Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Samu vai apanhar Gyokeres, estrela do Sporting? Jornalista adianta: "Começou atrasado"

Internacional sueco do Clube de Alvalade tem vindo a ser comparado ao jogador do Porto no decorrer dos últimos dias

Tomaz Andrade nomeou um potencial adversário para Gyokeres nesta sexta jornada da Liga
Tomaz Andrade nomeou um potencial adversário para Gyokeres nesta sexta jornada da Liga

  |

Icon Comentário0

A última partida do Sporting frente ao AVS (3-0) foi mais uma confirmação do excelente início de temporada que o emblema verde e branco tem vindo a realizar. É neste contexto que Tomaz Andrade, comentador do jornal O Jogo, analisou a sexta jornada do campeonato e para a surpresa de alguns acabou por nomear um jogador, que será o adversário à altura de Viktor Gyokeres.


Se [o avançado sueco] continua imparável no Sporting, tendo feito um bis frente aos Aves SAD que lhe permitiu reforçar o primeiro lugar dos melhores artilheiros da prova (dez golos), o Porto apresentou-se em Guimarães com Samu como homem mais adiantado. A pergunta que se faz é a de saber se Samu vai conseguir apanhar Gyokeres numa corrida em que o espanhol começou atrasado”, começou por escrever. ´


A incorporação de Conrad Harder, no onze, ainda que descaído sobre a esquerda, é também um dado novo que pode mexer com a eficácia ofensiva dos leões. o dinamarquês marcou e assistiu, entendeu-se bem com o goleador sueco, e Rúben Amorim ganhou mais uma arma para um ataque que já era temível. Um registo de 22 golos ao fim de seis jornadas, uma média de 3,6, por cada 90 minutos assusta qualquer adversário”, rematou o jornalista. 


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



Futebol

Inacreditável! Di María tenta sacar penálti com um mergulho que nem nos Jogos Olímpicos (Vídeo)

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu jogador da equipa encarnada; Lance não mereceu admoestação por parte do árbitro

Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz
Jogo entre Benfica e Arouca fica marcado por lance caricato que envolveu Ángel Di María; Lance não mereceu admoestação por parte do juiz

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María voltou a ser protagonista pelos piores motivos. No jogo entre Benfica e Arouca, da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o jogador argentino mostrou novamente que tem queda para a coisa e simulou uma grande penalidade, à passagem dos 75 minutos.


Com o marcador em 1-1, o pupilo de Bruno Lage tentou 'cavar' um penálti depois de um lance com Amadou Danté. No entanto, o defesa maliano da turma orientada por Vasco Seabra nem sequer toca no adversário, pelo que o próprio extremo encarnado deveria ter visto o quinto cartão amarelo e falharia o próximo encontro na casa do Vitória de Guimarães.


Certo é que o Benfica viria a marcar o 2-1 minutos depois por Vangelis Pavlidis (80'). No entanto, aos 90+5, numa transição rápida muito bem conseguida, onde claramente faltaram pernas à defesa benfiquista, Weverson Costa gelou por completo a Luz e fez o 2-2 final.


O duelo ficou ainda marcado por um momento lamentável dos adeptos do Benfica em memória de Aurélio Pereira. O minuto de silêncio não foi respeitado no reduto dos encarnados (Recorde AQUI). Ouviram-se sons de very lights no momento da homenagem à figura histórica do Sporting, que morreu esta semana.

Neste momento, os comandados de Rui Borges estão novamente na primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos do Benfica. Já o Braga está no terceiro posto com 60 pontos. O Porto é quarto classificado com 59 pontos somados.


Veja a simulação de Ángel Di María:


Futebol

Pedro Russiano diz que talismã do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

Atual treinador do Lusitano de Évora recorda que pupilo de Rui Borges chegou a fazer testes no emblema azul e branco, mas acabou por não ficar

Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos
Pedro Russiano recorda que atual pupilo de Rui Borges no Sporting chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos azuis e brancos

  |

Icon Comentário0

Pedro Russiano trabalhou com Geny Catamo no Amora e tece rasgados elogios ao ala do Sporting. O atual treinador do Lusitano de Évora recordou a forma inesperada como descobriu o agora pupilo de Rui Borges e lembra que o jogador chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos dragões.


