Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SE FERNANDO SANTOS DEIXAR, SAIBA COM QUEM OS JOGADORES DO SPORTING PODEM JOGAR NA QUALIFICAÇÃO PARA O EURO

Sorteio decorreu este domingo. Portugal já tem grupo definido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Out 2022 | 14:34 |

Icon Comentário0

Portugal ficou a conhecer, este domingo, 9 de outubro, os seus adversários na fase de Qualificação do Euro'2024, que vai decorrer na Alemanha.


Os comandados de Fernando Santos ocupam o grupo J, juntamente com Bósnia-Herzegovina, Islândia, Luxemburgo, Eslováquia e Liechtenstein. O selecionador reagiu ao sorteio, assumindo que Portugal é favorito: "É um sorteio atípico. Normalmente, estaríamos a discutir questão do Europeu e dos jogos, mas temos o Mundial e esse tem de ser o nosso foco. O mais importante é o Campeonato do Mundo. Este resultado, vou pô-lo dentro da mala e esquecê-lo até janeiro. Claramente Portugal é favorito a qualificar-se e é esse o objetivo", afirmou.


https://twitter.com/selecaoportugal/status/1579062350061375488?s=20&t=yz56O2TBBNRRRFblkV3q4w


A poucas semanas de divulgar a convocatória para o Mundial - que decorre entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar -, Fernando Santos ainda pode optar por levar jogadores do Sporting, algo que não aconteceu nas suas escolhas mais recentes.


Futebol

Oficial: Sporting tem nova confirmação sobre lesão de Ioannidis

Internacional grego foi visto de muletas aquando da chegada da equipa verde e branca ao aeroporto para regressar a Lisboa, após jogo com o Santa Clara

Seleção da Grécia dispensou Fotis Ioannidis dos trabalhos e acabou por confirmar a lesão do avançado do Sporting
Seleção da Grécia dispensou Fotis Ioannidis dos trabalhos e acabou por confirmar a lesão do avançado do Sporting

10 Nov 2025 | 14:19 |

Icon Comentário0

Está confirmado que Fotis Ioannidis está, realmente, lesionado. Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de novembro, a Federação Grega de Futebol anunciou a dispensa do avançado do Sporting, após lesão na partida frente ao Santa Clara, no ligamento colateral interno do joelho direito.


No mesmo comunicado, os gregos ainda revelaram que Andrews Tetteh foi o escolhido por Ivan Jovanovic para ocupar o lugar do 'camisola 89' dos verdes e brancos, isto quando também foi obrigado a chamar Tasos Bakasetas devido a lesão de Constantelias.


Ioannidis lesionou-se durante a partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no entanto, de acordo com o jornal Record, não sentiu dores em campo e terminou a partida com toda a normalidade. No entanto, já no hotel, acabou por apresentar algumas queixas que o levaram a abandonar os Açores com o auxílio de muletas, por precaução.


Depois dos exames já realizados em Lisboa - e que confirmaram a lesão ligamentar -, sabe-se agora que o avançado do Sporting pode ser baixa de Rui Borges durante quatro a seis semanas e deverá falhar o dérbi, frente ao Benfica, que está agendado para 5 de dezembro.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Sporting está confiante com a chegada de boas notícias sobre Pote

'Camisola 8' dos verdes e brancos saiu lesionado da partida nos Açores, frente ao Santa Clara, na qual o jogador chegou mesmo a marcar

Pote está a contas com microrrotura na coxa direita, mas Sporting tem esperança que esteja apto a tempo do jogo com o Benfica
Pote está a contas com microrrotura na coxa direita, mas Sporting tem esperança que esteja apto a tempo do jogo com o Benfica

10 Nov 2025 | 13:55 |

Icon Comentário0

Apesar das mais recentes notícias sobre o tempo de paragem de Pote - que dão o mínimo de quatro semanas -, o Sporting ainda acredita que o jogador poderá recuperar a tempo do dérbi com o Benfica, que está marcado para dia 5 de dezembro. 


Segundo revela o jornal A Bola, o jogador - que está a contas com uma microrrotura na coxa direita - pode muito bem entrar nas contas de Rui Borges para o dérbi eterno. Apesar disso, Pedro Gonçalves deverá mesmo acabar por falhar o jogo frente ao Marinhense (Taça de Portugal), mas pode acabar por somar alguns minutos frente ao Club Brugge (Champions League) ou Estrela da Amadora (Liga Portugal Betclic).


De acordo com a mesma fonte, o jogador ainda vai realizar mais exames no decorrer das próximas 48 horas, com o objetivo de o Sporting perceber, com maiores certezas, qual a extensão do problema muscular e aferir o tempo exato de paragem - que, para já, é expectável que seja entre três a quatro semanas.


Enquanto isso, Pote acabou por ser dispensado da Seleção Nacional. Quatro vezes internacional por Portugal, o percurso do jogador do Sporting na equipa das quinas tem sido marcado por sucessivos episódios de lesões que o afastam das convocatórias.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros -  soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal  e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.



Futebol

Seleção é uma das razões a perturbar craque de Rui Borges no Sporting

Jogador fundamental para o 'xadrez' do técnico do Clube de Alvalade não está a passar um momento positivo na carreira e motivos foram desvendados

Hidemasa Morita revelou que está a passar por uma "fase difícil" e já foram revelados os motivos que estão a afetar o jogador de Rui Borges no Sporting
Hidemasa Morita revelou que está a passar por uma "fase difícil" e já foram revelados os motivos que estão a afetar o jogador de Rui Borges no Sporting

10 Nov 2025 | 13:17 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita deixou revelou que está a passar uma "fase difícil" no Sporting - isto após a vitória dos leões frente ao Santa Clara - e, agora, já foram explicadas as razões. Sabe-se que o principal motivo passa mesmo pela seleção do Japão, mas não só.


Segundo adianta o jornal Record, o internacional japonês está desgastado psicologicamente e, por esta altura, tem receio de falhar o próximo Mundial'2026. O medo do 'camisola 5' do Sporting dá-se devido a vários problemas físicos que tem tido nos últimos tempos.


O facto de as lesões musculares da última época e meia terem prejudicado o seu contributo em Alvalade e, ainda, ao seu país, acabam por magoar Morita. A verdade é que, desde 2024/25, o jogador nipónico já perdeu 21 jogos e continua à procura de maior regularidade.


"Neste momento, estou a lutar comigo mesmo. Todos os dias me questiono e trabalho arduamente. Regressar aos Açores, onde começou o meu caminho na Europa, e poder jogar contra o meu antigo clube, o Santa Clara, foi uma oportunidade muito especial para mim nesta fase pessoalmente difícil", admitiu Morita.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem novo lesionado e Rui Borges desespera com previsões
Futebol

Sporting tem novo lesionado e Rui Borges desespera com previsões

10 Nov 2025 | 12:13

Icon Comentário0
Abel Ferreira reage à derrota do Palmeiras; Ex Sporting atira: "Coisas que não gosto"
Futebol

Abel Ferreira reage à derrota do Palmeiras; Ex Sporting atira: "Coisas que não gosto"

10 Nov 2025 | 11:31

Icon Comentário0
Última hora! Jogador do Sporting é oficialmente dispensado
Futebol

Última hora! Jogador do Sporting é oficialmente dispensado

10 Nov 2025 | 10:55

Icon Comentário0