Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges faz pedido especial a Eduardo Quaresma no Sporting

Jogador do plantel verde e branco prepara-se para assumir um novo papel na próxima temporada dos leões, algo que deverá dar início já na pré-época

Eduardo Quaresma deverá ganhar protagonismo junto de Rui Borges e é pedido que assuma mais responsabilidade dentro da equipa do Sporting já na pré-época
Eduardo Quaresma deverá ganhar protagonismo junto de Rui Borges e é pedido que assuma mais responsabilidade dentro da equipa do Sporting já na pré-época

15 Jun 2026 | 09:46 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma prepara-se para assumir um papel ainda mais relevante no Sporting durante a pré-temporada de 2026/27. Com várias ausências previstas nas primeiras semanas de trabalho e mudanças importantes na hierarquia do balneário, o central formado em Alcochete deverá ganhar protagonismo junto de Rui Borges.


O plantel leonino regressa ao trabalho no próximo dia 30 de junho e, numa fase inicial, Quaresma será uma das principais referências do grupo. A saída iminente de Morten Hjulmand, a possível transferência de Daniel Bragança e a chegada tardia de Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Ousmane Diomande, devido aos compromissos internacionais, abrem espaço para que o defesa de 24 anos assuma mais responsabilidades dentro da equipa.


Segundo o jornal Record, esse crescimento já vinha a ser incentivado por Rui Borges ao longo da última temporada. O treinador terá pedido ao internacional português para aumentar a influência no balneário do Sporting e fazer sentir mais a sua voz junto dos companheiros, numa clara preparação para um papel de maior liderança no futuro.


Além do peso crescente fora das quatro linhas, Eduardo Quaresma também pretende consolidar-se desportivamente. Depois de ter realizado 31 jogos em 2025/26, o melhor registo da carreira, o central quer dar o passo seguinte e lutar por um lugar de maior destaque na equipa titular dos verdes e brancos.

A hierarquia de capitães deverá sofrer alterações significativas nos próximos meses. Gonçalo Inácio surge como um dos nomes mais fortes para assumir protagonismo, enquanto João Palhinha, caso regresse a Alvalade, é visto pela estrutura leonina como uma potencial referência para liderar o grupo. Ainda assim, Quaresma deverá subir posições dentro dessa estrutura de liderança.


Paralelamente, o defesa também se aproxima de uma renovação contratual. Atualmente ligado ao Sporting até 2028, o jogador já foi abordado pela SAD para prolongar o vínculo até 2031. O novo acordo deverá incluir uma melhoria salarial, mantendo a cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Recorde Quaresma no Marquês:


Futebol

João Muniz de saída do Sporting em definitivo

Em janeiro de 2024, alemães do Bayer Leverkusen chegaram a fazer uma oferta de 10 milhões de euros para levar o defesa central

João Muniz está de saída do Sporting e prepara-se para abraçar um novo projeto desportivo longe de Alvalade
João Muniz está de saída do Sporting e prepara-se para abraçar um novo projeto desportivo longe de Alvalade

16 Jul 2026 | 13:31 |

Icon Comentário0

João Muniz está de saída do Sporting e prepara-se para abraçar um novo projeto longe de Alvalade. O defesa central de 21 anos não integrou o grupo que seguiu para o estágio de pré-época no Algarve e encontra-se no mercado, com os leões a procurarem uma solução definitiva para o futuro do jogador.


De acordo com o jornal 'A Bola', o atleta vai terminar uma ligação ao Clube iniciada em 2019/20, quando chegou aos escalões de formação. Ao longo do percurso, foi cumprindo etapas dentro da estrutura leonina, tendo também passado por um empréstimo ao Rio Ave.


Apesar de ter sido presença habitual nos treinos da equipa A nos últimos tempos, o futebolista não entra nos planos para a nova época e vai deixar Alvalade durante este mercado de transferências. O Sporting procura agora encontrar uma solução que permita ao sub-21 português dar continuidade à carreira.


De recordar que, em janeiro de 2024, o Bayer Leverkusen chegou a fazer uma oferta de 10 milhões de euros para levar o central, uma vez que a Direção de Frederico Varandas e restante estrutura verde e branca tinha grandes expetativas pelo jogador.

Esta temporada de 2025/26, João Muniz - avaliado em 1,5 milhões de euros - tem estado maioritariamente ao serviço dos bês do Sporting, ainda que já se tenha estrado pela equipa principal - com seis minutos na Taça da Liga. Nos 23 encontros disputados na Segunda Liga, contabilizou 1.761 minutos, mas sem qualquer golo ou assistência.



