SEGUNDA DERROTA NA FIBA
Comandados de Luís Magalhães perderam a segunda jornada europeia, frente aos polacos do BMSlam Stal, por 85-83
Maria Pinto Jorge
Texto
28 de Janeiro 2021, 18:50
summary_large_image

Esta tarde de quinta-feira, 28 de janeiro, a equipa de basquetebol do Sporting CP defrontou o BMSLAM Stal, tendo saído com uma derrota por 85-83, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C da FIBA European Cup, com muitos nervos à mistura. Assim, os leões levam duas derrotas para o último encontro. Pode ver como decorreu a partida AQUI.

Apesar de uma entrada menos positiva no primeiro período, que terminou com a turma verde e branca a perder por 24-19, os comandados de Luís Magalhães acertaram passo nos segundos dez minutos e levaram o empate para o intervalo (45-45).

No terceiro quarto, o Clube de Alvalade, talvez um pouco mais desconcentrado e com mais falhas, deixou que a formação polaca – e da casa – voltasse a colocar-se na frente do marcador e a chegar ao último tempo com uma diferença de nove pontos (72-61), algo meio desmotivador para a turma leonina.

A correr atrás do prejuízo durante todo o último período, apesar do esforço dos leões, a derrota foi inevitável, apesar de o Sporting CP ter estado muito mesmo perto da vitória até ao final, depois de quatro triplos consecutivos – dois de Shakir Smith, um de Catarino e outro de James Ellisor – ele que foi o melhor marcador da partida, com 23 pontos. Amanhã (sexta-feira, 29 de janeiro), os verdes e brancos jogam o último encontro desta ‘bolha’, pelas 20h00, frente ao Szolnoki Olajbanyasz, da Hungria.

Fotografia de FIBA.

  Comentários