Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges evita arranjar desculpas sobre problema que afeta o Sporting: "Faz parte"

Treinador do emblema verde e branco diz estar ciente das dificuldades que poderá enfrentar na partida da quinta jornada da Champions League

Rui Borges comentou o momento do Sporting e falou na onda de lesões que volta a assolar o plantel verde e branco
Rui Borges comentou o momento do Sporting e falou na onda de lesões que volta a assolar o plantel verde e branco

25 Nov 2025 | 20:45 |

Icon Comentário0

Na conferência de antevisão à receção ao Club Brugge na quinta jornada da fase liga da Champions, Rui Borges comentou o momento do Sporting e falou na onda de lesões que volta a assolar o plantel verde e branco. Ainda assim, o técnico desvalorizou as ausências.


"Estou tranquilo. Há coisas que não controlamos e as lesões fazem parte do desporto"


"Estou tranquilo. Há coisas que não controlamos e as lesões fazem parte do desporto. Temos de estar preparados, antes de começar a época temos de estar precavidos. Claro que, internamente, fazemos uma análise individual porque há jogadores mais propícios a ter lesões, outros nem tanto. O que nos tem causado mais problemas agora são lesões traumáticas, algo que não controlamos. Não temos tido muitas lesões. Tivemos agora o Pote, que não será uma lesão longa, mas não temos tido lesões musculares. O Zeno, o Fotis, o Simões são lesões traumáticas e isso não conseguimos controlar. No ano passado fomos campeões e não me queixei com isso, joguei com mais de metade da equipa B. Faz parte, temos de arranjar soluções e não lamentar nada".


Sobre o encontro frente ao Santa Clara nos oitavos da Taça, o treinador não se alongou: "É um sorteio. Jogo difícil como qualquer outro", falando de seguida nos pontos fortes do adversário: "Contra o Barcelona demonstrou ainda mais a capacidade do que é uma equipa e um coletivo. Mostraram a capacidade de uma equipa que é capaz de estar ligada em todos os momentos do jogo, que não é só boa em posse e jogo ofensivo organizado, mas também em transição. Tem qualidade para esses dois momentos. Tem muita qualidade técnica nos jogadores ofensivos, já falei em alguns, o Stankovic é um belíssimo jogador".

Rui Borges está ciente das dificuldades que poderá enfrentar: "Tem uma equipa muito boa em termos individuais, além do coletivo. Além das transições ofensivas, é uma equipa muito dinâmica e com variabilidade do processo ofensivo, o que dificulta aos adversários anular os pontos fortes. Não é uma equipa diferente do Bayern ou do Paris Saint-Grmain, a dificuldade é a mesma. Está na Liga dos Campeões com muito mérito, foi campeã seis vezes nos últimos 10 anos. É uma equipa preparada para a Champions".


R. Borges: "Estamos numa competição onde temos de falhar menos, temos de estar mais concentrados"

O treinador comentou ainda o facto de os leões terem marcado e sofrido em todos os jogos europeus: "Temos de analisar enquanto equipa técnica de que forma sofremos e fazemos os golos. Tentamos ser o Sporting que somos sempre: dominantes, equilibrados e com bola. Temos demonstrado isso na Liga dos Campeões, mesmo fora de portas. Depois temos de aprender de que forma é que os sofremos. Estamos numa competição onde temos de falhar menos, temos de estar mais concentrados, equilibrados, e a equipa tem tido esse crescimento. Somos uma equipa jovem, faz parte do processo. Temos de valorizar o que a equipa tem sido capaz de fazer nestes quatro jogos de Champions".


Futebol

Rui Borges e a renovação de indiscutível do Sporting: "Vai estar por cá a espalhar magia"

Técnico foi questionado sobre quando será materializado o prolongamento do vínculo com o internacional português do Clube leonino

Em conferência de imprensa, Rui Borges perspetivou encontro com os belgas e falou da renovação de craque do Sporting
Em conferência de imprensa, Rui Borges perspetivou encontro com os belgas e falou da renovação de craque do Sporting

25 Nov 2025 | 20:22 |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Sporting, deixou elogios a Francisco Trincão, na antevisão ao encontro com o Club Brugge, válido para a UEFA Champions League. O técnico foi questionado sobre quando será materializado o prolongamento do vínculo com o internacional português.


