Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges lamentou o empate do Sporting diante do Vitória de Guimarães (4-4), num encontro em que os leões desperdiçaram uma vantagem de dois golos - estiveram a vencer por 3-1 e permitiram três golos aos minhotos. Na flash interview, o técnico justificou-se e referiu que a equipa perdeu "o controlo físico e mental" do encontro.
"Sim, é um jogo difícil, ambiente difícil, uma equipa muito difícil do outro lado. Fizemos 55-60 minutos muito bons, em termos defensivos muito ligados, rigorosos e bastante competentes. Depois, desligámos um bocado do jogo, foi mental e físico também e deixámos o Vitória acreditar", começou por dizer.
"Uma equipa que luta para ser campeã não pode estar a ganhar 3-1 e deixar virar o resultado para 4-3. Estamos longe daquilo que a gente quer. A equipa foi pouco compacta, pouco reativa. Há muitas coisas a melhorar. Acima de tudo, que a equipa perceba que temos muitas coisas a melhorar".
"Depois do jogo pensamos sempre noutras coisas, o que podíamos ter feito para melhorar a equipa. Perdemos o controlo emocional e do jogo também. Caímos em termos anímicos, deixámos o Vitória acreditar. Depois do 3-2, o Estádio ajudou muito a equipa do Vitória, uma equipa com qualidade. Uma equipa que quer ganhar sempre, não pode perder assim o equilíbrio emocional", apontou.
Neste momento, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 41 pontos, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos (também menos um jogo).
Futebolista do Clube de Alvalade não escondeu desilusão após empate dos verdes e brancos na visita ao reduto do Vitória de Guimarães
|
0O Sporting empatou frente ao Vitória de Guimarães (4-4), esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, em jogo da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após o encontro, Viktor Gyokeres, autor de três golos dos leões, não escondeu a frustração e criticou a exibição dos verdes e brancos.
"É claro que é frustrante marcar três golos e não ganharmos. Devíamos ter ganho. Quando uma equipa marca quatro golos é inaceitável consentir quatro. Foi um jogo fora muito difícil. Com 3-1 na segunda parte tínhamos de defender essa vantagem, não tínhamos de jogar futebol fantástico mas não os podíamos deixá-los voltar a entrar no jogo… fizemos isso e eles marcaram mais dois. Talvez tenhamos relaxado um pouco, pensando que tínhamos o jogo ganho. Eles têm uma boa equipa e se fazemos isso damos-lhes chances e foi o que eles fizeram", começou por dizer.
"Faltam 17 jogos e muito pode acontecer, é continuar e ganhar o resto dos jogos da temporada e teremos uma boa época. Não é mau sinal começar o ano com três golos. Um bom começo para mim, pessoalmente, mas queria os três pontos esta noite. Mercado? Não vejo como pode ser problema, estou aqui, continuo a jogar e não penso muito nisso", referiu o avançado na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Ponta de lança do Clube de Alvalade teve mais um encontro para mais tarde recordar, mas leões não conseguem ir além da igualdade
|
0O Sporting empatou frente ao Vitória de Guimarães (4-4), esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges somou o primeiro jogo sem ganhar no comando técnico dos leões na visita ao reduto do seu antigo clube. Veja AQUI como decorreu a partida.
Numa primeira parte frenética no Estádio D. Afonso Henriques, os leões chegaram à vantagem logo aos 2 minutos. Geovany Quenda faz o passe para Viktor Gyokeres. Frente ao defesa Óscar Rivas, o remate do sueco sofre um desvio e bate Bruno Varela. A resposta dos vimaranense surgiu logo depois. Tiago Silva (7'), de livre direto, fez a igualdade, antes de Viktor Gyokeres (14') aparecer na cara do guardião vitoriano e fazer o bis no encontro.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade viria a chegar ao terceiro e, mais uma vez, por Viktor Gyokeres. Aos 57 minutos, Maxi Araújo fez um passe picado para Hidemasa Morita que assiste para o ponta lança, completamente isolado dentro de área, atirar para o hat-trick. No entanto, aos 69', Telmo Arcanjo arrancou pela esquerda e cruzou para Kaio César reduzir para 3-2. João Mendes (82') e Dieu Michel (84') operaram a reviravolta, mas Francisco Trincão, aos 90+5, empatou as contas e resgatou um ponto aos leões.
Com este empate – o terceiro em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 41 pontos, mas podem ser ultrapassados. O Porto é segundo com 40, mas tem menos um jogo. Já o Benfica no terceiro posto com 38 pontos (também menos um jogo).
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Taça da Liga. Os leões voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 7 de janeiro, frente ao Porto, em jogo das meias-finais da competição. O encontro diante da turma liderada por Vítor Bruno jogar-se-á às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Golo de Viktor Gyokeres (1-0):
Hat-trick de Viktor Gyokeres (3-1):
Responsável pela integração do avançado do Clube de Alvalade na formação de emblema sueco detalha evolução do goleador dos leões
|
0David Eklund foi o maior responsável pela integração de Viktor Gyokeres na formação dos suecos do Brommapojkarna. O olheiro concedeu uma entrevista ao Flashcore e explicou o nível técnico do jogador, aos 12 anos, não era o mais evoluído, em comparação com os outros jogadores do mesmo escalão.
“Não era muito bom com a bola. Se formos a pensar que tínhamos jogadores bons com a bola, e ele era ok, nada de maravilhoso, mas quando o colocas na área e lhe fazes chegar a bola ele vai marcar", começou por referir, sublinhando que, apesar das suas valias, o seu nível técnico não era um ponto forte do avançado.
"Acho que toda a gente pensava que ele era um jogador razoável, mas não era a estrela da academia. Era bom, marcava golos e foi por isso que vi qualquer coisa nele. Era um jogador muito forte, bom a finalizar, bom a marcar golos. Muito semelhante ao que é atualmente", frisou.
Ao relembrar a transição de Viktor Gyokeres da Suécia para a Inglaterra, para representar o Brighton e depois o Coventry City, David Eklund admite que a adaptação a um ambiente competitivo mais exigente foi fundamental para o jogador, não apenas para o seu crescimento profissional, mas também para o seu amadurecimento como pessoa. "Quando era novo, não falava muito. Era simpático, afável com os colegas de equipa. Quando saiu para Inglaterra, ele percebeu que tinha de ser mais duro", explicou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.