Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, 19 de janeiro, os leões triunfaram sobre os dragões, por 2-1, garantido a presença na final da Taça da Liga. Após esta vitória, nenhum elemento do clube de Alvalade, desde jogadores a treinador, prestou declarações à Imprensa. Após o final da partida, na flash interview habitual e obrigatória, segundo os regulamentos, não aconteceu a nenhum dos canais de televisão que transmitiu o jogo - SIC e Sport TV -, quer seja jogador ou treinador, sendo que ambas são obrigatórias. Na sala de imprensa também não houve comparecimento por parte de Rúben Amorim. Ainda assim, o Clube de Alvalade foi representado pelo seu presidente, Frederico Varandas, que comentou a situação em torno de Nuno Mendes e Andraz Sporar (LER AQUI), que foram impedidos de ir a jogo pela DGS. Este comportamento foi um género de protesto, tendo em conta a forma como foi conduzido o processo de Nuno Mendes e Andraz Sporar. Recorde-se que os atletas leoninos foram privados de participar no jogo após terem tido falsos positivos, ainda que nenhuma justificação oficial tivesse sido dada.
Fotografia de Sporting CP
Em antevisão ao duelo contra o Tottenham, o técnico português deparou-se com questões acerca dos recentes assuntos que envolvem o jogador
|
0Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, realizou esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a antevisão ao jogo referente aos quartos de final da Taça da Liga, entre o Manchester United e o Tottenham. Contudo, a conferência de imprensa foi também palco de conversa acerca da situação de Marcus Rashford e Alejandro Garnacho.
Vale a pena relembrar que ambos os jogadores não têm sido opção para o treinador português, desde que assumiu o comando técnico em novembro, nem no dérbi contra o Manchester City em que os red devils triunfaram por 2-1.
"Se estiverem bem nos treinos, teremos de tomar uma decisão. Espero o melhor de cada jogador, todos os dias. Veremos, depois do treino desta manhã", assegurou ao Manchester Evening News, mostrando que, apesar das convocatórias que não tem feito, continua a contar com os internacionais. Além disso, sublinhou: "Estamos numa situação difícil, e eu já disse que este é um dos maiores clubes do mundo. Este é um novo desafio, e o maior. Espero que todos estejam preparados".
"Nós estamos melhor com Marcus Rashford, isso é simples, e vamos tentar coisas diferentes para levar o Marcus aos melhores níveis que demonstrou no passado... Este tipo de clube precisa de grandes talentos, e ele é um grande talento", disse, por fim.
Vale a pena recordar que a estrela, que em tempos brilhou nos red devils, tem a porta de saída aberta pelo co-proprietário do Manchester United - Jim Ratcliffe - que admite que a saída do internacional inglês é fundamental neste momento, dada a quebra de ritmo que o atleta tem apresentado desde a temporada 2023/24.
Na presente temporada, 2024/25, Marcus Rashford – avaliado em 55 milhões de euros – leva 24 jogos disputados ao serviço do Manchester United. Ao longo dos 1.500 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o inglês fez um total de sete finalizações e três assistências.
Consultor de comunicação aproveitou a sua coluna de opinião no jornal Record para abordar o estado atual do Clube, com atenção aos rivais
|
0André Pinotes Batista, consultor de comunicação e conhecido adepto do Sporting, assinou o seu espaço de opinião 'Porta 10-A', no jornal Record, para abordar o momento do Sporting, com enfoque na troca de treinadores que ocorreu a meio de novembro.
"No futebol, como na vida, a mudança é a única constante. 2024 demonstra-o de forma mais clara que qualquer outro ano. Ainda em agosto a época se iniciava com o campeão Ruben Amorim à frente do Sporting, o contestado ex-campeão Roger Schmidt ao comando do Benfica e num Porto, em revolução, sob a liderança de Vítor Bruno para que, de subitamente, tudo se transformasse, comprovando a natureza imprevisível com que a bola se mexe em todos os tabuleiro", começou por escrever.
Prosseguiu, lembrando a "hegemonia inédita nos últimos tempos" conseguida pelos leões: "Este domínio inesperado e sufocante encheu os Sportinguistas de uma esperança inaudita, tanto mais que o Benfica mergulhava numa crise profunda e o Porto surpreendia com desempenhos além das expectativas. Se as feridas adversárias sangravam e pareciam longe de estancar, a decisão de Amorim em dizer adeus ao Sporting e olá a si mesmo, amputaram a estabilidade de que o Sporting se vinha a alimentar".
De seguida, Pinotes Batista lembrou que a decisão de colocar João Pereira ao leme dos leões foi "forçadamente antecipada" e "um feito que até ao momento não logrou. Com a primeira volta a aproximar-se do fim, há mais pela frente do que para trás e todos os grandes clubes, independentemente dos sobressaltos, mantêm viva a ambição de conquistar o título".
"Em todos eles, onde antes corria bem, num ou noutro momento, surgiram adversidades. No entanto, contas feitas, o Sporting não trocaria o seu lugar com nenhum outro. Se a esperança é o sal do quotidiano, saibamos temperar o que foi delícia e virou ensosso", rematou Pinotes Batista.
Estatísticas colocam futebolistas do emblema verde e branco num lugar de foco entre os jogadores do Benfica e do Porto
|
0Os centrais do Sporting, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast e Matheus Reis, estão entre os melhores da Liga no que toca à percentagem de lances ganhos em duelos aéreos defensivos, de acordo com o ranking elaborado pela ‘GoalPoint’. A maioria dos integrantes do plantel leonino destaca-se no top 5.
Entre os colegas de posição do Sporting, Benfica e Porto, surgem respetivamente, na lista: Diomande, com uma taxa de 80% de lances ganhos; Zé Pedro, do Porto, com 72%; Tomás Araújo, do Benfica, com 68%; Gonçalo Inácio, com os mesmos 68%; Zeno Debast, com 67%; Matheus Reis, com igualmente 67%; Nicolas Otamendi, das águias, com 63%; Nehuén Perez, dos dragões, com um registo de 59%; António Silva, do Benfica, com 58%; e, em último lugar, Otávio Ataíde do Porto, com 31%.
Diomande, uma das figuras em destaque no plantel leonino esta temporada, participou em 18 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, um na Supertaça e cinco na Liga dos Campeões, o defesa tem sido peça fundamental na estratégia do plantel. Já Gonçalo Inácio, soma 20 partidas e 1.396 minutos jogados, tendo contribuído com três golos e três assistências.
Outro nome de relevo é Zeno Debast, central que contabiliza 19 jogos oficiais ao serviço do Sporting. Nos 1.251 minutos disputados, o belga somou duas assistências e marcou um golo na Liga dos Campeões – o primeiro da sua carreira, marcando um momento especial na época. Por fim, Matheus Reis também tem deixado a sua marca, nos 1.026 minutos disputados em 19 partidas.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, no Estádio José Alvalade.