Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges orgulhoso de português do Sporting: "Partiu a mão e jogou"

Declarações do treinador do emblema verde e branco, depois do triunfo do Clube de Alvalade frente ao Benfica na final da Taça de Portugal (3-1)

Rui Borges conseguiu conquistar Campeonato Nacional e Taça de Portugal na mesma época pelo Sporting, algo que não era conseguido desde 2002
Rui Borges conseguiu conquistar Campeonato Nacional e Taça de Portugal na mesma época pelo Sporting, algo que não era conseguido desde 2002

  |

Icon Comentário0

Após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal contra o Benfica por 3-1, após prolongamento, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Estádio Nacional. Entre vários temas abordados, o técnico revelou que Francisco Trincão já jogou de mão partida e diz que pediu a Viktor Gyokeres que tivesse menos ações na partida, mas que as mesmas fossem mais assertivas.


"Ao longo de todos os problemas por que passámos, ele nunca me disse que estava cansado"


"Deixa-me cheio de orgulho. Depois de trabalharmos com os jogadores temos sensações diferentes. O Trincão sempre foi um grande jogador e merece. Disse-lhe para resolver o jogo porque ele merece o reconhecimento em grandes jogos e finais. Ao longo de todos os problemas por que passámos, ele nunca me disse que estava cansado", começou por dizer sobre o internacional português.


"Nunca o vi triste, sempre o vi ligado. É um jogador muito inteligente. É dos melhores jogadores em termos de leitura tática"

O técnico destaca a capacidade de compromisso do 'camisola 17': "Partiu a mão e jogou. Nunca o vi triste, sempre o vi ligado. É um jogador muito inteligente. É dos melhores jogadores em termos de leitura táctica. Tecnicamente é acima da média e está a conseguir aliar isso à parte competitiva. Não tenho dúvidas de que terá um futuro fantástico".


"Ele não vai aparecer em todos os momentos bem"

Sobre Viktor Gyokeres, Rui Borges explicou que o jogador nem sempre poderá brilhar em todos os jogos: "Ele não vai aparecer em todos os momentos bem. Pedi-lhe ao intervalo para ser mais paciente para ter menos ações, mas melhores. Acabou por resolver o empate. As poucas ações que tiver, vai fazer a diferença. Merece todo o reconhecimento da equipa.

"Dez minutos fantásticos do David Moreira. Merece por todo o trabalho que fez connosco"

O treinador destacou ainda a importância de outros elementos do plantel que ajudaram à conquista da dobradinha: "O Sporting ganhou com ajuda do Viktor, do Trincão, do Pote, do David Moreira, que entrou muito bem. Dez minutos fantásticos do miúdo. Merece por todo o trabalho que fez connosco", completou.


Futebol

Rui Borges deixa Otamendi sem pio; Técnico do Sporting responde como o central do Benfica

Bruno Lage afirmou que a sua equipa foi a melhor na final da Taça de Portugal até aos 90+9 minutos; Técnico dos leões citou defesa argentino

Rui Borges analisou a partida e deixou uma 'farpa' ao Benfica e a Nicolás Otamendi, após vitória do Sporting na final da Taça
Rui Borges analisou a partida e deixou uma 'farpa' ao Benfica e a Nicolás Otamendi, após vitória do Sporting na final da Taça

  |

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Taça de Portugal ao serviço do Sporting, com uma vitória por 3-1 sobre o Benfica, Rui Borges esteve na conferência de imprensa para fazer uma análise à partida e deixar uma 'farpa' ao clube da Luz ao citar Nicolás Otamendi, depois de Bruno Lage ter afirmado que as águias foram a melhor equipa até aos 90+9.


 "Vou citar aquilo que ouvi ontem o capitão do nosso adversário (Nicolás Otamendi) a dizer: mais jogo, melhor jogo, menos faltas"


O treinador dos leões lembrou as palavras do jogador encarnado para responder ao técnico das águias: "Para responder a isso vou citar aquilo que ouvi ontem o capitão do nosso adversário (Nicolás Otamendi) a dizer: mais jogo, melhor jogo, menos faltas. Menos perder tempo. É assim que eu respondo", atirou.


