Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Santana Lopes, antigo Presidente do Sporting, deixou uma mensagem de apoio a Rúben Amorim. Nas suas redes sociais, o antigo Primeiro Ministro adjetivou o técnico como “fora-de-série” e admitiu que o seu trabalho em Alvalade é “impressionante”.
“Um treinador fora-de-série. Falando mais serenamente do que se passou ontem (quinta-feira, dia 16) no Emirates Stadium. Sobre Rúben Amorim - vários sabem quanto aprecio o seu trabalho e a sua personalidade - quantos treinadores seriam capazes de deixar Nuno Santos no banco, depois do jogo em que fez o golo de letra? Quantos? Certo ou errado, mostra que tem a sua ideia para cada jogo e que pensa mesmo pela sua cabeça. Não se deixa impressionar com os comentários. E também foi forçado a jogar sem Morita, que tem sido um esteio da equipa. A meu ver, é impressionante”, escreveu.
A publicação mereceu comentários de vários Sportinguistas, concordando com a opinião do ex-dirigente verde e branco. “Rúben é meia-equipa para o bem e para o mal. Não tem medo de arriscar…”, “Com toda a certeza! Grande treinador é uma referência nacional…”, O Rúben é um grande treinador. Espero que fique no Sporting muitos anos”, pode ler-se.
Pedro Santana Lopes foi Presidente do Clube de Alvalade de junho de 1995 até abril de 1996.
Confira a publicação:
Clube madeirense anunciou a chegada do jogador, que em tempos foi visto como uma futura promessa dos leões, mas que acabou por não corresponder às expetativas em Alvalade
|
0É oficial. O Nacional anunciou a contratação do defesa internacional cabo-verdiano Ivanildo Fernandes, que se junta ao clube até junho de 2027. O antigo jogador do Sporting, de 28 anos, estava anteriormente no Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos.
Ivanildo Fernandes tem um currículo diversificado, com várias passagens por clubes em Portugal e no estrangeiro. O central já representou a seleção principal de Cabo Verde em três ocasiões e teve passagens pelo Sporting B, Moreirense e Vizela, em Portugal. Além disso, o jogador passou por clubes como o Çaykur Rizespor e o Trabzonspor, na Turquia, e o Almería, em Espanha, antes de se mudar para os Emirados Árabes Unidos.
O defesa cabo-verdiano é o quarto reforço do Nacional no mercado de inverno. Anteriormente, o clube já tinha assegurado as contratações dos avançados Paulinho Bóia e Joel Tagueu, ambos ex-Paysandu, do Brasil, e de Fuki Yamada, que chegou por empréstimo do Kyoto Sanga, do Japão.
A carreira de Ivanildo Fernandes teve início no Sporting, onde ingressou na época 2014/15. Nesse ano, o jogador disputou 34 jogos pelos juniores, e no ano seguinte foi promovido à equipa B. Durante o seu tempo no Sporting B, entre 2015 e 2018, o central realizou um total de 83 jogos.
Por fim, vale lembrar que o Sporting, clube onde Ivanildo Fernandes deu os seus primeiros passos, irá enfrentar o Nacional no próximo sábado, 25 de janeiro, em jogo da 19ª jornada do campeonato português. Neste momento a turma orientada por Rui Borges, ocupa o primeiro lugar da tabela, com três pontos de vantagem sobre o Benfica, que se encontra na segunda posição.
Veja a publicação de Ivanildo Fernandes:
Jogador que passou pela turma de Alvalade já foi apresentado no emblema minhoto e diz que "será ótimo para o desenvolvimento das minhas qualidades"
|
0É oficial: Pedro Bondo, jovem jogador angolano de 20 anos, que passou pelo Sporting, por empréstimo do seu clube formador, o Petro de Luanda, foi apresentado no Famalicão, com um contrato válido por quatro épocas e meia, anunciou o clube minhoto.
No regresso a Portugal, o defesa revelou-se satisfeito com a oportunidade.“Estou a cumprir mais uma etapa ascendente na minha carreira. Todos os jogadores angolanos sonham estar no topo do futebol e sinto estar a dar um passo importante nesse sentido”, referiu o atleta aos canais de comunicação do clube.
Aquando do empréstimo aos leões, a SAD, liderada por Frederico Varandas tentou que o jogador continua-se a vestir de verde e branco, porém foi um negócio que não chegou a fumo branco. O emblema de Alvalade tentou o prolongar do empréstimo que foi recusado pela equipa angolana.
O valor exigido foi considerado excessivo pela Direção do Sporting, pelo passe de um jogador que apesar de promissor, não foi além da equipa B dos leões, nunca tendo tido qualquer oportunidade na equipa principal, na altura treinada por Ruben Amorim.
Em 2023/24, Pedro Bondo foi um dos destaques da equipa B do Sporting. O atleta alinhou em 23 jogos, sendo titular em 21 ocasiões e disputado a totalidade do encontro em 19 partidas. Ao longo dos 1.947 minutos em campo, o lateral fez um golo e assistiu os companheiros numa ocasião.
Veja a publicação do Famalicão:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade publicou esta semana um artigo de opinião no Jornal do Clube onde se mostra confiante para o que falta jogar
|
0Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez uma análise à arbitragem dos jogos dos três grandes na 18ª jornada da Liga, no artigo de opinião publicado esta semana no Jornal Sporting. Em particular, destacou a atuação do árbitro na derrota (3-1) do Porto frente ao Gil Vicente, referindo-se a um lance controverso, no qual foi anulado um golo aos dragões e posteriormente assinalado um penálti contra os dragões.
O conhecido adepto do Sporting começou por comentar o desempenho da arbitragem, apontando uma melhoria geral nos últimos tempos. "A arbitragem tem também melhorado e é bom que assim seja. E que se diga! No passado fim-de-semana, com importantes e decisivas intervenções do VAR, tivemos trabalhos globalmente correctos, nomeadamente nos jogos dos 'três grandes', com especial destaque para as equipas comandadas por Luís Godinho (em Vila do Conde) e Fábio Veríssimo (em Barcelos, com lance difícil no último minuto de jogo, que reverteu o resultado do jogo)", escreveu. Expressou o desejo de que este nível de arbitragem continue, pois considera que é benéfico para a "Verdade Desportiva".
Tito Arantes Fontes também se referiu ao desempenho da equipa do Sporting no campeonato, destacando a recuperação após um período difícil. "A verdade é que dois meses depois do 'terramoto e luto' que vivemos, o clube voltou ao que sabemos que é, ou seja, uma equipa consistente, sólida, mandona, agressiva e que não permite veleidades ao seu adversário", disse o ex-presidente do Grupo Stromp, sublinhando a força da equipa, elogiando ainda a vitória do Sporting frente ao Rio Ave.
"Seguimos na frente do campeonato, agora mais isolados, com três e quatro pontos de avanço sobre o segundo e terceiro classificados, respectivamente. Somos claramente o melhor ataque da prova, a segunda defesa menos batida e de modo claro a equipa com melhor diferença de golos", afirmou, mostrando-se confiante no futuro da equipa.
Por fim, o sócio do Sporting terminou o seu comentário com um olhar positivo para os próximos desafios da equipa. "Seguimos, pois! Venha o Nacional, em Alvalade, no próximo sábado!", concluiu, demonstrando otimismo em relação ao desempenho da equipa nas próximas jornadas da Liga.