Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A última partida do Sporting frente ao AVS (3-0) foi mais uma confirmação do excelente início de temporada que o emblema verde e branco tem vindo a realizar. É neste contexto que Tomaz Andrade, comentador do jornal O Jogo, analisou a sexta jornada do campeonato e para a surpresa de alguns acabou por nomear um jogador, que será o adversário à altura de Viktor Gyokeres.
“Se [o avançado sueco] continua imparável no Sporting, tendo feito um bis frente aos Aves SAD que lhe permitiu reforçar o primeiro lugar dos melhores artilheiros da prova (dez golos), o Porto apresentou-se em Guimarães com Samu como homem mais adiantado. A pergunta que se faz é a de saber se Samu vai conseguir apanhar Gyokeres numa corrida em que o espanhol começou atrasado”, começou por escrever. ´
“A incorporação de Conrad Harder, no onze, ainda que descaído sobre a esquerda, é também um dado novo que pode mexer com a eficácia ofensiva dos leões. o dinamarquês marcou e assistiu, entendeu-se bem com o goleador sueco, e Rúben Amorim ganhou mais uma arma para um ataque que já era temível. Um registo de 22 golos ao fim de seis jornadas, uma média de 3,6, por cada 90 minutos assusta qualquer adversário”, rematou o jornalista.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.