"No Amora tínhamos investimento moçambicano"


"No Amora tínhamos investimento moçambicano. O Geny tinha acabado de fazer testes no Porto e estava só de passagem, porque tinha amigos no clube. Conversei com o investidor e disse para o miúdo treinar connosco antes de voltar para Moçambique. Quando ele fez o primeiro treino, disse logo que queria que assinasse contrato", começou por contar ao jornal 'A Bola'.


"Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje"

O elevado custo da inscrição de um jogador estrangeiro obrigou a que Pedro Russiano negociasse e garantisse à direção do emblema do Seixal que Geny seria utilizado: "Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje, muito forte no 1x1. Estreou-se connosco apenas com 17 anos sem vergonha nenhuma e já era o jogador mais desequilibrador da nossa equipa".


Pedro Russiano refere que não é surpreendente que o jogador de 24 anos de idade tenha chegado ao nível de um Clube como o emblema verde e branco: "Não era jogador para os patamares do Campeonato de Portugal. Facilmente ia chegar onde está agora".

O técnico não tem dúvidas de que o jogador ainda vai evoluir: "Está a crescer. É um jogador inteligente e quando se é inteligente joga-se bem em todo o lado. Adapta-se bem a qualquer tipo de posição" acrescentou sobre Geny Catamo, que marcou o golo decisivo na vitória dos leões frente ao Santa Clara (1-0).


Futebol

Más notícias para Rui Borges; Lesionado só regressa a 100% antes do Benfica - Sporting

Futebolista tem estado a contas com problemas físicos e só deverá voltar às opções do técnico em vésperas do duelo diante dos encarnados

Futebolista tem estado a contas com problemas físicos e só deverá voltar às opções de Rui Borges em vésperas do encontro entre Benfica e Sporting
Futebolista tem estado a contas com problemas físicos e só deverá voltar às opções de Rui Borges em vésperas do encontro entre Benfica e Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting realizou, este domingo, dia 13 de abril, o primeiro treino após o triunfo (1-0) diante do Santa Clara. Os titulares no embate da 29.ª jornada fizeram apenas ginásio e massagens, enquanto os restantes elementos estiveram no relvado sob orientação de Rui Borges. No entanto Hidemasa Morita - que vive dias felizes na sua vida pessoal - continua de fora e só deverá voltar em vésperas do Benfica - Sporting.


A lesão no pé esquerdo contraída ao serviço da seleção do Japão na data FIFA de março obriga a cuidados redobrados e trabalho de recuperação demorado. Assim, o jogador só estará 100% na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz, no encontro que pode decidir o campeão nacional 2024/2025.


Além da ausência de Hidemasa Morita, o ala Nuno Santos, além dos médios Daniel Bragança e João Simões continuam a recuperar das respetivas lesões, que obrigaram a intervenções cirúrgicas, e continuam de fora do leque de opções para Rui Borges.


Perante os muitos problemas físicos no plantel, principalmente no meio-campo, o treinador tem sido obrigado a adaptar Zeno Debast. O plantel vai gozar de uma folga na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, estando agendado o regresso para terça-feira, tendo em vista a receção ao Moreirense.

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"
Futebol

Regresso de Pote visto como vital para Sporting voltar a ser campeão: "Boa notícia"

 

Icon Comentário0
Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"
Futebol

Álvaro Pacheco encantado com goleador que pode reforçar Sporting: "Está preparado para dar o salto"

 

Icon Comentário0
Especialistas dizem que ficou cartão por mostrar no Santa Clara - Sporting em lance com Hjulmand
Futebol

Especialistas dizem que ficou cartão por mostrar no Santa Clara - Sporting em lance com Hjulmand

 

Icon Comentário0