
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jan 2022 | 21:12 |
É caso para dizer que Sá Pinto apertou com eles. Em dia de aniversário do Leonino (LER MAIS AQUI), o Moreirense, orientado pelo antigo jogador e treinador do Sporting, foi empatar, a uma bola, ao terreno do Benfica.
O tento inaugural surgiu ao minuto 61. Após alguma confusão na área encarnada, Gilberto disparou para o fundo das redes, mas, neste caso, para a baliza errada, ou, melhor dizendo, para a certa.
https://twitter.com/vsports_pt/status/1482435031838728204
Logo de seguida, com alguma sorte à mistura, Darwin estabeleceu o empate final.
Em caso de vitória diante do Vizela (domingo, pelas 18h00), o Sporting volta a alargar a vantagem para as águias, ficando com 47 pontos contra os 41 dos encarnados.
Um dos elementos da equipa de representantes do jogador sueco esteve num podcast e falou dos acontecimentos que decorrerem no mercado de verão
09 Out 2025 | 15:52 |
Jonathan Chalkias falou, recentemente, da saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal. O assistente de Hasan Çetinkaya, o empresário do jogador sueco, esteve no podcast 'Studio Allsvenskan' - mencionou outras propostas recebidas pelo Clube de Alvalade, a quem aproveitou para deixar mais uma bicada.
"Eram valores [das propostas da Arábia] tão loucos.... É suposto agirmos no nosso melhor interesse. Se também temos uma percentagem? Claro", começou por explicar Jonathan Chalkias, em relação ás abordagens recusadas pelo jogador durante o mercado de verão.
O assistente de Hasan Çetinkaya prosseguiu, com mais detalhes sobre o processo que ditou a saída do sueco do Sporting: "É muito dinheiro. Talvez o Viktor deva responder a isso um dia. Não creio que o tenhamos pressionado uma única vez para aceitar a proposta".
"No final das contas, o dinheiro vem e vai. E esta mudança para o Arsenal também nos traz muito marketing", atirou, Jonathan Chalkias, acerca da movimentação de Viktor Gyokeres para a Premier League, onde joga desde o arranque da temporada 2025/26.
Terminou, com nova bicada ao Sporting, tal como já tinha feito anteriormente: "Tinham concluído um acordo com o Manchester United nas nossas costas e isso foi um problema. O United ofereceu uma taxa de transferência mais elevada...".
Treinador verde e branco retomou os trabalhos do conjunto leonino, depois da folga que foi concedida no seguimento do empate com o Braga
09 Out 2025 | 15:00 |
O Sporting voltou aos treinos, após três dias de folga concedidos ao plantel, no seguimento do empate com o Braga, no Estádio de Alvalade. Rui Borges chamou caras novas para fazer face às ausências que se fazem sentir devido à pausa para seleções FIFA.
Sendo assim, o treinador do Sporting chamou aos trabalhos dos leões sete jovens das camadas de formação verdes e brancas. Foram eles: Samuel Justo, Rafael Nel, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, José Silva, Rafael Besugo e Rômulo Junior.
Estas promoções de Rui Borges - que quer uma contratação no mercado de inverno - devem-se ao reduzido plantel com que vai trabalhar nos próximos dias. Os compromissos das seleções, tantos as equipas A, como os conjuntos nacionais jovens, 'roubaram' ao treinador do Sporting um total de 15 jogadores.
Neste lote de ausentes, estão os seguintes nomes: Rui Silva, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão (Portugal); Geovany Quenda e João Simões (Portugal sub-21); Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-20); Luis Suárez (Colômbia); Giorgi Kochorashvili (Geórgia); Georgios Vagiannidis e Fotis Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Zeno Debast (Bélgica); Morten Hjulmand (Dinamarca) e Iván Fresneda (Espanha sub-21).
O Sporting volta a treinar na próxima sexta-feira, dia 10 de outubro, da parte da manhã, numa sessão de trabalhos à porta fechada. Rui Borges continua a preparar os próximos jogos dos leões sem grande parte da equipa titular verde e branca que empatou a última partida com o Braga.
Responsáveis verdes e brancos estão cientes daquilo que implica este contrato, mas já têm o plano totalmente elaborado para voltar à marcha
09 Out 2025 | 13:26 |
O Sporting está ciente do que implica renovar o contrato de Francisco Trincão, sobretudo a nível monetário, uma vez que tal terá de incluir um aumento salarial e o internacional português já é dos que mais oferece no plantel verde e branco. Ainda assim, as conversas com esse objetivo deverão continuar em breve.
Quando se fala da extensão do vínculo do 'camisola 17' - após tal já ter acontecido com Pedro Gonçalves -, torna-se claro que este acordo irá rever a questão salarial do titular de Rui Borges que, neste momento, já é dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jornal A Bola revela que os leões já têm um teto salarial pensado para Trincão.
Assim sendo, não só o salário mas o estatuto do jogador acabarão por colocá-lo no topo da hierarquia da equipa do Sporting, sobretudo no que toca aos valores auferidos. O novo vínculo do extremo deverá ser de mais três anos, ou seja, de 2027 para 2030, com a cláusula de rescisão a passar dos 80 milhões de euros para os 100M - o patamar mais alto de Alvalade, onde também está Fotis Ioannidis.
Outro dos 'prémios' de Trincão no momento da renovação será a entrada para a estrutura de capitães dos verdes e brancos, com a braçadeira a ser-lhe entregue aquando da saída de Morten Hjulmand, que deverá acontecer no verão de 2026.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Sporting chega a ‘compromisso’ que entra em conflito com titular de Rui Borges
09 Out 2025 | 11:43