Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM GRANDE SURPRESA! LEVOU RASPANETE DE RÚBEN AMORIM NO SPORTING E AGORA VAI PARA PERTO DE CRISTIANO RONALDO GANHAR MUITOS MILHÕES

Atleta está de saída do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Jul 2023 | 08:28 |

Icon Comentário0

Rochinha está de saída do Sporting. Segundo o jornal ‘Record’, os leões chegaram a acordo com o Al-Markhiya, do Qatar, para a cedência do extremo português. O empréstimo contempla uma opção de compra colocada nos 2,5 milhões de euros.


“O Sporting encerrou mais um processo de colocação de jogadores ao fechar o empréstimo de Rochinha para o Al-Markhiya. O médio-ofensivo não conseguiu vingar em Alvalade, e vai agora procurar relançar a carreira em Doha, no Qatar, aos 28 anos. O acordo entre as partes está selado e será oficialmente anunciado nas próximas horas. O jogador será cedido por um ano, e o clube qatari assegurou uma cláusula de opção que poderá acionar no final da temporada mediante o pagamento de 2,5 milhões de euros”, escreve o diário desportivo na edição desta quinta-feira, 13 de julho.


Rochinha dá, assim, seguimento à sua carreira e até vai para um destino perto de onde anda Cristiano Ronaldo. O diário desportivo não avança com valores do salário que o português irá auferir, mas, certamente, será bem superior ao que ganhava em Alvalade.


Recorde-se que, após um jogo dos verdes e brancos, Rúben Amorim deu um verdadeiro raspanete em Rochinha: “Fui eu que pedi a contratação do Rochinha, tem muito talento, talvez lhe falte um bocadinho de fome. Ao vê-lo a jogar percebo porque demorou tanto a chegar a um grande, mas isso é uma coisa trabalhada. Só tem de melhorar, mas o mais difícil ele já tem, que é o talento”.

Rochinha chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 2 milhões de euros, com o emblema nortenho a ficar com 10% de uma futura venda.


Ao todo, na temporada 2022/23 e de verde e branco, Rochinha – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 20 jogos (487 minutos), marcou um golo e fez duas assistências.


Futebol

Evangelos Marinakis quer levar mais um jogador do Sporting... mas não é para Inglaterra

Milionário grego está interessado na contratação do futebolista verdes e brancos para este mercado de transferências e leões não negam a saída

Daniel Bragança está a ser apontado como possível reforço do Olympiakos, com Evangelos Marinakis a querer levar mais um jogador ao Sporting
Daniel Bragança está a ser apontado como possível reforço do Olympiakos, com Evangelos Marinakis a querer levar mais um jogador ao Sporting

01 Ago 2026 | 08:37 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está a ser apontado como possível reforço do Olympiakos. O médio, de 27 anos, encontra-se no último ano de contrato com o Sporting e integra o lote de jogadores que podem deixar Alvalade durante o mercado de verão.


De acordo com a imprensa grega, ainda não existe qualquer abordagem oficial por parte do clube detido por Evangelos Marinakis, embora essa possa chegar em breve aos escritórios da SAD leonina. Questionado pelo jornal Record, o Sporting não confirmou nem desmentiu a informação.


O Olympiakos contratou recentemente Gustavo Sá ao Famalicão e poderá voltar ao mercado português para reforçar o meio-campo. Para já, não são conhecidos os valores de uma eventual proposta por Daniel Bragança, cuja renovação com os verdes e brancos não registou os avanços desejados.


A ausência do jogador no último particular da pré-temporada, frente ao Nottingham Forest, aumentou as dúvidas sobre o futuro. Bragança não apresenta qualquer problema físico e poderá ser utilizado no jogo-treino diante do 1.º Dezembro, enquanto aguarda por desenvolvimentos no mercado.

Depois de ultrapassar uma grave lesão, Daniel Bragança - avaliado em 12 milhões de euros - voltou a afirmar-se na última temporada, somando 24 jogos e seis golos, alguns deles decisivos para o Sporting. Agora, continua por definir em Alvalade.



