Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SÓCIOS PODERÃO ENTRAR COM CARTÃO PROVISÓRIO

Regras da DGS, acreditação e como entrar no Estádio José Alvalade? Saiba tudo depois do último comunicado do Sporting CP sobre a AG deste sábado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta manhã de quinta-feira (24 de setembro), o Sporting CP voltou a emitir um comunicado no seu site oficial, novamente sobre a Assembleia Geral (AG) de sábado (26 de setembro).


Desta feita, os leões pretendem explicar que a mesma se irá realizar “no Estádio José Alvalade, terá contornos distintos do habitual, de acordo com os moldes já divulgados, de forma a corresponder às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”, uma vez que os responsáveis da Mesa da Assembleia Geral (MAG) dos leões já se reuniram com a entidade máxima da saúde nacional e, assim, voltam a referir que, de acordo com as regras que vão contra os aglomerados, “a reunião e discussão não são autorizadas por não ser permitida a formação de aglomerados”. Assim, apresentam mesmo um mapa de como tudo se irá processar. Além disso, depois da notícia do Leonino que relembrava a não chegada dos novos cartões de Sócio (LER AQUI), algo que levantou bastantes dúvidas entre os Associados, o Sporting CP “vai reenviar, a partir desta quinta-feira, o cartão de Sócio provisório, que dará acesso ao recinto e à acreditação da Assembleia Geral, através de correio eletrónico e de uma mensagem escrita via telemóvel”.


Neste comunicado sobre a reunião magna leonina, o Sporting CP volta a referir os pontos de discussão e que os mesmos estão disponíveis online para todos os Sócios poderem colocar dúvidas e que, para entrar no recinto, os Sportinguistas deverão seguir as regras de segurança impostas pela DGS.


Relembramos que a AG decorre já este sábado (26 de setembro), no Estádio José Alvalade e que os Sócios poderão votar entre as 14h00 e as 20h00 desse mesmo dia.

Leia, abaixo, o comunicado completo:


A Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que vai realizar-se no próximo sábado, dia 26 de Setembro de 2020, no Estádio José Alvalade, terá contornos distintos do habitual, de acordo com os moldes já divulgados, de forma a corresponder às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os responsáveis da Mesa da Assembleia Geral reuniram com as autoridades de saúde e esta foi a única forma possível de realizar a Assembleia Geral. Nesse sentido, a reunião e discussão não são autorizadas por não ser permitida a formação de aglomerados nos termos da legislação em vigor nesta altura no país e, em particular, na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Também por causa das limitações derivadas da pandemia, o Orçamento dos Rendimentos, Gastos e Investimentos do Sporting CP e o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting CP, entregues em Junho e divulgados de imediato aos Sócios, foram disponibilizados on-line.

De referir ainda que os temas em discussão serão apenas os anunciados, a recordar:

Ponto Um – Votar o Orçamento dos Rendimentos, Gastos e Investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2020 a 30 de Junho de 2021, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;

Ponto Dois – Deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

A Assembleia Geral tem início marcado para as 14h00 e o fecho das urnas acontecerá às 20h00. Pouco depois, será anunciado o resultado da votação dos Sócios.

O Sporting CP vai reenviar, a partir desta quinta-feira, o cartão de Sócio provisório, que dará acesso ao recinto e à acreditação da Assembleia Geral, através de correio electrónico e de uma mensagem escrita via telemóvel. O cartão poderá ser apresentado em papel ou no próprio telemóvel, mas em alternativa também se aceita o cartão de Sócio antigo ou a Gamebox da época 2019/2020. Será igualmente obrigatória a apresentação de um cartão de identificação civil com fotografia (Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução).

Apenas serão admitidos à Assembleia Geral os Sócios com mais de 18 anos, pelo menos 12 meses de filiação ao Clube e no mínimo com a quota de Agosto de 2020 regularizada.

Estas informações estarão disponíveis na mensagem de correio electrónico que será enviada aos Associados, na qual estarão ainda indicadas as regras de funcionamento da Assembleia Geral e as regras sanitárias obrigatórias da Direção-Geral da Saúde. A reter: o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento de segurança de dois metros.

O Sporting CP apela ao cumprimento das regras anunciadas – que também estarão afixadas em todo o recinto – para que a Assembleia Geral decorra de forma segura para todos os presentes. Se apresentar sintomas como tosse, dificuldades respiratórias, dores de garganta, febre, entre outros, contacte de imediato a Linha Saúde 24 (808 24 24 24).

Se necessitar de esclarecimentos adicionais, poderá contactar a Linha Sporting (707 20 44 44) ou ir ao Centro de Atendimento a Sócios da Loja Verde do Estádio José Alvalade – aberto todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.


Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

SPORTING E HOLDIMO JÁ NÃO SE ENTENDEM: CALDO ENTORNADO ENTRE VARANDAS E SOBRINHO

AG da SAD decorreu no Estádio José Alvalade com uma ausência notada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A Holdimo desistiu de apresentar uma lista na Assembleia-Geral da SAD do Sporting ficando, assim, sem lugar na mesma. Lembrar que, tal como o nosso jornal noticiou (Saiba mais AQUI), a Holdimo, como acionista de mais de 10% da SAD, teria sempre direito a um administrador, se assim o entendesse.


Álvaro Sobrinho foi, no caso, ausência notada na AG, que se realizou na passada quinta-feira, dia 29 de setembro, no Auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, não se fazendo sequer representar.


Depois de ter visto a sua participação na SAD verde e branca reduzir para metade - depois da reconversão dos VMOC's, passando a deter apenas 13,28% do capital da mesma, dos anteriores 29,85%).


Resumindo: a Holdimo deixou, assim, de ter um assento no Conselho de Administração de Frederico Varandas. Anteriormente, contava com um administrador, que não era executivo nem remunerado (Nuno Correia da Silva).

Recorde-se que, após a recompra dos VMOC’s, o Sporting reforçou a sua presença na SAD, ficando com 83,89% do capital. A Holdimo passou de 29,85% para 13,28% e a Olivedesportos (de Joaquim Oliveira) de 3,18% para 1,41%.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0