Futebol

Médio do Sporting vai dizer adeus ao Sporting 13 anos depois - Exclusivo confirmado

Futebolista já procura um novo clube para prosseguir a sua carreira, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal em junho

Samuel Justo está de saída do Sporting; Médio português de 22 anos não faz parte dos planos de Rui Borges para a próxima temporada
Samuel Justo está de saída do Sporting; Médio português de 22 anos não faz parte dos planos de Rui Borges para a próxima temporada

16 Jul 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

Samuel Justo está de saída do Sporting. O médio português não faz parte dos planos de Rui Borges para a próxima temporada e a SAD liderada por Frederico Varandas já procura uma solução para o futuro do jogador de 22 anos de idade.


O jornal 'A Bola' escreve que o futebolista, que não seguiu para estágio da equipa principal em Lagos, já procura um novo clube para prosseguir a sua carreira, confirmando assim uma notícia dada em Exclusivo pelo nosso Jornal no passado dia 18 de junho (Recorde AQUI).


Depois de uma passagem por empréstimo pelo Farense em 2024/25, que ficou aquém das expetativas, o médio regressou a Alvalade e integrou a equipa B dos leões. Contudo, a estrutura técnica não vê o jogador como uma opção para integrar o plantel A na próxima temporada.


A cedência ao conjunto algarvio tinha como objetivo proporcionar mais minutos de competição ao jovem futebolista, mas a experiência acabou por não correr como esperado. O atleta prepara-se assim para se desvincular dos leões, Clube onde chegou em 2013.

Na temporada de 2025/26, Samuel Justo disputou 32 encontros disputados pelo Sporting B, todos eles na Segunda Liga. No total, o jogador foi opção para João Gião para estar em campo 2.547 minutos, tempo esse no qual fez três golos e uma assistência para os companheiros de equipa.



Futebol

Sporting oferece 25 milhões + 5 por avançado de 1,70m

Jogador foi uma das grandes figuras da sua equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse dos leões

Sporting está disposto a apresentar uma proposta de 25 milhões de euros fixos, à qual poderão juntar mais 5 por objetivos por Yeremay
Sporting está disposto a apresentar uma proposta de 25 milhões de euros fixos, à qual poderão juntar mais 5 por objetivos por Yeremay

16 Jul 2026 | 12:27 |

Icon Comentário0

O Sporting continua empenhado em garantir a contratação de Yeremay Hernández e prepara uma nova investida pelo extremo espanhol neste mercado de verão. Os leões estão dispostos a apresentar uma proposta de 25 milhões de euros fixos, à qual poderão juntar mais 5 por objetivos, elevando o negócio aos 30 milhões de euros.


Segundo avança o jornalista Matteo Moretto, apesar da intenção dos verdes e brancos, o Deportivo não deverá facilitar a saída do jogador. O clube galego regressou recentemente à La Liga e considera o avançado uma das principais figuras do plantel, pelo que poderá rejeitar a oferta caso não corresponda às suas exigências financeiras.


A estabilidade económica dos galegos também joga a favor da permanência do atleta. O emblema espanhol conta com o apoio financeiro do grupo proprietário Abanca, situação que lhe permite abordar o mercado sem necessidade de vender os seus jogadores mais influentes para equilibrar as contas.


Yeremay Hernández encontra-se vinculado ao Deportivo até 20230, circunstância que reforça a posição negocial do clube do país vizinho. Assim, qualquer equipa interessada terá de apresentar uma proposta bastante convincente para convencer os responsáveis galegos a abrir mão do atleta.

Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mágico do Sporting estava com pé e meio fora de Alvalade, mas exibições baralham planos de Borges
Futebol

Mágico do Sporting estava com pé e meio fora de Alvalade, mas exibições baralham planos de Borges

16 Jul 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Unai Emery pede ao Aston Villa para contratar craque cobiçado pelo Sporting
Futebol

Unai Emery pede ao Aston Villa para contratar craque cobiçado pelo Sporting

16 Jul 2026 | 11:04

Icon Comentário0
Depois de recusar 20M em janeiro, Sporting pede agora 60M a clubes da Arábia para vender titular
Futebol

Depois de recusar 20M em janeiro, Sporting pede agora 60M a clubes da Arábia para vender titular

16 Jul 2026 | 10:36

Icon Comentário0