SEM DÓ NEM PIEDADE! FRANCISCO RODRIGUES DOS SANTOS ANALISA DERROTA DO SPORTING: "EM EQUIPA EM QUE FALTA..."
Antigo líder do partido CDS/PP, analisou a exibição dos comandados de Rúben Amorim na partida europeia
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 08:00
Francisco Rodrigues dos Santos, Sporting

Sporting perdeu, na deslocação ao terreno da Atalanta (2-1), em duelo válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.  Pedro Gonçalves inaugurou o marcador e fez o único tento do lado leonino. Francisco Rodrigues dos Santos analisou a exibição leonina no jornal ‘Record’ e destacou a falta de Coates.

“Em equipa em que falta o patrão Coates, todos falham e… ninguém tem razão. Caímos com a Atalanta porque errámos onde contava: a defender e depois a finalizar. Agora é focar no que podemos ganhar esta época: a Taça de Portugal e o campeonato.”, atira o antigo líder do CDS/PP.

Recorde-se que o golo do internacional português, Pedro Gonçalves, surgiu aos 33′ minutos do embate, depois de uma combinação perfeita com o sueco Viktor Gyokeres, que igualou o número de assistências da época passada (12 passes para golo). Na segunda metade da partida, os leões viram o jogo tomar um rumo desfavorável em poucos minutos.

Ademola Lookman foi o responsável pelo primeiro golo da equipa da casa aos 46 minutos, aproveitando uma desconcentração total na linha defensiva do Sporting. Pouco depois, aos 59 minutos, Gianluca Scamacca encontrou espaço no centro da defesa leonina e não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem dos italianos. O resultado final ficou em 2-1.

Esta derrota, a quinta em 42 jogos nesta temporada, significou a eliminação da equipa orientada por Rúben Amorim da Liga Europa, e permitiu à Atalanta, que anteriormente tinha empatado no Estádio José Alvalade (1-1), avançar para os quartos-de-final da prova secundária da UEFA. Neste momento, o Sporting mantém-se “vivo” tanto no campeonato, onde lidera isolado na primeira posição da tabela classificativa, como na Taça de Portugal.

Imagem de destaque
  Comentários