
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges decidiu deixar Eduardo Felicíssimo fora do estágio do Sporting no Algarve. O jovem leão não seguiu viagem com a equipa principal verde e branca até ao sul do país, depois de ter sido ausência de peso na lista elaborada pelo treinador para os próximos dias - onde Viktor Gyokeres é o desaparecido de peso.
A formação de Alcochete voltou a ser destaque na pré-época do Sporting, como tem sido hábito nas últimas temporadas. Foram muitos os que foram participando nos treinos desde dia 1 de julho, e alguns desses seguem mesmo para o Algarve com a equipa principal, como Francisco Silva, Manuel Mendonça, David Moreira ou Lucas Anjos, alguns dos exemplos.
No entanto, não há espaço para todos. Rui Borges foi obrigado a cortar a lista de jogadores durante a semana, e, por exemplo, tanto o central Bruno Ramos, como o extremo Mauro Couto, baixaram à equipa B do Sporting durante o decorrer da semana, ficando às ordens de João Gião a partir desse momento - sendo assim, a ausência não é propriamente novidade para os adeptos.
Não se pode dizer o mesmo no caso de Eduardo Felicíssimo. O jovem médio-defensivo assumiu papel importante na equipa principal na última época, quando disputou sete partidas numa altura com muitas lesões no plantel leonino. Também foi utilizado no particular com o Torreense (1-0), pelo que existia alguma expetativa para a sua chamada.
Tal acabou por não acontecer. O nome do médio de 18 anos não consta na lista de chamados para o estágio no Algarve, como é o caso, também, com Gabriel Melo e Gabriel Silva, avançados que foram observados por Rui Borges, mas que agora voltam à equipa B e ficam entregues a João Gião para as próximas semanas de trabalho.
Hasan Cetinkaya, agente que representa o avançado sueco dos leões, vai-se pronunciar em relação à novela da presente janela de transferências
|
Hasan Çetinkaya deve responder, em breve, às palavras de Frederico Varandas. O empresário de Viktor Gyokeres tem sido uma das peças centrais na novela que o Sporting vai vivendo com o avançado sueco este verão, e que parece não ter fim à vista, depois das conversas com o Arsenal terem esfriado.
Quem avança com esta informação é o jornal Record. A imprensa nacional garante mesmo que a resposta de Hasan Çetinkaya está para muito breve, e que o Sporting estará, neste momento, já à espera da reação do agente à guerra que se vive entre os leões e o jogador.
A verdade é que Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já veio a público por três ocasiões diferentes comentar a situação do negócio de Viktor Gyokeres. Apesar da necessidade do dirigente leonino de comunicar com os sócios, o círculo do avançado sueco acredita que o líder verde e branco se terá excedido nas palavras que usou e na quantidade de vezes que falou.
Por isso, Hasan Çetinkaya prepara-se para vir a público pela primeira vez, para dar a sua versão dos acontecimentos. O agente de Viktor Gyokeres não se pronunciou publicamente ainda, apesar da imprensa já ter espelhado, por muitas vezes, aqueles que seriam os pontos de vista do empresário.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Ponta-de-lança sueco continua a protagonizar uma das maiores novelas deste verão, que se pode vir a estender ainda mais até ao fecho do mercado
|
As negociações entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres esfriaram, e não houve qualquer contacto nos últimos dias. O avançado sueco tem sido uma das grandes novelas da janela de transferências, com os londrinos a liderar a corrida, mas sem conseguirem acordo com os leões até ao momento.
A informação é avançada pelo Jornal Record. A imprensa nacional aponta mesmo que, de momento, as perspetivas dos dois lados já foram mais otimistas, uma vez que o negócio não avançou nos últimos dias. Há, então, o receio de que já não se atinja uma plataforma de entendimento entre as duas partes.
O Arsenal terá ficado pouco agradado com o braço-de-ferro que viveram com os dirigentes do Sporting, quando, há alguns dias, enviaram emissários a Lisboa para falar sobre Viktor Gyokeres. Os ingleses olham para as duas tentativas falhadas de contratar o sueco com desagrado e ainda não abriram nova base negocial para falar sobre o ponta-de-lança, numa altura em que os leões já partiram para estágio, e os gunners estão perto de fazer o mesmo.
Relembrar que o Arsenal avançou, numa fase inicial, com uma proposta de 55 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, prontamente recusada pelo Sporting. Os gunners voltaram à carga, e subiram a parada para 65 milhões de euros fixos, mais 15 por objetivos - mais perto das pretensões verdes e brancas, mas não o suficiente.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Clube de Alvalade está preocupado com um fator no contrato do defesa central formado em Alcochete e pode agir já este verão
|
O Sporting está disposto a negociar Gonçalo Inácio este verão, por valores a rondar os 45 milhões de euros. O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que a continuidade do central verde e branco em 2025/26 não é uma certeza para o Clube de Alvalade neste momento. O jogador conta com interesse no estrangeiro.
Apesar dos responsáveis do Sporting confiarem em Gonçalo Inácio no plano desportivo, uma vez que o central se vem assumindo cada vez mais como figura muito importante da equipa, a duração do contrato do defesa central preocupa a SAD dos leões, que se pode ver forçada a negociar o jogador este verão.
Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até 2027. Este fator preocupa Frederico Varandas, uma vez que, caso o defesa não esteja disposto a renovar o vínculo durante a próxima temporada, o Clube de Alvalade pode ficar numa situação complicada, uma vez que o jogador chegaria ao verão de 2026 com apenas um ano restante de ligação aos leões. Esta situação poderia obrigar a Direção leonina a vender o jogador a preço de saldo, ou pior, a vê-lo sair a custo zero no ano seguinte.
Esta preocupação faz com que o Sporting esteja aberto a negociar Gonçalo Inácio. A clausula de rescisão do defesa central está cifrada nos 60 milhões de euros, mas o Clube de Alvalade estará disposto a ouvir propostas pelo jogador por valores a rondar os 45 milhões de euros.
Em 2024/25, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros, com a camisola do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado no Clube de Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.