 "O jogo ficou 3-1, portanto é justíssimo"

Sobre as queixas sobre a arbitragem que o técnico das águias proferiu, Rui Borges também deu uma resposta à altura: "O jogo ficou 3-1, portanto é justíssimo. O resultado fala por si. Não vou entrar por esses caminhos", disse o treinador, antes de abordar a temporada que viveu em Alvalade.


"Não foi por troféus que vim para o Sporting"

"Acho que não podia pedir mais, só se ganhasse a Taça da Liga... Mas conseguimos disputá-la. Estivemos nas decisões e era isso que queríamos muito, estar nas decisões. E isso estivemos sempre. Só nos pode orgulhar. Orgulha-me todo o nosso caminho e trajeto. Mais do que respostas minhas, e se calhar tinha vontade de dar muitas, o nosso trabalho tem respondido por nós. E vai continuar a responder. Deixa-me muito orgulhoso porque nada me foi dado. Nunca ganhei nada nos outros clubes onde passei, portanto não foi por troféus que vim para o Sporting".

"Isso é o mais importante na vida. Orgulha-me olharem para mim e dizerem que sou boa pessoa"

Rui Borges diz que quer ser lembrado como um bom homem e não como um bom treinador: "Vim para aqui porque olharam para nós enquanto líderes competentes, com boas ideias. Bons gajos... Que é importante hoje em dia. Isso é o mais importante na vida. Orgulha-me olharem para mim e dizerem que sou boa pessoa. E tenho a certeza que sou. Os valores foram muito bem dados, tenho uma educação muito boa. Um beijinho aos meus pais que estiveram aqui presentes e pude dedicar-lhes esta vitória", terminou.


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Benfica - Sporting (Vídeo)

Clube de Alvalade conquistou, este domingo, a Taça de Portugal ao superar o emblema encarnado por 3-1 (após prolongamento) no Estádio Nacional

Sporting venceu o Benfica na final da Taça (3-1 após prolongamento); Clube de Alvalade conquistou a 18.ª prova rainha do seu palmarés
Sporting venceu o Benfica na final da Taça (3-1 após prolongamento); Clube de Alvalade conquistou a 18.ª prova rainha do seu palmarés

  |

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a 18.ª Taça de Portugal do seu palmarés, erguendo um troféu que lhe fugia desde 2018/19, ao bater o Benfica por 3-1, após prolongamento no Estádio Nacional do Jamor. Os leões festejam assim a dobradinha, que lhes escapava desde 2002.


Os minutos iniciais foram divididos, mas com o Sporting a surgir mais vezes perto da grande área contrária. O adversário respondia com transições rápidas mal recuperava a bola e numa delas, pela esquerda, Orkun Kokçu cruzou, a defesa do Sporting cortou e Bruma rematou contra o braço Gonçalo Inácio. Luís Godinho assinalou grande penalidade, mas a decisão foi revertida por fora de jogo de Álvaro Carreras no início do lance.


Aos 20 minutos, as águias ficaram mesmo à beira de marcar. Bruma aproveitou uma perda de bola da defensiva leonina, serviu rapidamente Vangelis Pavlidis que entrou na área e atirou de pé esquerdo para uma grande defesa de Rui Silva, que com a mão esquerda desviou a bola contra o poste.


Na segunda parte, foram as águias a abrir o ativo. Aos 47', Orkun Kokçu, com um pontapé indefensável, atirou de fora da área para o fundo da baliza de Rui Silva, fazendo o 1-0. No último dos dez minutos de descontos, o Sporting chegou mesmo ao empate. Viktor Gyokeres arrancou em direção à área depois de passar, com classe, por António Silva e foi derrubado por Renato Sanches. Na conversão do consequente castigo máximo, o sueco não perdoou e fez o 1-1.