R. Borges: "Vai estar por cá nos próximos anos a espalhar magia"


"Não preciso de dizer, sabe quem aquilo que é a confiança da equipa técnica e do treinador. Está a fazer uma grande época, se calhar a melhor. Fico feliz por isso. Acreditamos que temos algum mérito nesse sentido. Sinto-o focado, independentemente da renovação. Além disso, tem contrato e vai estar por cá nos próximos anos a espalhar magia", referiu, em conferência de imprensa, perspetivando o encontro com os belgas.


"A pressão é diária, representamos um grande clube. São jogadores habituados a esta pressão e com uma ambição enorme. Somos uma equipa ambiciosa. Respeitamos todas as equipas. Neste caso, qualquer jogo é difícil. O favoritismo é sempre repartido. Será um jogo difícil. Tudo o resto é consequência do que fizermos amanhã. Os três pontos dão consequências. Primeiro temos de nos focar naquilo que temos de fazer para defrontar um grande Brugge", atirou. 

O técnico falou nos pontos necessários para garantir a qualificação: "10 pontos? Não sei se chegarão ou não para o apuramento, na última época alcançámos o playoff com 11. É tudo subjetivo e temos de focar-nos no que controlamos. Ainda temos mais três jogos para disputar, grandes jogos. A equipa estará super motivada para defrontar esses grandes adversários. Faremos grandes jogos e vamos, de certeza, arrecadar ainda mais pontos. Veremos do que seremos capazes, independentemente da conquista ou não dos três pontos amanhã."


R. Borges: "Faltam quatro jornadas, não é o jogo-chave"

Rui Borges nega que o jogo seja decisivo: "Faltam quatro jornadas, não é o jogo-chave. Faremos pontos e de tudo para irmos atrás de um objetivo que é nosso. É um jogo importante em nossa casa. É uma grande equipa. O Sporting na época passada não foi capaz de ganhar ao Brugge. É uma equipa com uma imagem desportiva parecida à do Sporting, sempre à procura de jovens valores para valorizar. É uma equipa com valor individual e coletivo. Tem jogadores ofensivos muito bons e que podem criar perigo de um momento para o outro. É uma equipa muito boa, muito dinâmica no processo defensivo também. Num primeiro momento podemos identificar o Brugge como uma equipa de ataque rápido, mas não é, é mais do que isso. Tem uma média de 60% de posse de bola no seu campeonato. Isto dita bem a qualidade da equipa que vamos defrontar", finalizou.


Futebol

Rui Borges recusa comentar fase atribulada de jogador do Sporting: "É alguém que admiro muito"

Técnico foi questionado sobre mensagem sentida deixada por um dos futebolistas do plantel depois da vitória frente ao Santa Clara

Rui Borges recusou tecer quaisquer considerações pessoais sobre mensagem deixada por jogador do Sporting nas redes sociais
Rui Borges recusou tecer quaisquer considerações pessoais sobre mensagem deixada por jogador do Sporting nas redes sociais

25 Nov 2025 | 19:35 |

Icon Comentário0

Rui Borges, treinador do Sporting, esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Club Brugge. Entre vários temas abordos, o técnico foi questionado sobre a mensagem sentida deixada por Hidemasa Morita depois da vitória frente ao Santa Clara, nos Açores, mas recusou tecer quaisquer considerações pessoais.


R. Borges: "Não vou falar da parte pessoal do Morita"


"Não vou falar da parte pessoal do Morita. A parte que transparece para nós, está feliz no dia-a-dia, tem crescido imenso, percebeu o que tinha de melhorar no seu aspeto físico, está mais preparado para dar resposta no coletivo. É um jogador que admiro, que mais me surpreendeu quando joguei contra ele. E joguei contra todos eles", começou por dizer.


