Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting desloca-se a Berna, capital da Suíça, para defrontar o Young Boys, em jogo válido para a primeira mão do playoff da Liga Europa. O reduto dos helvéticos tem a particularidade de ser um relvado sintético, contrariamente àqueles em que que os verdes e brancos estão habituados a jogar regularmente. Rúben Amorim recorda a lesão que teve - ainda ao serviço do Benfica - num piso semelhante e garante ser o motivo pelo qual está em, de momento, em Alvalade.
"Aconteceu comigo mas não com muitos outros jogadores. E há males que vêm por bem. Se não fosse por isso não seria treinador do Sporting com esta idade. Foi uma bênção", garantiu o técnico dos verdes e brancos, questionado sobre os perigos que o terreno apresenta.
Sobre o mesmo assunto, Filipe Martins deixou um aviso ao técnico dos verdes e brancos, alertando para as necessidades de adaptação ao relvado artificial. As possíveis mazelas dos jogadores leoninos foram um dos destaques dados pelo antigo treinador do Casa Pia.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 192 encontros, tendo vencido 134, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
O Sporting entra em campo em campo na quinta-feira, 15 de fevereiro, para o embate da primeira mão do playoff da Liga Europa. A partida diante do emblema helvético está agendada para as 17h45, no Stade de Suisse. O segundo encontro entre Sporting e Young Boys será jogado pelas 20h00 de dia 22, no Estádio José Alvalade.