Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2024 | 07:34 |
O Sporting não tem qualquer interesse na contratação Kjell Scherpen, guarda-redes do Brighton. O neerlandês foi apontado ao Clube de Alvalade na passada sexta-feira, mas a informação não corresponde aos desejos dos responsáveis verdes e brancos.
Segundo apurou o Record, junto de fonte oficial dos leões, o guardião que pertence aos quadros dos seagulls não entra na equação da equipa técnica para a nova temporada, embora alguns meios de comunicação tenham dado conta de negociações que já decorriam entre o Sporting e o atleta.
Certo é que Antonio Adán cumpre a última temporada em Alvalade, tal como confirmou Rúben Amorim, na antevisão ao duelo com o Chaves (saiba mais AQUI). Os planos da estrutura passam pela contratação de um novo dono das balizas, à semelhança do que se deu com o espanhol, em 2020/21 - um jogador com experiência e que dê garantias.
Nesta temporada, Kjell Scherpen – avaliado em 3 milhões de euros – esteve cedido ao Sturm Graz, tendo defrontado o Sporting na Liga Europa. O jogo em Alvalade (3-0), foi o último encontro disputado pelo neerlandês, que não mais saiu do banco. Esta época, o jovem de 24 anos fez 26 partidas: 16 na Liga da Áustria, 0ito nas competições europeias da UEFA e duas na Taça da Áustria. Ao todo, o guardião sofreu 32 golos e conseguiu manter as redes invioladas por nove vezes.
Scherpen passou as últimas três temporadas emprestado, primeiro ao Oostende (Bélgica), depois ao Vitesse (Países Baixos) e por fim ao Sturm Graz. O guardião chegou à Premier League em 2021/2022, tendo sido contratado ao Ajax, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros.
Recorde a defesa monumental do guardião diante do Sporting:
Timoneiro que se cruzou com o ex treinador do Sporting durante a sua carreira de futebolista deixou várias palavras positivas sobre o luso
14 Jan 2026 | 15:11 |
Paulo Bento orientou Ruben Amorim na Seleção Nacional, durante a sua passagem pela FPF entre 2010 e 2014. Convocou o atual técnico para o Mundial 2014 (apesar de o ter deixado de fora do Euro 2012) e já via nele potencial para além das quatro linhas.
Numa entrevista aos meios da Liga Portugal, o antigo selecionador afirmou que já via em Amorim características de treinador quando este era ainda futebolista, e também abordou o percurso do ex-técnico - que é interessado por outro grande inglês - do Manchester United.
“Notava-se que poderia vir a ser treinador”
“Eu apanhei-o na Seleção Nacional. Jogou no Belenenses, Benfica, Sp. Braga e dava para entender que, fruto daquilo que tinha sido a sua carreira, a sua experiência, o ter jogado em várias posições, a forma como entendia o jogo, o ter sido liderado também por treinadores que o ajudaram também a esse entendimento do jogo, notava-se que era um jogador que poderia, se o entendesse, vir a ser treinador”, recorda.
“Sentia-se isso. Sentia-se que a maneira como jogava era de alguém que entendia o jogo, era de alguém que sabia perfeitamente o que estava a fazer e por que estava a fazer”, destacou ainda Paulo Bento.
“Sentia-se o foco e o interesse”
“Obviamente que também se sentia quer nas palestras, quer nas conversas individuais, o foco e o interesse em saber por que é que vamos fazer isto ou aquilo. E não só no que diz respeito à tarefa individual, mas também o que diz respeito ao trabalho coletivo”, concluiu.
Jogador está muito perto de deixar o Clube de Alvalade por cedência neste mercado de transferências, com cláusula com opção de compra
14 Jan 2026 | 13:23 |
Depois de negociações prévias, o futuro de Rodrigo Ribeiro deverá passar pela Bundesliga. O jovem avançado português, que tem contrato válido até 2028, está em vias de ser cedido pelo Sporting ao Augsburgo, numa transferência por empréstimo que contempla uma opção de compra a favor do clube alemão.
A informação foi avançada, na rede social 'X', pelo jornalista Florian Plettenberg, especializado no mercado de transferências, que revela que o jogador já terá viajado para a Alemanha e que fará, esta quarta-feira, os exames médicos. Esta notícia surge numa altura em que o 'camisola 28' procura maior regularidade competitiva ao mais alto nível.
Na primeira metade da temporada, Rodrigo Ribeiro teve poucas oportunidades na equipa principal dos leões, muito por força da forte concorrência no setor ofensivo. Luis Suárez e Fotis Ioannidis assumiram-se como as principais opções para o ataque, relegando o jovem avançado para um papel mais secundário.
Este será o terceiro empréstimo da carreira de Rodrigo Ribeiro, depois de passagens pelo Nottingham Forest e pelo AVS SAD. A mudança para o Augsburgo, atual 15.º classificado da Bundesliga, representa um novo desafio internacional e uma oportunidade para ganhar experiência num dos campeonatos mais exigentes da Europa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva 14 partidas disputadas: 11 pela equipa B e três com o plantel principal. No total, o avançado soma 861 minutos, nos quais marcou cinco golos e fez uma assistência na Liga 2.
Confira a publicação:
Médio defensivo português, de 24 anos, fez o balanço da temporada atual e recordou a experiência nos verdes e brancos durante a sua formação
14 Jan 2026 | 13:00 |
Diogo Paulo, um dos jogadores em destaque no plantel do Belenenses e que tem contribuído para a boa temporada dos pastéis na Liga 3, em entrevista ao Notícias ao Minuto, abordou a sua carreira até agora, com um foco nas passagens breves pelo Sporting - que espera regresso fundamental - , ainda na formação, e pelo mais recente campeão da Taça da Liga, o Vitória SC, onde representou a equipa B, 'piscando o olho' a um eventual regresso.
“O objetivo final é sermos campeões”
"Estamos felizes. Agora temos de concluir esta fase regular onde temos mais dois jogos e queremos vencê-los. Mas sim, conseguimos o primeiro objetivo da época e queremos continuar a ganhar na fase de campeão. O objetivo final é sermos campeões", começou por dizer Diogo Paulo, em entrevista ao Notícias ao Minuto.
O médio, que tem como referências Cristiano Ronaldo e Nemanja Matic, recordou as suas passagens na formação por dois clubes de maior dimensão do futebol nacional, com o Sporting a ser a sua 'casa' até aos sub-13, enquanto que o Vitória SC já surge numa fase mais adiantada, já que chegou para jogar nos sub-19 e chegou à equipa B dos vitorianos.
“Fica uma mágoa pela forma do desfecho”
"Foram passagens diferentes... No Sporting era muito novo, já percebia a grandeza do clube, mas sem aquela ideia do que era o mundo do futebol. Fica uma mágoa pela forma como foi o desfecho mas é o futebol, faz parte. Joguei com grandes jogadores e claro naquela altura, o que mais me surpreendia e diferença fazia, era o Félix Correia. Era e é um craque", rematou.
"Futuro? Já fui mais de prever ou fazer planos. Claro que quero chegar a um nível profissional mais elevado, mas sinceramente, aprendi a viver mais o momento, o presente. Melhorei a minha mentalidade e acredito muito em mim, sei que posso conquistar coisas bonitas se continuar a trabalhar bem", atirou, antes de falar numa vontade de regressar ao Vitória SC, um dia mais tarde.