SERGIO GÓMEZ MAIS LONGE DO SPORTING? ESPANHÓIS ENTRAM NA CORRIDA POR LATERAL DO CITY DE GUARDIOLA
Emblema da La Liga parece ter interesse no defesa esquerdo que vem sendo apontado aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Junho 2024, 16:32
Sergio Gómez, Sporting, Manchester City, Pep Guardiola

Sergio Gómez é alvo da Real Sociedad para a nova temporada. Fora das contas de Pep Guardiola no Manchester City, o futebolista espanhol – apontado ao Sporting em 2024/25 – está na mira do emblema da La Liga, para reforçar a posição de lateral esquerdo.

A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – garantindo que os espanhóis abriram negociações com o emblema da Premier League, de forma a colmatar a saída de Kieran Tierney, que vai voltar ao Arsenal em 2024/25.

A mesma fonte não adianta, para já, quaisquer tipos de moldes de um eventual negócio dos bascos pelo lateral, nem o possível interesse dos leões. A cobiça por parte do Clube de Alvalade tinha sido avançada pela página Bastidor Sporting – que divulga informações relativas ao universo verde e branco, tendo sido, mais tarde, confirmada pelo jornal O Jogo (saiba mais AQUI).

O desejo em Sergio Gómez surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição com um jogador que tenha uma boa chegada ao último terço do terreno, à semelhança de Nuno Santos.

Em 2023/24, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – somou apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji. O defesa chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht e custou perto de 15 milhões de euros.

Confira:

  Comentários