aqui é sempre muito diferente, com mais de 46 mil pessoas. É um sentimento inesquecível", revelou, em entrevista à Sport TV.


O atleta de 20 anos achou que fez uma boa entrada no jogo. "A equipa fez um bom trabalho, entrei bem no jogo e é continuar. Tento focar-me no jogo para entrar tranquilo, mas vi aquilo que a equipa precisava e tentei dar o meu máximo como sempre", falou.

Rui Borges. treinador do Sporting, ficou satisfeito pela estreia de Rafael Nel na equipa sénior esta temporada. "Fico feliz por ele, porque merecia. Tem trabalhado imenso na equipa B. Tem de continuar a trabalhar, tem crescido muito e é um miúdo muito competitivo", disse.


Esta temporada, Rafael Nel - avaliado em 1,5 milhões euros - tem sido um dos grandes destaques da equipa secundária. Com 1.276 minutos disputados em 20 partidas oficiais, o ponta de lança tem sete golos apontados e quatro assistências.


Futebol

Alisson salvou Nápoles da derrota, mas Conte mandou boca ao extremo cedido pelo Sporting

Jogador saltou do banco aos 70 minutos e, apenas doze minutos depois, aos 82’, marcou o golo que restabeleceu a igualdade frente à Roma (2-2)

Alisson, cedido pelo Sporting, foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), mas não se livrou de boca de Conte
Alisson, cedido pelo Sporting, foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), mas não se livrou de boca de Conte

16 Fev 2026 | 11:32 |

Icon Comentário0

Alisson Santos foi uma das figuras do empate entre o Nápoles e a Roma (2-2), na 25.ª jornada da Serie A. O jogador, que está emprestado pelo Sporting, saltou do banco aos 70 minutos e, apenas doze minutos depois, aos 82’, marcou o golo que restabeleceu a igualdade. Apesar do impacto, o treinador Antonio Conte desvalorizou eventuais excessos de expectativa em torno do jovem de 23 anos e lembrou que o mesmo nem era titular no Clube de Alvalade.


O técnico salientou que tanto Alisson como Giovane, reforços de inverno, ainda estão em fase de adaptação: "Entraram algo tímidos contra o Como. Estão connosco há duas semanas e precisam de compreender o jogo. Em comparação com o Giovane, o Alisson é melhor no 1x1, quando te encara pode ultrapassar-te. São dois jovens que mudaram totalmente de vida e estou contente", afirmou à DAZN.


Na conferência de imprensa após o encontro com a Roma, explicou também a razão das contratações no mercado de janeiro: "O clube contratou-os para alargar as opções para o ataque. Estávamos curtos, especialmente desde que o Neres foi operado e o Lang emprestado".


A. Conte: "Nunca foi um titular no Sporting"

Por fim, o treinador lembrou percurso do extremo: "Não estamos a colocar pressão no Alisson, que nunca foi um titular no Sporting. São excelentes jogadores que dão tudo: se lhes perguntar para jogar a guarda-redes, eles fazem-no", afirmou.


Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rodrigo Roquette ataca 'cartilheiros' de Benfica e Porto após vitória do Sporting: "Patético"
Futebol

Rodrigo Roquette ataca 'cartilheiros' de Benfica e Porto após vitória do Sporting: "Patético"

16 Fev 2026 | 11:13

Icon Comentário0
Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting
Futebol

Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting

16 Fev 2026 | 10:46

Icon Comentário0
Daniel Bragança assume após Sporting - Famalicão: "Não há explicação"
Futebol

Daniel Bragança assume após Sporting - Famalicão: "Não há explicação"

16 Fev 2026 | 09:38

Icon Comentário0