
Futebol
Bruno Fernandes é destaque! Ex capitão do Sporting foi homenageado pelo Manchester United (vídeo)
27 Set 2025 | 09:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 14:17 |
O jogo entre Sporting de Rui Borges e Estoril, agendado para este sábado, 27 de setembro, referente à sétima jornada da Liga Portugal Betclic, deverá ser marcado pela presença do vento. No entanto, esta não será a estreia de condições meteorológicas adversas a influenciar os leões no Estádio António Coimbra da Mota, recordando-se um cenário semelhante na época 2017/18, com Jorge Jesus a liderar dos leões.
No dia 4 de fevereiro de 2018, o Clube de Alvalade, com Jorge Jesus no comando técnico da equipa, deslocou-se ao terreno dos canarinhos, onde acabaram por ser surpreendidos. O vento sentido causou uma grande influência na partida e, ao intervalo, os verdes e brancos já estavam a perder por 2-0, com ambos os golos a surgir de bola parada a jogar contra o vento.
Na conferência de imprensa após o final da partida, o então treinador do Sporting revelou que a sua equipa não estava preparada para as condições atmosféricas, que foram exploradas pelo Estoril: “Os jogadores do Estoril batem dezenas de cruzamentos nestas condições no seu estádio. Não estávamos preparados para o vento”.
De acordo com o jornal Record e o IPMA, devem fazer-se sentir rajadas de 40 quilómetros por hora, à hora do jogo, algo que foi comentado por Rui Borges na antevisão da próxima partida: “É esperar que o tempo ajude. É um campo que se estiver vento complica muito a qualidade do jogo. Espero que não esteja, porque se não estiver acredito que será um grande jogo”.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.
Equipa B do Clube de Alvalade não conquistou pontos frente à turma insular, que beneficiou um castigo máximo perto do apito final
27 Set 2025 | 13:16 |
A equipa B do Sporting perdeu contra o Marítimo por 1-0, este sábado, dia 27 de setembro, em partida a contar para a sexta jornada da Liga Portugal 2, no Estádio Aurélio Pereira. Desta forma, os leões não conseguiram dar o melhor seguimento à vitória da última ronda, frente ao Portimonense de Tiago Fernandes.
Num encontro disputado na Academia Cristiano Ronaldo, a primeira parte foi marcada pelo alto nível de equilíbrio entre as duas equipas. Ambas as formações criaram algumas várias oportunidades para marcar, mas o marcador apenas seria inaugurado perto do final do encontro.
O Marítimo fez o único golo do encontro aos 89 minutos, de forma polémica. Após uma grande defesa de Diego Callai e um enorme corte em cima da linha de David Moreira, o árbitro assinalou grande penalidade por falta de Mauro Couto, quando o Sporting iniciava um contra-ataque. O vídeo árbitro chamou o juíz principal mas nem isso foi suficiente para reverter a decisão duvidosa. O castigo máximo foi convertido por Simo Bouzaidi.
Depois desta derrota, os pupilos de João Gião foram ultrapassados pelo seu rival de hoje na tabela classificativa da Liga Portugal 2 Meu Super e encontram-se no terceiro lugar, com 12 pontos. Já os insulares estão no segundo posto, com 13.
O 11 inicial apresentado pelo Sporting nesta partida foi composto por Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Rodrigo Dias, Salvador Blopa, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, José Silva, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Flávio Gonçalves.
Antigo treinador do Clube de Alvalade não se contenta com os guardiões ao seu dispor e já terá feito pedido à direção dos red devils
27 Set 2025 | 12:43 |
Ruben Amorim pediu mais um guarda-redes à direção do Manchester United. O antigo treinador do Sporting não está contente com os atletas que tem no seu plantel para desempenhar a posição e tudo indica que já sabe o homem que quer no próximo mercado de transferências.
Segundo informações avançadas pelo jornal The Sun, existem uma série de nomes que despertaram o interesse do técnico de 40 anos, mas o principal foco da próxima janela deverá ser Mike Maignan, do Milan. O guardião francês aproxima-se do final do seu contrato e partilha o mesmo representante desportivo do reforço dos red devils para a nova temporada, Bryan Mbeumo.
Para além do guarda-redes gaulês dos rossoneri, outro dos nomes que tem sido mais associado ao Manchester United de Ruben Amorim é o de Emiliano Martinez. O argentino chegou mesmo a ser negociado para uma mudança para Old Trafford por empréstimo, mas as negociações com o Aston Villa caíram por terra à última da hora.
Vale a pena recordar que no último defeso, o clube de Old Trafford desembolsou cerca de 21 milhões de euros para contratar Senne Lammens ao Antuérpia, decisão que já foi criticada por Peter Schmeichel. Esta decisão surgiu após André Onana, anteriormente titular indiscutível, perder espaço devido a vários erros individuais. Com a sua posição fragilizada, o guarda-redes camaronês acabou por sair do clube, sendo emprestado ao Trabzonspor.
Desde então, Ruben Amorim tem optado pelo turco Altay Bayindir, embora este não tenha conseguido convencer totalmente. Dermot Mee, com 22 anos, é visto como ainda inexperiente, enquanto Tom Heaton, aos 39 anos, é considerado demasiado veterano. Aliás, o guarda-redes estará mesmo a considerar terminar a carreira e retirar-se no final da presente temporada.
Antigo árbitro fez leitura do lance que deveria ter resultado numa grande penalidade para a equipa de Barcelos, já ao cair do pano
27 Set 2025 | 11:36 |
Jorge Faustino e Marco Ferreira fizeram a sua análise ao lance de possível penálti, ao cair do pano, para o Gil Vicente contra o Benfica. A formação de Barcelos acabou por sair derrotada do Estádio da Luz por 2-1, num jogo em que contou com os contributos dos ex-Sporting Joelson Fernandes - antiga promessa dos leões - e Hevertton Santos, que saiu expulso antes do apito final.
O lance em questão levantou muitas dúvidas. Com a partida perto de terminar, Leandro Barreiro salta para disputar a bola de cabeça com o seu adversário, mas acerta em cheio com o ombro na cara do homem da equipa de César Peixoto. No entendimento do árbitro, o lance foi legal e a partida resumiu com lançamento lateral para os visitantes.
Apesar da clara entrada fora de tempo na cara, Jorge Faustino acredita que o árbitro teve o ajuizamento correto: “Sem penálti. Leandro Barreiro e Bermejo saltaram na direção da bola, tendo o jogador do Benfica conseguido cabecear. Choque posterior entre ambos natural e sem infração”.
Já a opinião de Marco Ferreira vai de encontro à do seu antigo colega de profissão, considerando a jogada como legal: “Limpo. Lance na área do Benfica com Barreiro a cabecear a bola e a chocar com o adversário de forma involuntária, sem infração. Boa decisão”.
Para além do lance de penálti não assinalado a seu favor, o Gil Vicente ainda terminou a partida com menos um homem em campo. O antigo jogador do Sporting, Hevertton Santos, entrou aos 86 minutos, tendo ainda tempo para ser expulso por via de duplo amarelo. O encontro também contou com a participação da antiga promessa da formação de Alcochete, Joelson Fernandes.