
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
28 Fev 2025 | 19:25 |
A administração do Sporting apresentou as contas do primeiro semestre do exercício relativo à temporada 2024/2025 com um saldo positivo de 24,3 milhões de euros. Num documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a administração do Sporting anuncia resultado operacional positivo na primeira metade da época.
Os leões revelam também um volume de negócios de 128 milhões de euros: "Para este resultado, em linha com uma estratégia sustentada, destaca-se o aumento dos rendimentos e ganhos excluindo transações do plantel, no valor de 94,5 milhões de euros, representando cerca de 74 por cento do volume de negócios", explicam os leões no Relatório & Contas.
Em destaque para estes números, a SAD leonina coloca a participação na UEFA Champions League, sendo que os leões foram eliminados da Champions League pelo Borussia Dortmund, e justifica o volume de negócios de 128 milhões "em grande parte (74%) pelas receitas operacionais excluindo transações de jogadores que totalizaram um valor de 94,5 milhões de euros e crescem 71 por cento face ao período homólogo".
Os verdes e brancos referem ainda que o "resultado operacional excluindo transações de jogadores" e de 16,7 milhões de euros, "justificado pela receita proveniente das competições europeias e pelo crescimento das restantes linhas de negócio, de onde se destacam as receitas de jogo e o merchandising".
"Durante o primeiro semestre da época 2024/2025, a Sporting SAD alcançou vários recordes de negócio. Entre as principais conquistas, destaca-se a venda da Gamebox, que atingiu o valor recorde de oito milhões de euros (registado no semestre 4 milhões de euros). Também no segmento de merchandising, registou-se um novo máximo de vendas que ultrapassou os 9,8 milhões de euros.
Comentador desportivo afeto ao Clube de Alvalade fez questão de comentar a possível saída do avançado sueco dos verdes e brancos para o Arsenal
16 Jul 2025 | 18:09 |
André Pinotes Batista abordou recentemente a novela mais falada do mercado até então: a saída de Viktor Gyokeres. O comentador desportivo falou sobre o avançado sueco e fez questão de de deixar críticas ao seu empresário, dizendo que este tem tratado o jogador como um "camelo". Em contrapartida, deixa elogios a Frederico Varandas, Presidente do Sporting - que também pode perder Hjulmand neste mercado.
André Pinotes Batista: "Os jogadores não são produtos"
Em declarações ao Record, André Pinotes Batista, comentador desportivo afeto ao Sporting, começou por reconhecer os direitos e o legado que Viktor Gyokeres deixará: "É verdade que os jogadores não são produtos e, por essa humana natureza, merecem respeito, memória e gratidão", começou por escrever, criticando o empresário do atleta.
"No caso do Sporting, um desconto de 30% da cláusula de rescisão de Gyokeres – o que, convenhamos, não é coisa pouca. Pela mesma ordem de razão e respeito, o agente do nosso indisciplinado herói também não o deveria tratar como um camelo", acrescentou o comentador desportivo afeto ao Sporting, deixando críticas ao empresário do avançado sueco.
André Pinotes Batista: "É provável que o negócio se dê"
André Pinotes Batista dá nota de que a transferência pode representar um marco histórico: "É provável que – a qualquer instante – o negócio se dê. Se assim for, nos moldes anunciados, o Sporting assegurará a sexta maior transferência de sempre de um jogador com 27 ou mais anos, atrás de Ronaldo, Hazard, Griezmann, Neymar, Kane e Casemiro".
O deputado do PS diz que o dirigente dos leões tem somado muitos pontos com esta novela: "Desengane-se quem pensa que os volte-faces têm o tostão por razão. O Presidente do Sporting está a ganhar milhões em respeitabilidade, junto dos outros astros leoninos, bem como de futuros compradores", terminou.
Empresário que foi citado num comunicado lançado pelo Clube de Alvalade recentemente não poupou nas palavras quando respondeu ao artigo
16 Jul 2025 | 16:57 |
César Boaventura, em resposta ao comunicado lançado pelo Sporting, que cita nomes como os de António Silva e de Rui Costa, fez uma publicação nas redes sociais com algumas críticas ao Clube de Alvalade - que recentemente confirmou uma decisão polémica. O empresário desportivo, que também foi mencionado no artigo, já se pronunciou sobre a situação e diz que apresentou uma participação disciplinar contra o Sporting,
César Boaventura: "Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting"
César Boaventura explica a sua posição perante o caso polémico: "A minha participação no processo disciplinar referido foi feita ao abrigo dos direitos que qualquer cidadão tem quando entende estar perante factos com relevância disciplinar e pública. Em momento algum solicitei, nem sequer tive acesso, a quaisquer documentos internos do Sporting".
O agente fala em "má-fé deliberada": "Tentar colar o meu nome a essa situação é, no mínimo, ingénuo. Ou então, revelador de má-fé deliberada", acrescentou César Boaventura, empresário que acabou por ser acusado de ter dado a conhecer alguns detalhes sobre os contratos de atletas verdes e brancos.
César Boaventura: "É irónico ver o Sporting mais preocupado com o meu nome do que com os problemas internos que atravessa"
Com alguma ironia, o empresário questiona a posição do Clube de Alvalade no comunicado: "O que é verdadeiramente curioso e aqui não resisto a alguma ironia, é ver o Sporting, no meio de um processo disciplinar sobre um vídeo junto a um autocarro, a preocupar-se mais com o meu nome do que com os reais problemas internos que atravessa".
O empresário deixa ainda críticas à comunicação dos leões. “Parece que alguém em Alvalade descobriu uma nova forma de comunicação, sempre que há falhanços na gestão desportiva ou negócios mal conduzidos (como a venda de Viktor Gyökeres, que até hoje ninguém percebeu se foi concluída, cancelada ou esquecida…), lança-se um comunicado com o nome '“César Boaventura' lá metido", completou.
Presidente verde e branco voltou a tomar medidas a pensar nos próximos anos, e as indicações são muito positivas para adeptos e apoiantes
13 Jul 2025 | 08:47 |
O Sporting reforçou a sua participação na SAD verde e branca, e passou a ser ainda mais dono do Clube de Alvalade. Esta foi mais uma medida tomada pela Direção de Frederico Varandas, com vista ao futuro dos verdes e brancos, que dá ainda mais garantias aos sócios.
Frederico Varandas garantiu que o Sporting subiu a sua participação para os 88%, sendo essa a fatia da SAD verde e branco que o Clube detém, neste momento. Os leões aproximam-se, cada vez mais, de um cenário onde detêm 100%, o que deixaria os sócios como únicos donos do emblema leonino.
Para conseguir atingir estes valores, Frederico Varandas e a sua Direção converteram Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) em ações ordinárias, aumentando, assim, o nível de participação na SAD para praticamente 88% do capital social.
Quem viu a sua participação na SAD do Sporting diminuir foi Álvaro Sobrinho. O empresário angolano, que há muitos anos detém ações nos leões, é o principal sócio minoritário dos verdes e brancos, mas viu a sua participação reduzir para os 9,901%.
Relembrar que este é sempre um tópico quente em Alvalade, sendo que o facto de deter o Clube sempre foi importante para os adeptos do Sporting. Recentemente, chegaram a surgir algumas notícias de que o Chelsea estaria interessado em comprar uma percentagem da SAD leonina e torna-se, tal como Álvaro Sobrinho, sócio minoritário, algo que acabou por não se materializar.
Sporting apresenta kits alternativos para 2025/26 inspirados na calçada portuguesa
02 Jul 2025 | 22:31