Futebol
Dinamarca - Espanha deu dissabor a Hjulmand: Craque do Sporting sem motivos para sorrir (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Palhinha, médio do Fulham, concedeu uma extensa entrevista ao ‘Daily Mail’, onde, entre vários temas, colocou o seu olhar sobre Rúben Amorim, treinador com quem já se cruzou por duas ocasiões na sua carreira de futebolista, tanto no Braga como no Sporting, que se encontra na mira do Liverpool.
"Acredito que é uma grande opção para substituir Jürgen Klopp, mas não sabemos se isso vai acontecer. Seja como for, ele vai dar um salto na sua carreira a qualquer altura”, começou por dizer o antigo futebolista do Sporting que deu o salto para o Fulham por conta de Rúben Amorim.
"Não se pode comparar o Sporting com um clube de nível mundial como o Liverpool, mas também há grande pressão sobre um treinador que luta por títulos em Portugal. Ele está habituado a lidar com isso", disse ainda o internacional português.
E prosseguiu: "Joga com três defesas. Gosta de ter posse. No Sp. Braga ele não mudava isso, nem quando perdíamos. Mantinha sempre a mesma ideia de jogo. Se tivesse de comparar as suas equipas com alguém... talvez com o Bayer Leverkusen [treinado por Xabi Alonso] desta época. Pela forma como querem ter e manter a bola”, completou.
Ainda no mesmo momento, João Palhinha considerou um ‘desafio’ para o seu antigo técnico, mas que este poderá ter um trunfo no plantel dos reds: "Se o Amorim for para o Liverpool, será um novo desafio, mas os jogadores deles são adaptáveis e os métodos dele são bons”, atirou.
João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).