Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Será? Maior problema do Sporting de Rui Borges poderá estar na...

Jornalista opinou acerca dos problemas físicos do emblema de Alvalade e deixou, também, um conselho ao treinador dos verdes e brancos

Equipa comandada por Rui Borges tem dominado a atualidade desportiva, isto devido ao desaire na Champions, diante do Dortmund
Equipa comandada por Rui Borges tem dominado a atualidade desportiva, isto devido ao desaire na Champions, diante do Dortmund

  |

Icon Comentário0

O Sporting vive atualmente um momento conturbado, na sequência da derrota pesada diante do Borussia Dortmund e, também, tendo em conta as lesões que têm assombrado o plantel de Rui Borges. Nesse sentido, Hugo do Carmo, num artigo de opinião, revelou o que diz ser o principal problema da turma leonina.


"Os leões têm sido perseguidos pelas lesões — são, por norma, quatro/cinco os ausentes a cada jogo — e agora, para a receção ao Arouca, também há que subtrair os castigados Diomande e Matheus Reis, expulsos no Dragão, o que, claro, dificulta muito o trabalho do treinador. Rui Borges, todavia, tem sido coerente, sublinhando a cada dia que está no clube não para se desculpar, mas para encontrar soluções. E tem-nas conseguido. Mudou o sistema, confiou em João Simões — a única boa herança de João Pereira, que foi quem lançou o médio —, adaptou Debast ao meio-campo, retirou Fresneda do ostracismo e tem conseguido manter a equipa competitiva. Longe da qualidade exibida na era Amorim, mas competitiva. A nível nacional, entenda-se", começou por dizer o jornalista.


Hugo do Carmo - A constituição de um plantel curto e moldado para o 3x4x3, associado aos tais constantes problemas físicos, não dá grande margem


"E é aqui que reside um dos principais problemas do atual Sporting. A constituição de um plantel curto e moldado para o 3x4x3, associado aos tais constantes problemas físicos, não dá grande margem de manobra a Rui Borges, que, constantemente, tem trabalhado com pouco e, considero, tem-se exposto muito. Como no final do jogo com o Dortmund", acrescentou Hugo do Carmo.

"O treinador está num mundo novo, com a agravante de ter sucedido a um líder admirado e a um comunicador fantástico. Do meu ponto de vista, o treinador deveria ser mais protegido pela Administração, que continua a optar pela discrição. Não esclarece lesões, não comenta, por exemplo, arbitragens e continua a apertar o cinto — os reforços limitaram-se a Rui Silva e Biel, entradas só possíveis dadas as saídas de Kovacevic e Edwards —, levando Rui Borges a uma exposição pública que considero desnecessária, até porque não está preparado para ela", prosseguiu.


"Rui Borges tem sido o verdadeiro médico do Sporting, já que é só ele quem enfrenta os jornalistas nos casos das lesões, como também tem de assumir a gestão do esforço dos jogadores. E, neste capítulo, sintomática foi a frase proferida no final do jogo de terça-feira: «Não utilizava Gyokeres e Morita e depois os outros jogavam 90 minutos?»…", acrescentou ainda o jornalista do jornal A Bola.

"Além de médico, Rui Borges tem sido também um autêntico psicólogo, recuperando a confiança de uma equipa então em crise, e só deve suspirar para que lhe permitam ser simplesmente treinador, principalmente agora, que o calendário vai começar a desanuviar. O que para ele, já se percebeu, será uma grande ajuda…", finalizou Hugo do Carmo.


Futebol

Gyokeres e Rui Borges respiram de alívio antes do Sporting - Arouca

Tudo indica que Viktor Gyokeres vai voltar a assumir um papel de destaque já diante do Arouca, no próximo sábado, depois de recuperar dos problemas físicos

Viktor Gyokeres entrou em campo ao minuto 59 do jogo contra o Borussia Dortmund, na última terça-feira, e não apresentou queixas
Viktor Gyokeres entrou em campo ao minuto 59 do jogo contra o Borussia Dortmund, na última terça-feira, e não apresentou queixas

  |

Icon Comentário0

Rui Borges já viu resolvido um dos seus maiores problemas. O Sporting defronta o Arouca no próximo sábado, no Estádio José Alvalade, a contar para a 22.ª jornada do campeonato, e tudo indica que irá fazê-lo com uma peça importante a jogar de início, algo que já não acontece há algum tempo.


