Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A transferência de João Mário para o Besiktas deverá render alguns milhões de euros ao Benfica, permitindo ainda um pequeno encaixe financeiro ao Sporting. O Clube de Alvalade tem direito a receber praticamente a integralidade do mecanismo de solidariedade, que estipula o pagamento de 5% de uma transferência aos clubes formadores.
O médio tem uma base de entendimento com o conjunto turco, a quem já deu o “sim” com vista a uma mudança para a cidade de Istambul. Apesar de ter contrato até 2026, há muito que o jogador admitiu estudar propostas para prosseguir a carreira noutro clube e o Benfica está disposto a negociar a saída do jogador por valores na casa dos 5 milhões de euros.
O ex-leão foi assobiado na partida com o Casa Pia, na segunda jornada, tendo respondido até ironicamente com aplausos para os adeptos. João Mário ficou desagradado com o tratamento e mostrou-se recetivo a uma saída, ficando por esse motivo de fora dos convocados para o Estrela da Amadora.
Após ser orientado por Marco Silva, João Mário foi treinado por Jorge Jesus no Sporting, antes de rumar aos palcos europeus onde não foi muito feliz e nunca conseguiu vingar. O terceiro empréstimo do futebolista como jogador do Inter significou um 'regresso a casa'. O médio voltou ao Sporting num ano feliz a nível desportivo, já que foi pela primeira vez campeão nacional.
Orientado pelo técnico Rúben Amorim, o centrocampista foi o nono jogador mais utilizado da formação verde e branca, mas acabou por fazer apenas uma época no Sporting. O português - avaliado agora em 4 milhões de euros - que se encontrava apenas cedido pelos italianos à turma verde e branca, acabou por rescindir com o Inter e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.