Futebol

Após vencer o Nottingham Forest, Sporting tem mais um teste antes do arranque da Liga

Verdes e brancos encerraram oficialmente a pré-temporada aos olhos do público com o triunfo diante dos britânicos, por 4-1, mas há mais jogos

Rui Borges vai orientar um jogo-treino do Sporting diante do 1.º Dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após vitória frente ao Nottingham Forest
Rui Borges vai orientar um jogo-treino do Sporting diante do 1.º Dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo, após vitória frente ao Nottingham Forest

01 Ago 2026 | 08:28 |

Icon Comentário0

O Sporting encerrou oficialmente a pré-temporada frente ao Nottingham Forest, a quem venceu por 4-1, mas a equipa principal volta a entrar em ação na manhã deste sábado. Rui Borges vai orientar um jogo-treino diante do 1.º Dezembro, na Academia Cristiano Ronaldo.


O encontro com o emblema de Sintra será disputado à porta fechada e terá duas partes de 35 minutos. A sessão permitirá ao treinador leonino dar ritmo competitivo aos jogadores menos utilizados ou ausentes do derradeiro particular da preparação.


Daniel Bragança e Luis Suárez, que não integraram a convocatória para o duelo realizado no Algarve, deverão estar entre as opções. O médio continua com o futuro por definir, enquanto o avançado procura recuperar o lugar na hierarquia ofensiva dos verdes e brancos.


O dia ficará ainda marcado por mais dois encontros dos escalões leoninos. A equipa B do Sporting, orientada por Tiago Fernandes, defronta o Alverca a partir das 13h00, dando continuidade à preparação para a nova temporada.

Mais tarde, pelas 17h00, os sub-19 vão participar no jogo de apresentação do Sacavenense. A Academia Sporting vive, assim, mais um dia preenchido, a poucos dias da estreia da equipa principal na Liga frente ao Estrela da Amadora.



Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz está de saída do Sporting e não fica em Portugal

Defesa central não entra nas contas do Clube de Alvalade e vai colocar um ponto final numa ligação aos leões iniciada em 2019/20

Exclusivo Leonino - João Muniz está de saída saída do Sporting e vai prosseguir a carreira fora de Portugal
Exclusivo Leonino - João Muniz está de saída saída do Sporting e vai prosseguir a carreira fora de Portugal

01 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

João Muniz está de saída saída do Sporting e vai prosseguir a carreira fora de Portugal, sabe o Leonino. O defesa central de 21 anos não integrou a comitiva leonina que viajou para o estágio de pré-temporada no Algarve nem foi apresentado no Troféu Cinco Violinos.


O jogador vai colocar um ponto final numa ligação aos leões iniciada em 2019/20, quando chegou à Academia. Durante o percurso em Alvalade, foi cumprindo várias etapas na formação e chegou ainda a ser cedido ao Rio Ave para ganhar experiência competitiva.


Apesar de ter integrado vários treinos da equipa principal nas últimas temporadas, não faz parte dos planos para 2026/27 e vai abandonar o Clube neste mercado de transferências. O atleta português procura agora um novo desafio para dar continuidade à carreira.


O defesa chegou a ser bastante valorizado internamente, tendo despertado o interesse do Bayer Leverkusen em janeiro de 2024. Na altura, o clube alemão apresentou uma proposta de 10 milhões de euros pelo jogador, mas a SAD liderada por Frederico Varandas decidiu manter o atleta, acreditando no seu potencial que acabou por não se confirmar.

Na época de 2025/26, João Muniz - avaliado em 1,5 milhões de euros - tem estado maioritariamente ao serviço dos bês do Sporting, ainda que já se tenha estrado pela equipa A - com seis minutos na Taça da Liga. Nos 23 encontros disputados na Segunda Liga, contabilizou 1.761 minutos, mas sem qualquer golo ou assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting esmaga Nottingham Forest com reforço a brilhar com um golo e uma assistência
Futebol

Sporting esmaga Nottingham Forest com reforço a brilhar com um golo e uma assistência

31 Jul 2026 | 21:42

Icon Comentário0
Ex técnico do Porto próximo de ser treinador de Trincão no Al Ahli
Futebol

Ex técnico do Porto próximo de ser treinador de Trincão no Al Ahli

31 Jul 2026 | 17:02

Icon Comentário0
Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27
Futebol

Pretendido pelo Sporting, Irankunda reúne-se com CEO do Watford e diz onde quer jogar em 2026/27

31 Jul 2026 | 17:12

Icon Comentário0