Futebol
Oficial! Varandas assina com defesa central ex Benfica: "Sporting deposita confiança em mim"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Socas Investment, agência do empresário José Fouto, reclama 10% da transferência de William Carvalho para o Betis, que se realizou no verão de 2018, por 16 milhões de euros, segundo avança o jornal Record.
Contas feitas, a Socas Investment entende que os leões deverão pagar cerca de 2 milhões de euros: 1,6 milhões de euros relativos à transferência mais 400 mil euros em juros e IVA. No entanto, no entender do Sporting CP, quando William Carvalho rescindiu o vínculo contratual com os leões, essa cláusula deixou de ter efeito e, assim, o Clube de Alvalade nada deverá à agência do empresário José Fouto. Fonte dos leões disse ao Record que o pedido de insolvência efetuado é “uma forma de pressão abusiva e inaceitável na tentativa de cobrar uma dívida inexistente”.
A Socas Investment já terá recorrido de uma primeira decisão judicial favorável ao Sporting CP e, em breve, de acordo com o diário desportivo, colocará mais duas ações contra os leões. Em causa, estarão os casos das transferências de Nani – em que a Socas Investment reclama 340 mil euros por 10 % do salário bruto do jogador – e Piccini – na qual a agência de José Fouto acredita que o Sporting CP terá de pagar 800 mil euros relativos a 10% da transferência do italiano para o Valência, que se concretizou por 8 milhões de euros.
Pupilo de Rúben Amorim esteve em destaque e arrecadou, esta quarta-feira, dia 11 de agosto, galardão da Liga Portugal Betclic
|
0Viktor Gyokeres continua em grande forma neste início de temporada foi eleito o melhor jogador do mês de agosto, numa votação levada a cabo pela Liga, em que são somados os votos dos treinadores dos emblema que competem no principal escalão do futebol nacional.
"O que há mais para dizer? O admin vai simplificar: Gyökeres é o Betclic jogador do mês na LigaPortugalBetclic", pode ler-se na publicação ofical da Liga na rede social 'X' desta quarta-feira, dia 11 de setembro. Após ter sido considerado como o melhor jogador do ano e melhor avançado do mês de agosto, o pupilo de de Rúben Amorim é novamente distinguido.
O avançado sueco, que marcou quatro golos e fez uma assistência nas quatro primeiras jornadas da Liga, recolheu 38,89% dos votos, superando-se ao colega de equipa Pedro Gonçalves, que somou 18,25% das escolhas, enquanto Gustavo Sá (Famalicão) obteve 7,94% das preferências.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Craque formado no Clube de Alvalade conheceu campeão das Olimpíadas de Paris’24, após homenagem feita durante intervalo do jogo da Seleção Nacional
|
0Cerca de um mês após conquistar a medalha histórica no madison nos Jogos Olímpicos e expressar admiração por Cristiano Ronaldo, Rui Oliveira viveu outro momento especial, no passado domingo, dia 8 de setembro. Durante o intervalo do jogo entre Portugal e Escócia, no Estádio da Luz, o ciclista foi aplaudido pelo público.
Para tornar o dia ainda mais inesquecível, o atleta teve a oportunidade de conhecer o craque da Seleção Nacional e recebeu de presente uma camisola autografada: "Sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha vida. Estar com o melhor jogador do mundo, mas acima de tudo, com uma pessoa cuja história de sacrifícios e trabalho árduo sempre foi uma inspiração para mim”, começou por escrever.
“A humildade e o carácter que demonstrou são simplesmente incríveis. Podia escrever muito mais, mas este momento vai ficar gravado na memória para sempre. Um grande abraço também ao Rúben Dias pela rápida conversa e pelo reconhecimento. Ver a forma como lidera um grupo dentro e fora do campo, é um exemplo a seguir! Dois grandes que inspiram um país!”, rematou o campeão olímpico.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense
|
0No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).
Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.
Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.
O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.
Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.