De acordo com o jornal 'Record', Viktor Gyokeres, que entrou em campo ao minuto 59 do duelo contra o Borussia Dortmund, na última terça-feira, terminou o jogo sem queixas físicas e, já depois do apito final, permaneceu no relvado a fazer alguns exercícios físicos, na busca de recuperar a sua habitual forma física.


Assim, e tendo em conta a análise que foi feita pelo departamento médico, o jornal em causa garante que há condições para que o avançado recupere a titularidade já diante dos arouquenses, existindo sempre a possibilidade de ser substituído no decorrer do encontro por Conrad Harder, caso Rui Borges opte por lhe dar algum descanso.


Viktor Gyokeres, recorde-se, ficou de fora dos encontros com Farense e Bolonha, tendo feito apenas 20 minutos no Clássico diante do Porto, no Estádio do Dragão. O problema físico que afetou o internacional sueco não foi especificado pelo Sporting, ainda que Rui Borges tenha dado, na última conferência de imprensa, alguns esclarecimentos sobre o tema.

Esta época, vale notar, Gyokeres já soma 34 golos em 35 jogos, sendo uma peça fundamental para o sucesso dos campeões nacionais. O craque tem sido sondado por vários clubes europeus nos últimos defesos, mas as propostas feitas abaixo da cláusula de rescisão têm sido recusadas pela Direção leonina.



Futebol

Jogar no Sporting e no Arouca? Conheça os 14 jogadores que vestiram as duas camisolas

Leões e arouquenses enfrentam-se no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting e Arouca medem forças no próximo sábado, no Estádio José Alvalade. Recorde os 14 nomes que jogaram pelos dois emblemas
Sporting e Arouca medem forças no próximo sábado, no Estádio José Alvalade. Recorde os 14 nomes que jogaram pelos dois emblemas

  |

Icon Comentário0

Sporting e Arouca medem forças no próximo sábado, dia 15 de fevereiro, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a 22º jornada da Liga Portugal Betclic, e os leões contam com uma boa notícia. Os leões ocupam o primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, atrás estão o Benfica, com 47 e o Porto, com 43. Neste dia, recordamos 14 atletas que representaram os dois emblemas:


1 Iuri Medeiros: Formado no Sporting, foi emprestado ao Arouca na segunda metade da época 2014/2015, onde participou em 18 jogos e marcou três golos. Posteriormente, regressou ao Clube de Alvalade, mas teve poucas oportunidades na equipa principal. Ao todo, com a Listada verde e branca, o extremo fez 11 encontros, tendo marcado um golo e feito uma assistência. Ao dia de hoje, com 30 anos, representa o Hapoel Beer Sheva (Israel).


2 - André Santos: Médio defensivo formado em Alvalade, integrou a equipa principal do Sporting entre 2010 e 2012, somando 67 jogos e 4 golos. Representou o Arouca de 2016 a 2018, participando em 61 partidas e apontando 1 golo. Aos 35 anos, ainda se encontra no ativo, estando ao serviço da Oliveirense, da segunda liga.


3 - Chico Lamba: Defesa-central formado no Sporting, estreou-se pela equipa principal em 2022, pela mão de Ruben Amorim. Em 2024, transferiu-se para o Arouca, onde continua a sua carreira e soma um golo em 17 jogos. É provável que seja utilizado diante dos leões e regresse a uma casa que bem conhece.

4 - Paulo Sérgio: Extremo-direito que passou pela formação do Sporting, com apenas dois jogos oficiais pela equipa principal em duas temporadas. Representou o Arouca na época 2013/2014, participando em nove jogos. Ao dia de hoje, é comentador desportivo no Canal 11 e na DAZN.


5- Miguel Ângelo: Defesa-central formado no Sporting, sem jogos pela equipa principal. Atuou no Arouca entre 2011 e 2013, somando 28 jogos e dois golos.

6 - Mateus Galiano da Costa: Avançado angolano que passou pelo Sporting B no início da carreira. Representou o Arouca entre 2015 e 2017 somando 8 golos e 8 assistências

  7 - Alan Ruiz: Médio ofensivo argentino que jogou no Sporting entre 2016 e 2018, com 34 jogos e 7 golos. Passou depois pelo Arouca entre 2021 e 2023, com 49 jogos e 5 golos.

