Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Eden Hazard, que encerrou a sua carreira em outubro do ano passado, concedeu uma entrevista à France Football, reiterando a sua aversão aos treinos e admitindo que não conseguiria igualar o nível de profissionalismo de Cristiano Ronaldo, apesar de considerar que, em "futebol puro", foi superior ao internacional português.
"Não teria sido capaz [de ter carreira como a de CR7]. Depois de um treino, ficar uma hora a fazer banhos gelados? Não. Deixem-me em paz, com os meus amigos, vamos para casa jogar às cartas ou beber uma cerveja.", começou por afirmar.
"A minha recuperação era jogar com os meus filhos no jardim durante duas horas. O Cristiano é o exemplo de um bom futebolista, mas se tivesse sido como ele, queimava-me. Não ia ao ginásio a cada três dias e também não fazia três horas de fisioterapia para recuperar", prosseguiu o antigo extremo da seleção belga.
"Messi talvez seja o único. Acho que é o maior da história. É impossível tirar-lhe a bola. O Cristiano é um jogador maior que eu, mas acredito que, em termos de futebol puro, não foi melhor que eu. Neymar, talvez. Depois, e não melhores que eu, há muitos jogadores bons no Real Madrid. Benzema, Modric, Kroos, respiram futebol", acrescentou.
"Ir treinar era uma chatice. Chegava, nem sequer apertava os atacadores e dizia: 'vamos a isso, está bem'. Depois começaram a reparar que pegava na bola e rendia em campo, que era o que importava. Eras bom, ganhavas, todos ficavam contentes. Excesso de peso? Não vou dizer que abusava da comida, mas não prestava atenção. Também não ia ao McDonald's todos os dias. Não dava qualquer importância a isso. Gosto de comer. As dietas são inúteis. A não ser que queiras jogar até aos 40 [anos], mas sabia que não ia ser o caso", concluiu.
Com o futuro incerto, pai do astro do futebol mundial acabou com as especulações que foram criadas sobre a possível transferência
|
0Com o futuro envolvido em grandes incertezas, Neymar poderá rescindir o contrato com o Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, antes do fim do contrato que vigora até junho de 2025. No entanto, durante o programa televisivo, 'De Primeira', o colunista Paulo Vinícius Coelho revelou que o pai do jogador garantiu que, neste momento, os planos ainda não estão totalmente definidos.
"O Santos nem sequer aprovou a transformação em SAF. Provavelmente, em março, haverá uma votação no Conselho Deliberativo do Santos para aprovar a possibilidade de transformação em SAF no estatuto. A partir daí, é possível discutir a mudança", começou por referir o jornalista, em reação aos rumores criados sobre o interesse do avançado internacional brasileiro adquirir o clube santista após integrar o plantel.
"O que eu ouvi foi que, num momento de lucidez do Neymar pai, ele garantiu: 'não estamos a discutir isso, esqueçam a SAF, preciso de discutir a carreira do Neymar. O meu produto é a carreira do Neymar jogador. Se o Neymar estiver a jogar bem, se o Santos aprovar o estatuto para ser SAF, no futuro podemos discutir o que vai acontecer com a SAF'", completou, Paulo Vinícius Coelho.
Recorde-se que a proposta do Santos está ligada à possibilidade de um empréstimo de seis meses por parte do Al Hilal, uma vez que Jorge Jesus confirmou que o jogador não está inscrito na liga saudita para a segunda metade da temporada 2024/25. No fim do período de empréstimo, o internacional brasileiro ficará livre, já que não deverá renovar contrato com o clube do Médio Oriente e, nessa altura, espera-se que assine em definitivo, reforçando o plantel do clube que disputa o Brasileirão.
Neymar rumou ao Al-Hilal - que voltou a golear na Arábia Saudita - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Tendo em vista a participação no Mundial de 2026, antigo colega do avançado fez algumas considerações sobre as últimas especulações
|
0Madson, campeão pelo Santos em 2010 e ex-colega de Neymar no clube, concedeu uma entrevista ao canal de YouTube 'Benja Me Mucho'. Durante a conversa, o avançado brasileiro abordou a permanência do rival de Cristiano Ronaldo no Al Hilal até ao final da temporada, já que tem sido alvo de grandes especulações de um regresso à Vila Belmiro.
Perante o nível de competitividade no futebol saudita, Madson expressou a sua opinião sobre o impacto naevolução de Neymar, considerando que a liga da Arábia Saudita não contribui positivamente para o desenvolvimento do avançado e que o jogador deveria regressar a um contexto de maior intensidade competitiva, de forma a estar apto para o Mundial de 2026.
O ex-futebolista acredita que o retorno do 'camisola 10' ao Santos no fim do primeiro semestre de 2025 não é improvável: "A fonte é boa. Vai faltar um ano para a Copa, e ele precisa de estar em ritmo forte para a competição", confessou o jogador de 25 anos, que acredita que o atleta de Jorge Jesus ainda tem potencial para evoluir enquanto estrela mundial.
Relembre-se que o craque da seleção canarinha esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Porém, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados, acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação.
Neymar rumou ao Al-Hilal - líder da Saudi Pro League - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na presente temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Goleador-mor do Sporting bateu o astro português do Al Nassr, que ainda assim mereceu reconhecimento por parte de especialistas
|
0O CIES - Observatório do Futebol - divulgou esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, a lista dos 100 jogadores que mais golos marcaram em jogos oficiais entre clubes ou seleções em 2024. Apesar de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, liderar o ranking com 64 tentos, Cristiano Ronaldo também surge em destaque graças ao seu desempenho.
A ocupar o quarto lugar da tabela, com 44 golos apontados no respetivo ano civil, o avançado formado no Sporting surge em destaque por ser o único jogador profissional português a integrar a list. Importa referir que 2025 é o 24.º ano consecutivo em que CR7 faz o gosto ao pé e continua a caminhar para chegar ao objetivo dos 1.000 remates certeiros na carreira.
De resto, o norueguês Erling Haaland, jogador do Manchester City, e o inglês Harry Kane, atualmente no Bayern de Munique, completam o pódio com 52 e 47 golos, respetivamente. No entanto, no mesmo estudo que analisou os golos marcados desde 2022, é Haaland quem lidera, com 101 golos registados. Já desde 2021, Kylian Mbappé destaca-se como o maior goleador, somando impressionantes 147 remates certeiros.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Cristiano Ronaldo contabiliza 22 encontros oficiais ao serviço do clube de Riade. O avançado formado no emblema verde e branco soma ainda 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal.
Aos 39 anos, o craque - que está cada mais perto de um grande objetivo -, ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.