No prolongamento, os pupilos de Rui Borges entraram mais fortes no prolongamento e acabaram por marcar ao minuto 99. Na sequência do canto, Francisco Trincão cruzou e Conrad Harder, nas alturas, bateu Samuel Soares. Os leões chegaram ao 3-1 que carimbou o triunfo em cima do minuto 120. Harder assistiu Trincão e este, com um nó cego a António Silva, apareceu na cara do guardião encarnado e fechou as contas.


Veja o resumo do dérbi:


Futebol

Gyokeres realizou último jogo pelo Sporting? Goleador questionado sobre interesse do Arsenal

Ponta de lança do emblema verde e branco tem sido apontado ao emblema orientado por Mikel Arteta já na próxima janela de transferências

Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro entre Benfica e Sporting, no Jamor; Goleador foi questionado sobre interesse do Arsenal
Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro entre Benfica e Sporting, no Jamor; Goleador foi questionado sobre interesse do Arsenal

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres estava radiante após o final do encontro no Jamor. O avançado sueco, que apontou o primeiro golo da reviravolta do Sporting frente ao Benfica (3-1), assumiu ser "incrível" vencer a Taça de Portugal no Estádio Nacional e relembrou ainda a derrota na final da época passada. Questionado sobre o interesse do Arsenal, o jogador não confirma nem desmente que estará de saída de Alvalade.


"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte"


"Isto é incrível, incrível. Um jogo muito difícil para nós, mas jogámos melhor na segunda parte, tivemos um pouco mais de remates e eu marquei aí. Portanto, foi difícil, mas tínhamos de acreditar que podíamos marcar e fizemo-lo no último minuto. Conseguimos ter o momento do jogo e aproveitámos. No prolongamento fomos os que criámos melhores oportunidades e concretizámos", começou por dizer o ponta-de-lança, em declarações na Sport TV.


"Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós"

O goledor sueco lembrou o apoio dos adeptos durante a época: "Foi uma viagem incrível esta temporada. Aconteceram coisas malucas durante a temporada, mas os adeptos estiveram sempre lá por nós. Precisámos dos adeptos e foi o que aconteceu e porque estamos aqui agora. Apoiaram-nos sempre em campo e fora do estádio. Tínhamos de acreditar e fomos uma grande equipa quando o fizemos", 


Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto"

Sobre o futuro, o avançado de 26 anos não foi claro sobre onde irá jogar em 2025/26: "Vamos ver. É difícil para mim dizer, porque é futebol e nunca sabemos o que vai acontecer no verão. É impossível para mim dizer algo mais do que isso. Arsenal? Não sei nada. Só estava focado nisto e só tentei focar-me nos últimos jogos, porque eram muito importantes. O resto não era importante.

"Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica"

Em declarações à RTP, o pupilo de Rui Borges estava em êxtase, mas lembra as dificuldades que o adversário colocou: "Foi um jogo difícil. Não criámos ocasiões suficientes, mas acho que jogámos melhor em comparação com o último jogo frente ao Benfica. Não tivemos bem no último terço, mas continuámos a acreditar, foi um pouco tarde, mas foi um grande sentimento. Tivemos um grande espírito de equipa, dá para ver no relvado, lutámos uns pelos outros e foi isso que aconteceu esta época, apesar de todos os obstáculos para vencer a dobradinha”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica
Futebol

Rui Borges manda boca a Bruno Lage após vitória do Sporting na final da Taça frente ao Benfica

 

Icon Comentário0
Morten Hjulmand vive melhor momento da carreira e fala do seu futuro no Sporting
Futebol

Morten Hjulmand vive melhor momento da carreira e fala do seu futuro no Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha
Futebol

Sporting vence final épica da Taça de Portugal frente ao Benfica e conquista dobradinha

 

Icon Comentário0