8 - Salim Cissé: Avançado guineense que esteve no Sporting entre 2013 e 2016, sem somar minutos na equipa principal. Jogou no Arouca na época 2013/2014 emprestado pelos leões e contou com 9 jogos com a camisola amarela.

  9 - Marco Soares: Médio cabo-verdiano que passou brevemente pela formação do Sporting. Representou o Arouca durante 3 épocas entre 2020 e 2022 com 54 jogos e nenhum golo marcado.

10 - Fabrice Fokobo: Médio camaronês que esteve ligado ao Sporting entre 2012 e 2017, com algumas aparições na equipa principal. Teve uma passagem pelo Arouca em 2016, emprestado pela equipa verde e branca.

11 - Gilson Costa - Médio que passou pela formação do Sporting. Jogou no Arouca na época 2016/2017 emprestado pelo Benfica.

12 - Diogo Nunes:Defesa-central formado no Sporting na equipa B, sem jogos pela formação principal. Atuou no Arouca na época 2019/2020

13 - Fábio Fortes: Avançado que passou pela formação do Sporting. Representou o Arouca entre as épocas 2018 e 2020 com 62 jogos disputados e 27 golos marcados.

14 - Rafael Fernandes: Defesa-central formado no Sporting, sem jogos pela equipa principal. Transferiu-se dos leões para os arouquenses na temporada 2022/2023.


Futebol

Soam os alarmes no Sporting: Morita está lesionado e já é baixa confirmada

Rui Borges terá de lidar com mais um problema físico que se junta aos muitos que têm vindo a afetar o plantel leonino esta temporada

Rui Borges, treinador do Sporting, viu confirmada mais uma péssima notícia. Pela quarta vez esta época, Hidemasa Morita soma uma lesão muscular
Rui Borges, treinador do Sporting, viu confirmada mais uma péssima notícia. Pela quarta vez esta época, Hidemasa Morita soma uma lesão muscular

  |

Icon Comentário0

Há mais um problema no plantel do Sporting com o qual Rui Borges terá de lidar. O treinador dos leões, contratado ao Vitória de Guimarães em dezembro do ano passado, recebeu uma péssima notícia na última quarta-feira, dia 12 de fevereiro, ficando a saber que Hidemasa Morita está novamente a contas com uma lesão.


O médio nipónico, de acordo com o jornal 'Record', sofreu um novo problema muscular, com o mesmo a obrigar a uma nova paragem por tempo indeterminado. Após o jogo com o Borussia Dortmund, na passada terça-feira, Morita queixou-se de um dos músculos sóleos do gémeo da perna direita e irá realizar, hoje mesmo, os exames que irão ditar a gravidade do problema.


Tal como Viktor Gyokeres, o internacional japonês só estava autorizado pelo departamento clínico a jogar 45 minutos e Rui Borges cumpriu essa indicação à risca. Ainda no último encontro, diante do conjunto alemão, foi lançado a partir do banco aos 62', para render João Simões, mas a forma como deixou o relvado, a coxear e algo abatido, gerou de imediato preocupações.


A presente temporada tem-se afigurado como penosa para Morita, sendo esta já a sua quarta paragem. Desde o início do passado mês de dezembro, o médio só disputou oito encontros de leão ao peito e em nenhum deles ficou em campo durante os 90 minutos.

Assim sendo, Rui Borges não deverá poder contar com Morita para o próximo jogo do campeonato. O mesmo irá opor o Sporting ao Arouca, já no próximo sábado, no Estádio José Alvalade, e a bola começará a rolar a partir das 20h30.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vai retomar negociações por pérola do Panathinaikos
Futebol

Sporting vai retomar negociações por pérola do Panathinaikos

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes critica postura do Sporting sobre Gyokeres: "Não me encaixa..."
Futebol

Bruno Fernandes critica postura do Sporting sobre Gyokeres: "Não me encaixa..."

 

Icon Comentário0
Ex-Sporting é enganado e vai do céu... ao inferno!
Futebol

Ex-Sporting é enganado e vai do céu... ao inferno!

 

Icon Comentário0