Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Calafate, consultor de comunicação, falou de Rúben Amorim e do Sporting, no seu habitual espaço de opinião no jornal Record. O comentador começou por colocar atenções sobre o Clássico da passada segunda-feira onde os verdes e brancos derrotaram os dragões por 2-0.
“Em Alvalade, no duelo entre os dois melhores técnicos nacionais ganhou Rúben Amorim. Primeiro, porque este ano contratou apenas três jogadores e, sem contar com Fresneda, Gyokeres é até agora o fator determinante da Liga e Hjulmand não é Palhinha nem Ugarte, mas tem feito bem a posição 6”, começou por dizer.
E prosseguiu: “O Sporting tem uma comunhão ainda maior fruto da identidade criada e bem gerida pelo técnico e isso fez-se sentir na segunda-feira onde se superiorizou categoricamente. […] Glória aos vencedores, neste caso os louros para quem mereceu mais, a Rúben e o que é de Rúben”.
O Sporting venceu, na passada segunda-feira, dia 18 de dezembro, o Porto, por 2-0, num embate relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com este resultado, a turma de Rúben Amorim catapultou para a liderança da competição e encontra-se em primeiro lugar com 34 pontos somados em 14 jogos.
A turma verde e branca prepara agora a deslocação a Tondela, para o segundo jogo do grupo C da Taça da Liga no qual, em caso de vitória, os leões podem carimbar o acesso às meias-finais da competição. O Estoril e o Benfica são, para já, duas das quatro equipas que já se qualificaram.
A 30 de dezembro, o Clube de Alvalade entra em campo, em Portimão, num embate relativo à 15.ª jornada da prova. Recorde-se que na época transata, o Sporting venceu no reduto do Portimonense por 1-0, com um golo solitário de Paulinho. O embate está marcado para as 20h30.