Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Travassos iniciou esta segunda-feira, dia 24 de junho, a preparação da nova temporada. O lateral direito do Sporting juntou-se a João Muniz (saiba mais AQUI) e Afonso Moreira (saiba mais AQUI), na Academia Cristiano Ronaldo, após ter perdido a época 2023/24 devido a lesão no joelho, que o obrigou a ser operado após recaída.
O defesa de 20 anos já iniciou trabalhos junto dos responsáveis dos verdes e brancos, de modo a aproveitar esta semana antes do arranque oficial da pré-época do plantel de Rúben Amorim. A ideia passa por estar na melhor forma física possível para se mostrar ao treinador dos leões e, quiçá, ter algumas oportunidades na equipa A do Clube de Alvalade.
Apesar de nunca se ter estreado pelos seniores do Sporting, Travassos foi várias vezes chamado por Amorim aos treinos do plantel principal. No entanto, a lesão contraída no joelho causou bastantes mazelas e impediu o jogador de brilhar em 2023/24, atrasando a sua possível afirmação com a Listada verde e branca.
No Sporting desde 2010/11, altura em que ingressou para os sub-7 do Clube, foi em 2019/20 que se mostrou na máxima força: em 20 jogos, somou 13 golos. Ao serviço dos verdes e brancos já venceu um Campeonato Nacional de iniciados, tendo mira apontada a uma oportunidade na equipa principal.
Em 2023/24, depois de ter estado em bom plano na época anterior, Diogo Travassos foi opção de Filipe Çelikkaya em apenas três partidas da equipa B. O defesa jogou 23 minutos diante da Académica (0-0), em dezembro do ano transato, e não voltou a ser opção até abril, visto que estava a recuperar da cirurgia ao joelho. Depois de 66 minutos diante do Oliveira do Hospital, foi titular e totalista no último jogo da época, diante do Amora, tendo feito uma assistência.