Futebol
Árbitro do Santa Clara - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette
05 Nov 2025 | 15:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2024 | 12:55 |
Na conferência de antevisão ao Sporting - Portimonense, Rúben Amorim abordou os rumores de uma possível saída no final da época, por duas ocasiões, tendo deixado uma mensagem aos adeptos.
"Só tenho de agradecer. Estão a apoiar o seu clube. Mais relevante do que nesta fase o apoio que temos tido, foi o entusiasmo desde o primeiro dia da época. Não é muito normal quando uma equipa vem do quarto lugar. O entusiasmo que se gerou", disse, num primeiro momento, aos jornalistas.
"Eu lembro-me na primeira saída, contra o Casa Pia, tínhamos o estádio cheio. É muito mais relevante do que agora. Agora seria o significado de atingir um campeonato e os adeptos estão entusiasmados com isso. Eu senti isso do primeiro dia", referiu, ainda, o treinador do Sporting.
"A minha confusão? Eu tento ser sincero com vocês e depois há novelas de que eu faço pressão e que me ofereço para ir para outros clubes, o que até é engraçado de ver. Tento ser correto com toda a gente. Há situações em que queremos sair pela porta grande, não queremos a voltar a passar por coisas do passado, temos coisas para pensar, se quero mudar de vida ou não, se com a idade dos meus filhos podem mudar ou não... Tento ser o mais transparente aqui, mas garanto-vos que vai ser mais aborrecido", apontou Rúben Amorim, na antevisão.
"Vou ser diferente nesse aspeto. O que os adeptos do Sporting podem esperar de mim é o de sempre: dou o máximo e adoro estar aqui. Vai continuar. Tenho contrato com o Sporting e sou treinador do Sporting", concluiu Rúben Amorim.
Importa referir que o Sporting mede forças com o Portimonense, este sábado, dia 4 de maio, recebendo a formação algarvia no Estádio José Alvalade. O encontro é a valer para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, voltando a ser crucial para as contas do Campeonato Nacional.
Lateral que passou pelo clube da Luz, em 2022/2023, disse estar radiante pelo novo passo dado ao serviço do emblema verde e branco
05 Nov 2025 | 17:48 |
É oficial. Carolina Jorge assinou um novo contrato de formação com a equipa de futebol feminino do Sporting, esta quarta-feira, dia 5 de novembro. A jogadora de 15 anos, que passou pelo Benfica em 2022/23, mostrou-se orgulhosa pelo novo passo dado ao serviço do Clube de Alvalade, onde já integra a equipa de juniores.
C. Jorge: “Para mim, é um privilégio poder representar o Sporting Clube de Portugal"
“Para mim, é um privilégio poder representar o Sporting Clube de Portugal, é um grande Clube, uma grande instituição e o sentimento que tive foi de alegria”, começou por referir aos meios de comunicação, elegendo a grande referência que tem na equipa.
C. Jorge: “Gosto muito da Brenda Pérez"
“Gosto muito da Brenda Pérez, para mim é uma jogadora top e acho que é uma fonte de inspiração para todas nós”. A internacional sub-15 por Portugal definiu os objetivos: “Enquanto jogadora quero crescer, evoluir e trabalhar todos os dias" e disse que tem o sonho de chegar à equipa A do Sporting, de Micael Sequeira - que tem o lugar em risco.
A futebolista falou do seu percurso no futebol feminino até ao momento: “Representei durante nove anos o Ferreiras, no Algarve, na época 2022/2023 estive no Benfica, acabei por regressar ao Ferreiras e agora começo uma nova época no Sporting”, detalhou.
Em jeito de conclusão, Carolina Jorge quer singrar com a Listada verde e branca e deixou uma mensagem à massa associativa: “Posso prometer que vou dar o meu melhor e representar com tudo as cores do Sporting e... força Sporting”, concluiu.
Veja a publicação:
Conhecido adepto do emblema verde e branco sublinhou a gravidade do ato levado a cabo pelo clube liderado por André Villas Boas
05 Nov 2025 | 17:27 |
André Pinotes Batista reagiu à recente polémica que envolve a colocação de uma televisão instalada no balneário do árbitro Fábio Veríssimo ao intervalo do Porto - Braga e diz que a atitude dos dragões "é imperdoável”. Segundo o conhecido adepto do Sporting, esta é uma tentativa de condicionar a arbitragem
A. Pinotes Batista: "Alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”
“Imagens selecionadas por um departamento de comunicação com ordem de alguém. Quero que as pessoas que desvalorizam isto pensem nisto: alguém deu uma ordem, alguém se sentou a programar isto, alguém se deu ao trabalho de condicionar o árbitro premeditadamente”, começou por dizer na CMTV.
A. Pinotes Batista: "Isto é imperdoável”
André Pinotes Batista sublinhou a gravidade do ato: "Alguém se sentou, alguém decidiu e alguém quis condicionar. E houve um árbitro que teve coragem de escrever. Foi a primeira vez? Isto é imperdoável”, afirmou. Por outro lado, o comentador também destacou a posição firme assumida pelo Benfica, que reagiu oficialmente através de comunicado.
“A Direção do Benfica tomou a posição que protege o futebol português”, referiu Pinotes Batista, elogiando a postura das águias. No comunicado, as águias pediram uma intervenção “urgente” por parte do Conselho de Arbitragem e do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, exigindo respostas rápidas e medidas concretas.
Fábio Veríssimo interpretou o gesto como uma forma de pressão e intimidação por parte do emblema liderado por André Villas Boas, tendo registado o episódio no relatório. Durante a primeira parte, o VAR anulou um golo a Victor Froholdt por falta de Jan Bednarek sobre Lukas Hornicek.
Exibição do futebolista leonino no duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões deixou transalpinos rendidos ao pupilo de Rui Borges
05 Nov 2025 | 16:41 |
A exibição de Morten Hjulmand no duelo entre Juventus e Sporting (1-1) deixou a imprensa italiana rendida ao médio dos leões. Vários diários desportivos transalpinos elogiaram a prestação do dinamarquês e escreveram que o futebolista seria uma "opção credível" para o meio-campo da turma de Luciano Spalletti.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
Árbitro do Santa Clara - Sporting já foi chamado de "incompetente" por Rodrigo Roquette
05 Nov 2025 | 15:51
Villas Boas goza com o Benfica e diz que Rui Costa tem levado baile do Sporting
05 Nov 2025 | 15:34
Exclusivo Leonino – Resultados do futebol feminino do Sporting deixam Micael Sequeira na corda bamba
05 Nov 2025 | 12:23