SÃO UMAS ATRÁS DAS OUTRAS: DEPOIS DO 'ESPETÁCULO' DE RUI COSTA EM ALVALADE, VERÍSSIMO E COMPANHIA APITAM SPORTING – AROUCA
Conselho de Arbitragem divulgou nomeações para a meia-final da Taça da Liga e, para lá do árbitro principal, nem vai acreditar quem vai estar no VAR
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2023, 12:18
summary_large_image

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer, esta segunda-feira, dia 23 de janeiro, as nomeações para as meias-finais da Taça da Liga. O árbitro escolhido para o jogo entre o Sporting e o Arouca é Fábio Veríssimo.

Como assistentes estarão Pedro Martins e Hugo Marques, enquanto Ricardo Baixinho será o quatro árbitro.

De recordar que o juiz da AF Leiria já leva bastantes decisões controversas esta temporada e não só. Ainda esta época, Veríssimo apitou o Braga – Sporting, da primeira jornada da Liga Portugal Bwin, que terminou em empate a três bolas. Aos 63 minutos, anula a grande penalidade que já tinha assinalado por falta de Sequeira sobre Pedro Gonçalves.

Ainda no que toca ao Sporting, recorde-se, Veríssimo é o árbitro envolvido na polémica do quinto cartão amarelo de João Palhinha, na época 2020/2021, no Bessa frente ao Boavista, que faria com que falhasse o dérbi com o Benfica, da jornada seguinte.

Em jogos do Benfica, os lances polémicos são vários: Veríssimo expulsou com vermelho direto Francisco Geraldes, ex-Sporting, num lance bastante duvidoso, quando o encontro registava uma igualdade a zero, mas, já com os canarinhos reduzidos a 10, os encarnados viriam mesmo a marcar o golo da vitória (Saiba mais AQUI).

Curiosamente, no VAR estará… Luís Godinho, que também não é de grande memória para os leões (Saiba mais AQUI). Rui Teixeira estará como AVAR.

Outro dado a registar é que, depois da arbitragem polémica no Sporting-Vizela (Saiba mais AQUI), Rui Costa vai arbitrar o encontro da outra meia-final, que coloca frente a frente Porto e Académico de Viseu.

A partida entre Sporting e Arouca está marcada para amanhã, terça-feira, dia 24 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria. O outro jogos das ‘meias’ é apenas no dia seguinte, pela mesma hora.

Confira as equipas de arbitragem das meias:

Sporting – Arouca

  • Árbitro: Fábio Veríssimo
  • Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
  • 4.º árbitro: Ricardo Baixinho
  • VAR: Luís Godinho
  • AVAR: Rui Teixeira

Porto – Ac. Viseu

  • Árbitro: Rui Costa
  • Assistentes: João Bessa Silva e Carlos Martins
  • 4.º árbitro: João Pinheiro
  • VAR: André Narciso
  • AVAR: Vasco Marques

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários