
Futebol
Amorim em momento insólito na conferência do Man United; Telemóvel do ex Sporting fez das suas
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rodrigo Ribeiro brilhou na vitória do Sporting diante do Sevilha. Os leões bateram os espanhóis por 2-1, com o avançado a marcar e assistir. Emprestado ao Nottingham Forest na temporada passada, o jogador acredita que a cedência o fez crescer.
"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado.
Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.
Final da Taça de Portugal ficou marcada por mais um episódio de violência policial; Simpatizante dos leões relatou experiência bárbara
|
Apesar de não terem sido registados confrontos entre adeptos durante a final da Taça de Portugal (3-1 a favor do Sporting frente ao Benfica), o derradeiro encontro não ficou isento de ferimentos. Quem o conta é Miguel Santos, adepto leonino, que relatou a sua experiência nas redes sociais após ver a cabeça aberta por um cacetete da Polícia de Segurança Pública.
O adepto do Sporting aguardava a entrada no Estádio do Jamor quando, perto da entrada sul, onde deveria ter entrado, foi vítima de alegada agressão policial. Na voz de Miguel Santos, tocou num polícia da PSP quando tentava ajudar uma outra adepta que se sentia mal e foi agredido na cabeça. Depois de ficar inconsciente, o adepto foi transportado para o hospital – não tendo visto o encontro – onde teve de levar sete pontos.
"Eu, o Miguel, estava na fila como milhares de Sportinguistas e só queria o bem de todos. Ao abrir espaço para uma senhora que se estava a sentir mal e onde eu estava a tentar abrir espaço para que ela passasse à frente, toquei num dito policia onde nem a cor dos olhos se vê e... cacetete", começou por contar.
Miguel Santos: "São cobardes e abriram me a cabeça"
Miguel Santos mostra-se indignado pela atuação das autoridades: "São cobardes e abriram me a cabeça, calhou me a mim mas podia ter sido a uma criança, a um idoso ou à mulher que eu estava a tentar ajudar, para mim desconhecida mas uma vida e alguém por quem devemos sempre zelar. Uns pelos outros. O bilhete que me permitia entrar está aqui, com os restos da festa da taça. A semana passada foi o Bernardo Topa, hoje eu e amanhã podes ser tu, muda e bate com o pé".
Miguel Santos: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome"
O adepto pede mudanças daqui para a frente: "A PSP (Polícia de segurança pública) não faz jus ao nome. Não precisamos de polícia que ataca, precisamos de polícia que protege. Não precisamos de guerra nas ruas, precisamos de festa nas bancadas. A rivalidade não pode ser desculpa para violência", pode ler-se na publicação.
Treinador que passou pelo Clube de Alvalade terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão
|
Alejandro Garnacho não faz parte dos planos de Ruben Amorim para a próxima temporada. A relação entre treinador e jogador está longe de ser a ideal, muito devido ao sucedido na final da Liga Europa. Após o encontro, o antigo técnico do Sporting arrasou o jogdor.
De acordo com uma notícia avançada esta terça-feira pelo jornal 'Daily Mail', depois do desiare por 1-0 diante do Tottenham, Garnacho revelou publicamente a sua frustração com o facto de ter jogado poucos minutos (entrou a vinte minutos dos 90). Depois dessas palavras, o jogador nem fez parte dos convocados para o último jogo do campeonato diante do Aston Villa.
O próprio treinador do Manchester United terá dito ao jogador que espera que ele saia do clube no mercado de transferências de verão. "Reza para que encontres um novo clube que te contrate e não tenhas de voltar para a pré-época", terá dito Amorim, de acordo com a imprensa inglesa.
A mesmas fonte acrescenta que, na passada sexta-feira, o treinador dos 'red devils' esteve na reunião de análise da temporada, onde terá pedido expressamente para que Garnacho saia do clube. O Manchester United avalia o argentino em 70 milhões de euros, mas poderão baixar até aos 50.
O Manchester United tem estado atento ao Sporting, mas está fora da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres. A transferência do avançado sueco do Sporting está neste momento descartada, uma vez que a equipa orientada por Ruben Amorim vai oficializar a contratação de Matheus Cunha.
Jogador do Clube de Alvalade falou pela primeira vez desde o seu episódio na partida de decisão da prova rainha, no passado domingo
|
Maxi Araújo recorreu à sua página oficial de Instagram para agradecer aos adeptos Sportinguistas, depois de uma temporada em que os leões conquistaram uma dobradinha que fugia há 23 anos, com o Clube se sagrar bicampeão e celebrando a Taça de Portugal, num jogo que valeu uma queixa ao jogador uruguaio.
Maxi Araújo:" Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível"
Na sua mais recente publicação de Instagram, Maxi Araújo celebrou o fim de uma brilhante época desportiva, com um agradecimento especial aos adeptos: “Campeões. Fim de uma temporada incrível e inesquecível. Campeões da Liga e Taça de Portugal. Obrigado a todos os funcionários que trabalham no clube. Obrigado sportinguistas”.
“Obrigado a cada colega que desde que cheguei tudo me facilitou, encontrei um grupo incrível de pessoas e com o mesmo objetivo, passamos momentos maravilhosos e momentos não tão bons, mas mantivemos unidos e focados. Até à próxima temporada”, acrescentou o jogador uruguaio, desta vez agradecendo aos seus colegas de equipa.
Vale a pena recordar que Maxi Araújo, enquanto tentava roubar a bola de Andrea Belotti, aos 90+5 minutos, caiu por cima do jogador italiano do Benfica, fazendo com que o mesmo caísse ao chão e terminasse com um pisão na cabeça, da autoria de Matheus Reis.
Avaliado com um valor de mercado de 14 milhões de euros, Maxi Araújo acabou de cumprir a sua primeira temporada ao serviço do Sporting. Em 2024/25, o jogador uruguaio fez um total de 46 jogos para todas as competições, onde apontou um total de quatro golos e cinco assistências.