summary_large_image
FACT CHECK: SÃO DOIS ANOS DE LEONINO
Temos a competência, os meios e a vontade para continuar e reforçar o Leonino. Somos o Jornal onde o Sporting é notícia. Não é semântica nem assinatura. É missão.
15 Jan 2022, 18:03

São dois anos de Leonino. Dois anos pelo Sporting, que acrescentam a uma vida de leão cravado na pele. Mas a história não é minha, não é nossa. A história, a que interessa, é a do nosso Sporting Clube de Portugal. Aquele de quem falamos, escrevemos e alimentamos.

Quando nos apresentámos, prometemos ser uma fonte informada e isenta do universo Sporting. Julgo que temos cumprido. Temos feito por isso.

Queremos ser um farol de Sportinguismo. Não que ofusca, antes ilumina. Queremos que o nosso clube se guie pelas luzes e não pelo obscurantismo informativo, que a própria dinâmica atual dos clubes promove.

Somos a informação que contraria a propaganda clubística veiculada de forma massiva, quase em exclusivo, pelos canais próprios dos clubes, como são as suas tv’s, jornais, sites e redes sociais. Aquela propaganda que enfeitiça, que arrebanha o rebanho e que esmaga o contraditório.

Aos eleitos do Sporting Clube de Portugal, atuais ou futuros, que pensem em fugir da prestação de contas, de dar a cara perante Sócios e Sportinguistas, ou se venham a julgar donos do Clube, trazemos más notícias: Não daremos tréguas! Temos a competência, os meios e a vontade para continuar e reforçar o Leonino. Somos o Jornal onde o Sporting é notícia. Não é semântica nem assinatura. É missão.

O crivo da exigência, a exigência do escrutínio e o escrutínio dos eleitos não divide nem segrega: melhora a qualidade de quem manda e refreia os desmandos.

O sucesso do Leonino mede-se por dois únicos fatores: integridade e preferência dos leitores. Integridade do órgão de comunicação, que não alija nas suas responsabilidades, e a dos seus profissionais, que não cedem no rigor; e preferência dos leitores, através da leitura, crescente e fiel, da nossa informação. O primeiro garantimos nós. O segundo trata o leitor, se merecermos. Deal?

O Leonino é do Manel dos quatro aos vermelhos, é da corrida em lebre do Lopes para o recorde do Mamede, é do Lopes, claro, campeão eterno inimitável, é do cinco-maravilha do Livramento, é da orquestra de violinos, é de todos os campeões europeus verde-e-brancos, é do campeonato do Rúben. O Leonino é também dos populares, dos notáveis, do peão, dos croquetes, dos varandistas, dos brunistas, das claques, da central, dos núcleos, dos grupos e até dos grupinhos.

O Leonino é feito por Sportinguistas para todos os Sportinguistas. Somos todos feitos de Sporting!

Bom ano a todos!

Por João Duarte, Publisher Leonino

  Comentários