
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Esta manhã de quinta-feira (24 de setembro), o Sporting CP voltou a emitir um comunicado no seu site oficial, novamente sobre a Assembleia Geral (AG) de sábado (26 de setembro).
Desta feita, os leões pretendem explicar que a mesma se irá realizar “no Estádio José Alvalade, terá contornos distintos do habitual, de acordo com os moldes já divulgados, de forma a corresponder às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”, uma vez que os responsáveis da Mesa da Assembleia Geral (MAG) dos leões já se reuniram com a entidade máxima da saúde nacional e, assim, voltam a referir que, de acordo com as regras que vão contra os aglomerados, “a reunião e discussão não são autorizadas por não ser permitida a formação de aglomerados”. Assim, apresentam mesmo um mapa de como tudo se irá processar. Além disso, depois da notícia do Leonino que relembrava a não chegada dos novos cartões de Sócio (LER AQUI), algo que levantou bastantes dúvidas entre os Associados, o Sporting CP “vai reenviar, a partir desta quinta-feira, o cartão de Sócio provisório, que dará acesso ao recinto e à acreditação da Assembleia Geral, através de correio eletrónico e de uma mensagem escrita via telemóvel”.
Neste comunicado sobre a reunião magna leonina, o Sporting CP volta a referir os pontos de discussão e que os mesmos estão disponíveis online para todos os Sócios poderem colocar dúvidas e que, para entrar no recinto, os Sportinguistas deverão seguir as regras de segurança impostas pela DGS.
Relembramos que a AG decorre já este sábado (26 de setembro), no Estádio José Alvalade e que os Sócios poderão votar entre as 14h00 e as 20h00 desse mesmo dia.
Leia, abaixo, o comunicado completo:
A Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal que vai realizar-se no próximo sábado, dia 26 de Setembro de 2020, no Estádio José Alvalade, terá contornos distintos do habitual, de acordo com os moldes já divulgados, de forma a corresponder às normas impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS).Os responsáveis da Mesa da Assembleia Geral reuniram com as autoridades de saúde e esta foi a única forma possível de realizar a Assembleia Geral. Nesse sentido, a reunião e discussão não são autorizadas por não ser permitida a formação de aglomerados nos termos da legislação em vigor nesta altura no país e, em particular, na região de Lisboa e Vale do Tejo.
Também por causa das limitações derivadas da pandemia, o Orçamento dos Rendimentos, Gastos e Investimentos do Sporting CP e o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting CP, entregues em Junho e divulgados de imediato aos Sócios, foram disponibilizados on-line.
De referir ainda que os temas em discussão serão apenas os anunciados, a recordar:
Ponto Um – Votar o Orçamento dos Rendimentos, Gastos e Investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2020 a 30 de Junho de 2021, elaborado pelo Conselho Directivo, acompanhado do Plano de Actividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar;
Ponto Dois – Deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
A Assembleia Geral tem início marcado para as 14h00 e o fecho das urnas acontecerá às 20h00. Pouco depois, será anunciado o resultado da votação dos Sócios.
O Sporting CP vai reenviar, a partir desta quinta-feira, o cartão de Sócio provisório, que dará acesso ao recinto e à acreditação da Assembleia Geral, através de correio electrónico e de uma mensagem escrita via telemóvel. O cartão poderá ser apresentado em papel ou no próprio telemóvel, mas em alternativa também se aceita o cartão de Sócio antigo ou a Gamebox da época 2019/2020. Será igualmente obrigatória a apresentação de um cartão de identificação civil com fotografia (Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução).
Apenas serão admitidos à Assembleia Geral os Sócios com mais de 18 anos, pelo menos 12 meses de filiação ao Clube e no mínimo com a quota de Agosto de 2020 regularizada.
Estas informações estarão disponíveis na mensagem de correio electrónico que será enviada aos Associados, na qual estarão ainda indicadas as regras de funcionamento da Assembleia Geral e as regras sanitárias obrigatórias da Direção-Geral da Saúde. A reter: o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento de segurança de dois metros.
O Sporting CP apela ao cumprimento das regras anunciadas – que também estarão afixadas em todo o recinto – para que a Assembleia Geral decorra de forma segura para todos os presentes. Se apresentar sintomas como tosse, dificuldades respiratórias, dores de garganta, febre, entre outros, contacte de imediato a Linha Saúde 24 (808 24 24 24).
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, poderá contactar a Linha Sporting (707 20 44 44) ou ir ao Centro de Atendimento a Sócios da Loja Verde do Estádio José Alvalade – aberto todos os dias entre as 10h00 e as 20h00.
Planos da direção de Frederico Varandas procuram a modernização do novo José de Alvalade e as obras avançam a todo o gás
|
Tal como é visível através de uma foto que circula pelas redes sociais, a remoção do relvado do Estádio José Alvalade avança a todo o vapor, naquela que é uma das muitas fases do projeto de renovação do reduto do Sporting, levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas e a sua direção.
Com o Sporting a terminar a temporada e depois da final da Liga dos Campeões Feminina, fecharam-se as atividades no Estádio José Alvalade. A direção de Frederico Varandas aproveitou para continuar a remoção do relvado dos leões, que se encontra num estado mais avançado do que foi noticiado no dia de ontem.
O relvado do Estádio de Alvalade está irreconhecível, já não existindo o habitual tapete verde para a prática de futebol. Atualmente o espaço está ocupado por areia, terra e as máquinas que trabalham na intervenção como escavadoras e camiões. Para facilitar as obras, foram também tiradas as balizas, placares publicitários e bancos de suplentes.
A remoção do relvado é o primeiro passo para o desnivelamento do campo de jogo, uma obra necessária para a o cobrimento do fosso do Estádio de Alvalade. Nos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting cerca de 50 milhões de euros.
O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram por um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25. Está disponível o restante planeamento das obras, que pode conferir aqui.
José de Alvalade terá um aspeto renovado muito diferente ao que foi construído em 2003 e o processo de obras continua no reduto dos leões
|
Como se pode ver através de uma foto que já circula nas redes sociais, o Sporting já avançou para a remoção do relvado do Estádio José Alvalade, uma das muitas fases do projeto de remodelação da sua casa levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas.
Com o final da temporada do Sporting e o acolher da final da Liga dos Campeões feminina - marcada por um episódio caricato - em que o Arsenal derrotou o Barcelona por 1-0, no dia 24 de maio, as remodelações do Estádio José Alvalade retomaram. Desta vez, as obras visam a retirada e desnivelamento do relvado, que são parte do processo de eliminar o fosso.
O desnivelamento do relvado e o cobrir do fosso não serão as únicas alterações no Estádio José de Alvalade. Ao longo dos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e, também, algumas obras na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting um valor de 50 milhões de euros.
O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.
A foto da remoção do relvado do Estádio José de Alvalade foi partilhada por uma página de apoio ao Sporting, na rede social X, em que se pode ver uma máquina escavadora a retirar o tapete verde do estádio dos verdes e brancos, tal como pode ver na publicação:
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim
|
O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.
"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.
"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar.
O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.
Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).
Veja a publicação do Sporting: