Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ŠPORAR COMBATE CORONAVÍRUS

Avançado verde e branco compra bilhetes virtuais para ajudar hospital local

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Andraž Šporar não quis ficar de fora da onde de solidariedade que temos vindo a assistir e também ele quis ajudar no combate ao coronavírus.


O avançado esloveno comprou 25 bilhetes virtuais para a transmissão no Youtube de Slovan-Slavia Praga, que se realizou a 28 de outubro de 1991, e que terminou com a vitória do antigo clube de Šporar, por 3-2.


Os fundos recolhidos já ascendem os 16 mil euros e revertem em favor de um hospital da cidade de Liberec.


Andraž Šporar chegou ao Sporting CP em janeiro passado, proveniente do Slovan Liberec por uma verba a rondar os 6 milhões de euros, sendo que, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivas, a transferência pode ascender aos 12 milhões de euros. Com a Listada verde e branca, o esloveno realizou nove jogos e marcou três golos.


Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

Presidente do Peterborough acredita que rivais se podem voltar a defrontar em campeonato de futebol

MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato
MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato

  |

Icon Comentário0

Darragh MacAnthony, dono e presidente do Peterborough, acredita que o sonho de muitos adeptos de futebol espalhados pelo mundo poderia acontecer em breve: voltar a ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a jogar no mesmo campeonato. Em entrevista à Talksport, o empresário admitiu estar interessado em adquirir um clube da terceira divisão americana, uma vez que antecipa um crescimento da modalidade no país.


 Desta feita, MacAnthony considera possível que CR7 aceite mudar-se para este campeonato que conta, atualmente, com a presença do seu grande rival – Lionel Messi. “Acredito que as avaliações [dos clubes] irão disparar nos próximos 10 anos com o negócio da Apple, o efeito Messi e é provável que Cristiano Ronaldo vá para a MLS quando tiver acabado a sua missão na Arábia Saudita”, começou por dizer.


“O futebol entrará no mapa dos Estados Unidos de uma forma gigante e eu acredito que, se comprar um clube da USL agora por oito ou 10 milhões de libras, este poderá valer o dobro ou o triplo nos próximos cinco anos", atirou Darragh MacAnthony.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

Jogador mereceu a distinção numa partida entre dois emblemas que bem conhece

Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve
Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, no último jogo do estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, na última terça-feira, dia 24 de julho. Quem acabou por ser homenageado neste encontro foi Beto Pimparel, guarda-redes que representou tanto o Clube de Alvalade como os espanhóis e que recentemente foi uma das caras da conquista da Liga Portugal Legends.


Nos camarotes do Estádio do Algarve, onde decorreu o encontro entre as duas formações da Península Ibérica, Frederico Varandas juntou-se a José María del Nido Carrasco, presidente dos espanhóis, para fazerem a distinção ao guardião, com uma camisola de cada emblema: o 13 representa o número que usava e o 89 o número de jogos oficiais pelo Sevilha.


No último domingo, dia 21 de julho, Beto levantou o troféu de campeão pelo Sporting na segunda edição da Liga Portugal Legends, depois de conquista frente ao Braga, nas grandes penalidades, com o tempo regulamentar a terminar num empate a duas bolas, com tentos de Grimi e Edgar Marcelino.


Para chegar à final da prova, o Sporting precisou de passar o Benfica nas meias-finais, numa partida em que os leões derrotaram as águias também no desempate por grande penalidades, depois de um empate a um golo. Beto acabou por ser chamados às decisões novamente.

Beto Pimparel, que fez grande parte da sua formação no Sporting, representou a equipa principal dos leões durante uma temporada (2016/17), tendo realizado nove encontros com a Listada verde e branca. Ao longo da sua carreira, o antigo internacional português representou, para lá dos leões, emblemas como o Porto, Sevilha, entre outros.



Futebol

JOÃO PALHINHA VAI REENCONTRAR EX SPORTING! MÉDIO RECORDA ANTIGO COLEGA: "EXCELENTE JOGADOR"

Internacional português fez viagem ao passado para destacar altura em que partilhou balneário com atleta

Palhinha reencontra Sporar
Palhinha reencontra Sporar

  |

Icon Comentário0

João Palhinha concedeu uma entrevista à UEFA, na qual fez uma análise em antevisão ao encontro entre Portugal e a Eslovénia, a valer para a fase dos oitavos de final do EURO 2024. O antigo médio do Sporting fez, também, uma viagem ao passado, recordando os tempos em que partilhou o balneário leonino com Andraz Sporar, jogador que vai reencontrar no embate de dia 1 de julho. 


"Lembro-me de partilhar o balneário com ele. É um excelente jogador. Vencer é o principal objetivo. Estamos à espera de um jogo muito competitivo, semelhante aos que tivemos na fase de grupos. À medida que avançamos nesta competição, os jogos vão sendo cada vez mais difíceis. Vamos encará-lo como se fosse o nosso último jogo", começou por dizer o internacional português.  


"É uma seleção muito competitiva, uma das maiores surpresas deste Europeu. Tivemos a oportunidade de jogar um particular contra eles e, por isso, são uma equipa que conhecemos bem", evidenciou João Palhinha. O ex-Sporting apontou a importância da Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, possuir a característica da invisibilidade:


"Essa é a nossa caraterística. Às vezes, criar incerteza na cabeça do treinador também é bom porque mostra as qualidades individuais e coletivas da equipa. Essas coisas são boas, mas acima de tudo estamos prontos para o que vem a seguir", concluiu o jogador.

Atualmente no Panathinaikos, Sporar - avaliado em 4 milhões de euros - representou o Sporting entre 2019 e 2021, coincidido com o médio do Fulham no início da época 2020/21, antes do avançado esloveno ser emprestado ao Braga. Com a camisola dos leões, foi aposta em 38 jogos, onde fez o 'gosto ao pé' por 11 ocasiões e cruzou para a grande área uma única vez. 


Recorde-se que a Seleção Nacional vai a jogo com a Eslovénia, no dia 1 de julho, segunda-feira, pelas 20h00. A equipa das quinas entra em campo, depois de ter escorregado diante da Geórgia com uma derrota por 2-0, já depois de ter lugar assegurado nos oitavos de final do EURO 2024, que decorre na Alemanha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0
JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0
ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA
Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

 

Icon Comentário0