R. Borges:  "É alguém que admiro muito"

O técnico preferiu enaltecer a importância do jogador no seio do plantel leonino: "É alguém que admiro muito, não só como pessoa. Tem uma cultura muito própria e boa. Vejo-o feliz, a crescer e não tenho dúvidas que vai ser muito importante para o que decorrer da época", referiu.


O médio admitiu estar a viver um momento complicado. Numa altura em que perdeu a titularidade no Sporting e vem sendo fustigado por lesões, Hidemasa Morita recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem sentida (Recorde AQUI a mensagem).

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 15 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 723 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.


Futebol

Fresneda diz ter "respeito" por jogador do Brugge que foi apontado ao Sporting

Lateral espanhol deixou rasgados elogios ao adversário, bem a jogador que já foi apontado aos leões nas últimas janelas de transferência

Iván Fresneda falou ainda sobre o seu progresso no Sporting e agradeceu a confiança de Rui Borges em si
Iván Fresneda falou ainda sobre o seu progresso no Sporting e agradeceu a confiança de Rui Borges em si

25 Nov 2025 | 19:15 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda marcou presença no Auditório Artur Agostinho para a realizar a antevisão da partida entre o Sporting e o Club Brugge, válida pela quinta jornada da Champions League. O lateral elogiou o adversário, bem como Christos Tzolis, jogador que já foi apontado aos leões.


"Acho que o jogo de amanhã é muito importante, mas temos que ir jogo a jogo. O mais importante é pensarmos no jogo de amanhã. Todos os jogos da Champions são complicados. Temos que pensar no jogo de amanhã, depois temos que pensar no resto", começou por dizer.


Iván Fresneda: "Tanto o mister, como o staff foram importantes para eu continuar no Sporting"


O futebolista espanhol falou sobre o seu progresso no Sporting e agradeceu a Rui Borges: "Tanto o mister, como o staff foram importantes para eu continuar no Sporting. Consegui evoluir e posso oferecer muito mais ao clube. Agradecer ao mister e ao staff".

O atleta falou da 'rivalidade' com Georgios Vagiannidis: "Está ser uma competição muito sã. Muito boa. Temos uma relação muito boa entre os dois e temos também um grupo em que, por sorte, falamos inglês e conseguimos comunicar muito bem. Está a ser muito bom para ele e para mim, do ponto de vista desportivo. E fora do campo porque estamos a ter uma relação muito boa. Estamos a dar coisas muito boas à equipa e isso é o mais importante. Titularidade? Tem de perguntar ao míster. Não sei, não sei".


Iván Fresneda: "Respeito o Tzolis"

O ala elogiou, de seguida, o adversário: "O Brugge tem uma tática muito parecida com a nossa, isso não é um problema, mais ao contrário. Respeito o Tzolis. Temos que estar concentrados, eles têm muito bons jogadores. Vai ser um jogo complicado para nós", concluiu.

Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 15 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: nove na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 880 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Extremo do Sporting que nunca caiu nas graças de Rui Borges diz: "Peço desculpa pelos meus erros"
Futebol

Extremo do Sporting que nunca caiu nas graças de Rui Borges diz: "Peço desculpa pelos meus erros"

25 Nov 2025 | 19:05

Icon Comentário0
Oficial! Rapha Sousa assina contrato com o Sporting; Futebolista do Brasil quer "dar tudo"
Futebol

Oficial! Rapha Sousa assina contrato com o Sporting; Futebolista do Brasil quer "dar tudo"

25 Nov 2025 | 18:43

Icon Comentário0
Titular do Sporting esteve no Casino de Madrid para receber prémio: "Estou muito feliz"
Futebol

Titular do Sporting esteve no Casino de Madrid para receber prémio: "Estou muito feliz"

25 Nov 2025 | 17:15

Icon Comentário0