Futebol
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
20 Jul 2026 | 20:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Fev 2024 | 11:41 |
O APOEL, orientado por Ricardo Sá Pinto, empatou, na passada segunda-feira, 6 de fevereiro, a duas bolas frente ao AEK, num jogo relativo à 23.ª jornada do campeonato Nacional do Chipre. Este resultado não põe em causa a liderança da equipa comandada pelo antigo jogador e treinador do Sporting, mas houve muita polémica e tudo por culpa de Hélder Malheiro, que estava no VAR no encontro.
A polémica está relacionada com o segundo golo marcado pela equipa visitante, apontado por Facundo Sánchez, já nos minutos finais da partida, suscitando dúvidas quanto ao facto de a bola ter ou não ultrapassado a linha de golo da baliza do APOEL.
"A verdade é que nunca saberemos se a bola realmente entrou ou não na totalidade na baliza. No entanto, levanta-se também a questão de porquê que o assistente, que está em linha reta, não assinala golo, mas o VAR, com esta perspetiva do lance, expressa a sua confiança e informa o árbitro que é golo. Será apenas mais uma fase de transparência no nosso campeonato”, pode ler-se no comunicado do emblema orientado por Ricardo Sá Pinto.
“Esperemos que a federação encontre uma solução para que se possa realizar um campeonato de transparência. Esperamos que a Comissão de Arbitragem, com transparência, torne público o áudio do VAR que tomou esta decisão”, finalizou o clube cipriota.
Anteriormente, em conferência de imprensa, o treinador-adjunto de Sá Pinto, José Dominguez, já tinha apontado o dedo a Hélder Malheiro: "Fomos infelizes. Infelizes não. Fomos muito penalizados, porque até ao golo não tínhamos concedido qualquer oportunidade de perigo ao adversário".
Confira o lance em questão:
https://www.youtube.com/watch?v=s_YNs6p82fw
Tudo indica que, depois do regresso dos verdes e brancos para a Academia Cristiano Ronaldo, o titular não se volte a apresentar perante os adeptos
21 Jul 2026 | 10:33 |
Pedro Gonçalves está muito perto de deixar o Sporting e partida frente ao Portimonense (1-0), à porta fechada, pode ter mesmo sido a última vez que alinhou pelo Clube de Alvalade. O internacional português será, ao que tudo indicada, transferido para o Al Diriyah de Bruno Lage.
Depois de ter sido oficializada a transferência de Francisco Trincão para o Al Ahli, Pote acaba por ser o próximo dossiê que a estrutura verde e branca pretende resolver antes do arranque da temporada. A quebra de rendimento na última época é um dos motivos.
O 'camisola 8' dos verdes e brancos acabou por ser colocado na lista de dispensáveis de Rui Borges para este defeso, com a Direção do Sporting a querer garantir cerca de 30 milhões de euros com a sua venda, mas a mesma deverá ficar um pouco aquém.
A verdade é que o jogador já não participou na goleada dos leões diante do Estrasburgo, por 7-0. Issa Doumbia acabou por ser o escolhido para fazer o seu lugar no arranque da partida e chegou mesmo a marcar. Pote havia sido opção no jogo da manhã, tal como Daniel Bragança ou Luís Guilherme.
Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.
Clube de Alvalade tinha o jogador como alvo prioritário para a equipa de Rui Borges desde o verão de 2025, mas negociações nunca avançaram
21 Jul 2026 | 10:01 |
O Sporting desistiu de vez da contratação de Yeremay Hernández. Após alguns avanços e recuos no interesse dos leões no extremo do Deportivo, foram noticiados rumores recentes sobre uma reabertura de diálogo junto do jogador, agentes e próprio clube espanhol, mas tal não sortiu qualquer efeito.
De acordo com o jornal Record, fruto de novas conversas sem avanços, a SAD verde e branca tomou a decisão de abandonar este dossiê, que tem vindo a ser um dos principais alvos dos leões desde o mercado de transferências do verão de 2025.
Agora, o foco do Sporting está totalmente em Nestory Irankunda, que se encontra ao serviço do Watford. O internacional australiano chamou à atenção da estrutura leonina por ser um alvo mais em conta, tanto no que a uma possível transferência diz respeito, como ao salário.
Para já, de acordo com a mesma fonte, apenas uma grande reviravolta de mercado faria com que o Sporting voltasse a colocar Yeremay Hernández na mira. Os leões não pretendem continuar com esta novela e querem garantir a contratação de mais uma peça para a frente de ataque com alguma brevidade.
Na temporada desportiva de 2025/26, o extremo de 23 anos foi uma das grandes figuras da equipa, somando 39 partidas, 11 golos e 10 assistências, números que despertaram o interesse do Sporting e de outros clubes atentos ao seu desempenho.
Internacional uruguaio foi um dos cinco reforços a fazerem o gosto ao pé na goleada dos leões diante do Estrasburgo, em partida de pré-época
21 Jul 2026 | 09:33 |
Rodrigo Zalazar estreou-se pela equipa do Sporting na goleada dos leões ao Estrasburgo, por 7-0, na última segunda-feira. Na verdade, foi mesmo entrar e marcar para o reforço de Rui Borges - converteu uma grande penalidade e ainda fez uma assistência para Geny Catamo. No final do encontro, voltou a comentar a escolha de rumar a Alvalade.
Zalazar: "Foi uma estreia de sonho"
"Estou muito contente com a forma como a equipa está a jogar. É muito bom ter estas dinâmicas como falta pouco para começar a competição. Foi uma estreia de sonho", começou por dizer, fazendo um balanço destes primeiros momentos de integração: "E um grupo muito humano que me fez sentir muito cómodo em 2 ou 3 dias....sinto que estou aqui há muito tempo. E certo que entraram muito jogadores que vão tentar fazer a equipa a avançar, mas o Sporting é sempre forte".
Zalazar: Sporting ou Benfica? "Foi uma decisão fácil"
De seguida, Zalazar voltou a explicar os motivos que o fizeram escolher o Sporting e não o Benfica para esta temporada: "Foi uma decisão fácil. Quando soube que existia a oportunidade de ir para o Sporting disse logo que sim, que era para onde queria vir pois passaram-me sempre muita confiança".
O internacional uruguaio foi ainda o reforço mais caro da história do Sporting, mas admite que a pressão não é essa: "É um clube gigante! Sei que é uma transferência importante e tento levar a situação com a maior tranquilidade. Quando vestes a camisola do Sporting não pensas nos 30 M€".
A terminar, Rodrigo Zalazar justificou o facto de ter escolhido ficar com a 'camisola 17' que pertencia a Francisco Trincão e comentou a sua amizade com Maxi Araújo: "Quando jogava contra ele passava mal, é um jogador bom para ter ao nosso lado. É uma honra ter ficado com a camisola 17", vincou, passando ao outro uruguaio do plantel: "É uma pessoa muito especial para mim pois são muitos anos de amizade. Espero que sejamos muito felizes juntos. O Maxi é um capitão sem braçadeira".
Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'
20 Jul 2026 | 20:34
Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga
20 Jul 2026 | 13:19
Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)
20 Jul 2026 | 21:56