
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting empatou, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro o Young Boys (1-1), em Alvalade, em jogo relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Após a partida em Alvalade, Rúben Amorim não escondeu o descontamento por ter visto a sua equipa sofrer o golo do empate nos minutos finais.
"Não vamos felizes para casa porque devíamos ter ganho com uma diferença muito grande. Comparativamente com o primeiro jogo, onde ganhámos por três golos, hoje fomos ainda mais superiores e depois sofremos o golo numa das poucas oportunidades do adversário", começou por dizer o técnico na flash inteview.
"Há sempre aquela sensação de que devíamos ter mais uma vitória na Europa, devíamos ter continuado nesta senda de vitórias. Sensação não é boa. É um jogo ingrato porque não consigo apontar muita coisa aos jogadores. Não baixaram o nível, não baixaram a intensidade", continuou.
"Não tenho ninguém para culpar. Se estivéssemos a falar de uma vitória por dois ou três zero, mas que se visse que a equipa estivesse a baixar o nível, ficaria mais preocupado. Há uma frustração de não ganhar o jogo, mas confiante porque mantivemos o nível e fomos claramente superiores"; explicou Rúben Amorim.
Com este empate - o quarto em 36 jogos na presente temporada -, o emblema verde e branco assegura a presença nos oitavos de final da Liga Europa - após um agregado de 4-2 - e continua na luta pelo título na prova internacional.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os verdes e brancos vão defrontar o Rio Ave, em encontro da 23ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo tem hora marcada para as 20h30, em Vila do Conde.
Futebolista lançado pelo antigo treinador dos verdes e brancos é desejado em Old Trafford e Direção dos leões já tem preço definido
|
Ruben Amorim quer Gonçalo Inácio no Manchester United. O antigo treinador do Sporting é muito apreciador das qualidades e características do central verde e branco e pondera avançar para uma eventual contratação já no final da presente temporada.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o internacional português "poderá sair no verão" e os red devils de Ruben Amorim acompanham de perto o canhoto.
O técnico foi responsável por lançar Gonçalo Inácio na equipa principal do Sporting, em 2020/21, numa vitória por 2-0 no terreno do Portimonense. Desde então, o defesa foi crucial durante a estadia do técnico em Alvalade, atuando em qualquer posição do trio de centrais e até a ala-esquerdo e trinco.
Informações recentes dão conta de que, apesar de ter uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no verão por um valor bem inferior. A decisão terá sido tomada pela Direção, em consonância com a equipa técnica.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.683 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
Confira a publicação e recorde alguns dos melhores momentos de Inácio:
Christian Ilzer, técnico dos alemães, está bastante agradado com exibições do futebolista e dificulta planos dos verdes e brancos no verão
|
Christian Ilzer, treinador do Hoffenheim, está muito agradado com o desempenho de Fisnik Asllani e quer renovar o contrato do avançado que está apontado pelo Sporting. Cedido ao Elversberg, o kosovar cumpre a melhor temporada da carreira.
Segundo informação avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Hoffenheim quer prolongar o vínculo do jogador, que termina em 2026, "o mais rapidamente possível".
A mesma fonte avança que ambas as partes já estão a negociar um novo acordo e que o futuro de Fisnkik Asllani passa por regressar ao emblema da Bundeliga e fazer parte do plantel para a próxima temporada, o que o afasta de uma possível mudança para o Sporting.
Além dos leões, também Anderlecht, Fenerbahçe e Lille estariam de olho no desempenho do avançado, mas os die hoffe não deixaram as boas exibições do jovem passar em branco e vão segurá-lo na próxima temporada, caso tudo corra como previsto.
Esta temporada, ao serviço do Elversberg, Fisnik Asllani - avaliado em 4 milhões de euros - soma 30 partidas. No total, o jogador, que também pode atuar descaído no corredor esquerdo, disputou 2.460 minutos, nos quais marcou 17 golos e fez ainda cinco assistências para os companheiros.
Confira a publicação:
Avançado do Panathinaikos está na lista dos verdes e brancos e é acompanhado de perto pelos responsáveis leoninos desde o verão passado
|
O Sporting ainda não esqueceu Fotis Ioannidis. O avançado grego é desejo dos verdes e brancos para substituir Viktor Gyokeres que, de forma inevitável, deverá abandonar o plantel comandado por Rui Borges durante o próximo mercado de transferências.
O avançado do Panathinaikos é o alvo preferencial dos responsáveis do Sporting para tentar colmatar a ausência do goleador leonino. A imprensa helénica avançou que o Clube de Alvalade teria um acordo para fechar Ioannidis e Georgios Vagiannidis por 30 milhões de euros, mas o Correio da Manhã nega tais valores.
A mesma fonte avança que o ponta de lança faz parte de uma lista com mais três nomes para substituir Viktor Gyokeres, mas que o Sporting não vai, de modo algum, entrar em loucuras e picardias no mercado, tentando apenas fechar os alvos escolhidos sem grandes novelas.
O rendimento de Fotis Ioannidis - avaliado em 18 milhões de euros - desceu a pique, tendo apenas 11 golos e duas assistências em 40 jogos, em comparação com os 23 tentos e 10 passes para os companheiros na temporada passada, quando foi muito negociado pelo Sporting.
Os leões acabariam por avançar para a contratação de Conrad Harder junto do Nordsjaelland. O jovem dinamarquês tem vivido na sombra de Viktor Gyokeres - o que se torna inevitável para qualquer avançado -, mas tem respondido à altura, estando a SAD do Sporting muito satisfeita.
Veja alguns dos melhores lances de Fotis Ioannidis: